TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Na estreia de Caio Júnior, Bahia vence Palmeiras e se afasta do Z4 na Série A

Esquadrão de Aço brilha em São Paulo e vence o Palmeiras por 2 a 0 com dois gols de Souza

Polícia Civil recupera carro roubado e apreende cinco motos em Biritinga:

Por: Redação Portal Clériston Silva PCS
Em mais uma operação de combate ao crime em Biritinga, cidade que fica a 28 km de Serrinha, policiais civis da Delegacia Territorial (DT) de Teofilândia, sob o comando do delegado Getúlio Queiroz, recuperaram um carro roubado e apreenderam cinco motos com numeração do chassi raspado na tarde desta quarta-feira (25).

Bahia vence o Palmeiras e sai do Z4:

O primeiro tempo de Palmeiras e Bahia hoje à noite na Arena Barueri, foi cópia quase fiel do aconteceu no confronto entre Bahia e Botafogo-RJ, na última quarta-feira. O tricolor manteve o jogo sob controle, não foi pressionado, e assim como o jogo anterior, coube ao Bahia e novamente através Kleberson, desperdiçar uma grande oportunidade de gol em um passe perfeito de Zé Roberto e ao final dos primeiros 45 minutos, pelo futebol apresentado, não era possível diferenciar além das cores das camisas, quem era atual Copa da Brasil e o clube que neste momento, ocupa a ultima colocação do Campeonato Brasileiro diante do equilíbrio do jogo.

Traficante de alta periculosidade que estava foragido é recapturado em Camamu:

Romilson Conceição dos Santos (sem camisa ) vulgo “PIO” é conhecido na região de Camamu como traficante de drogas e fugitivo do xilindró  de Camamu, acusado de várias práticas de crimes além de ser conhecido como  o aterrorizador e temível na região, chefe de um bando que atua no povoado do Acarai que vem tirando o sono de vários pais de família.

Pronaf beneficia agricultores de Capim Grosso:

Na oportunidade foram dadas oportunidades de reavaliações de dívidas anteriores a 2001.

Governo federal repassa R$ 20 milhões para educação integral:

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassou, nesta semana, R$ 20,1 milhões para a implementação da educação integral em escolas públicas localizadas em municípios de 13 estados brasileiros, no âmbito do Programa Mais Educação. Os recursos devem estar disponíveis amanhã nas contas correntes dos conselhos escolares das unidades de ensino beneficiadas.
Transferidos por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), os valores destinam-se à adoção de educação integral pelas escolas, com a oferta de no mínimo sete horas diárias de aula e reforço de atividades de aprendizagem, lazer, artísticas e culturais, entre outras. Os recursos servem para transporte e alimentação dos monitores, compra de material e contratação de serviços necessários para o desenvolvimento das atividades.

Homem acusado de assalto no centro de Coité é liberado, tenta novo assalto e novamente é preso por populares:

Segundo o delgado João de Farias nenhuma prisão havia caracterizado flagrante, mas com a tentativa de hoje estará abrindo inquérito e deve permanecer preso até que a justiça decida.

Três vezes detido em uma semana, duas por roubo e a última por tentativa de assalto
Jucimário Soares de Almeida, 29 anos, conhecido pelo vulgo “Gagai”, morador do Bairro Jaqueira, em Conceição do Coité, foi detido dia 19, acusado de roubar um celular, ganhou liberdade dois ou três dias depois e voltou para a prisão acusado de novos assaltos, foi detido por populares no Bairro Açudinho no inicio da tarde de terça-feira, 24, solto novamente na tarde de quarta e no inicio da tarde desta quinta, 26, tentou, juntamente com um comparsa levar a bolsa de uma mulher. Detalhe tudo isso em uma semana.

Salvador - Saiba quem são os ladrões 'Barões' do Encontro das Águas:

Foto por Gilberto Júnior
Rael, Rafaelzinho, Lacerda e Lobo estão presos à disposição da Justiça

Empresário é preso em Barreiras acusado de falsidade ideológica, furto e roubo:

O empresário tinha cinco mandados de prisão em aberto no Mato Grosso, onde ele é dono de sete lojas de peças de moto
Um empresário de 40 anos foi preso em flagrante no município de Barreiras, no Extremo Oeste baiano, por falsidade ideológica e uso de documentos falsos. De acordo com o site Alô Alô Salomão, o acusado Marcos Torres Vieira também possuía cinco mandados de prisão no estado de Mato Grosso e um no estado de Rondônia por furto, roubo e receptação.
Em Barreiras, o empresário usava documentos falsos com o nome de Antonio Carlos da Silva. Quando ele foi preso na tarde desta quarta-feira (25), diversos documentos em nome de Marco Pinheiro Vieira e Marcos Pinheiro Vieira foram encontrados com o acusado, além de um notebook, quatro aparelhos celulares e um veículo da marca Nissan, modelo Frontier, com placa de Mato Grosso.

Brasil leva susto, mas bate o Egito na estreia em Londres:

foto: AFP
Comandados de Mano Menezes vencem com gols de Rafael, Oscar e Neymar. Egito chega perto no segundo tempo, mas perde o jogo.
A seleção brasileira masculina estreou com o pé direito nas Olimpíadas de Londres. Nesta quinta-feira (26), o Brasil bateu o Egito por 3 a 2. Os comandados de Mano Menezes fizem um ótimo primeiro tempo e abriram três gols de diferença. Porém, eles relaxaram e permitiram que o Egito encostasse.

Governo vai reduzir tarifa de energia elétrica em 10%, diz ministro.


 Medida provisória irá diminuir os encargos que encarecem a conta de luz.

Superintendente é proibido de deixar sede do Incra por moradores de Rio dos Macacos:


O movimento reivindica uma cópia do relatório e a garantia de publicação do documento em Diário Oficial (Comunidade disputa área com Marinha do Brasil em Aratu)
foto Marina Silva/Arquivo correio
superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Marcos Nery, é proibido de deixar a sede do órgão na tarde desta quinta-feira (26) por moradores da Comunidade Quilombola Rio dos Macacos, situada em Simões Filho.

Segundo uma representante da Associação dos Quilombolas do Rio dos Macacos, Rosimeire dos Santos, o movimento reivindica uma cópia do relatório elaborado pelos funcionários do Incra e a garantia de publicação do documento em Diário Oficial.

Ainda de acordo com Rosimeire, os servidores do órgão proibiram a entrada de outras pessoas na sede do Incra, que já é ocupada por integrantes do Movimento de Pescadores e Marisqueiras e outros movimentos sociais em apoio a Rio dos Macacos, além de moradores da comunidade quilombola.

Salvador - Catador de latinhas é executado na CIA-Aeroporto:

A 22ª delegacia (Simões Filho) vai apurar o crime
O corpo de um homem não identificado foi encontrado na manhã desta quarta-feira (26), no KM 4,5 da BA-526, na rodovia CIA-Aeroporto. O corpo apresentava perfuração de bala na cabeça, o que pode ser caracterizado como crime de execução.

Salvador - Bandidos levam carro de mulher e um acaba morto em fuga:

Na tarde desta quinta-feira (26), dois homens armados ainda não identificados, levaram um carro de uma mulher identificada como Renata, em uma localidade ainda desconhecida de Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). Após o crime, os criminosos fugiram pela Paralela, em direção ao Bairro da Paz.

Lauro de Freitas: homem é baleado durante saidinha bancária:

Nesta quinta-feira (26), um homem foi baleado em Lauro de Freitas e segundo testemunhas, ele foi vítima de saidinha bancária. O crime aconteceu por volta das 12h40 próximo ao supermercado Max Atacado em um ponto de ônibus. A vítima foi atendida por agentes do Samu e encaminhado para unidade de emergência.

Municípios têm até setembro para solicitar máquinas pelo PAC2:


Serão beneficiadoa mais de 3,9 mil municípios
Municípios de até 50 mil habitantes que estão fora de regiões metropolitanas têm até o dia 18 de setembro para participar do processo de aquisição de máquinas e equipamentos para construção e recuperação de estradas vicinais. A ação faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e prevê a doação de 3.591 retroescavadeiras e 1.330 motoniveladoras às prefeituras contempladas. O formulário de cadastramento está disponível no portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no endereço eletrônico www.mda.gov.br.

Ribeira do Pombal - Município ganha unidade de hemodiálise:


Serão instalada 20 máquinas.
A rede de nefrologia do Estado será ampliada, a partir desta sexta-feira (27), com a aberturado serviço de hemodiálise do Hospital do Rim de Ribeira do Pombal. A cerimônia de inauguração, com a presença do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, acontecerá às 11h. Além da população da Ribeira do Pombal, serão beneficiados também os moradores de municípios vizinhos, que não mais precisarão se deslocar para outras cidades para realizar o tratamento.

Polícia frustra assalto a ônibus da São Mateus que fazia linha Coité-Salvador.

image
Ônibus foi parado na Presidente Dutra, em Feira de Santana.

Riachão: Estelionatária é presa acusada de aplicar golpes em lojas da cidade:


imageJaniquele de Oliveira Cunha, 21 anos, é natural de Gavião
Nesta quinta-feira (26), foi apresentada na Delegacia de Polícia de Riachão do Jacuípe, localizada no bairro da Bela Vista, Janiquele de Oliveira Cunha, 21 anos, natural de Gavião, que estava praticando ação fraudulenta em vários estabelecimentos comerciais da cidade.

Segundo relatou à reportagem do Interior da Bahia, Juscelino Carneiro, agente de Polícia Civil de Riachão, a vítima estava conseguindo vantagem ilícita, efetuando compras e assinando promissórias em nome de, Maria de Lourdes F.Oliveira, além de pagamento com cheques, sem nenhum valor reconhecido capaz de saldar às dívidas, no prazo estabelecido.

Ichu: Representantes de Coligações assinam Termo de Ajustamento de Conduta sobre os Carros de Som:


O Juiz Eleitoral da 114ª Zona sediada em Riachão do Jacuípe, Dr. Arnaldo Freire Franco, realizou ontem, 25, uma Audiência para tratar com as coligações, Ministério Público Eleitoral e a Prefeitura Municipal de Ichu acerca da Propaganda Eleitoral em Carros de Som.
A Coligação “A Nossa Força é a Nossa Gente” (Juninho e Totonho), foi representada por Adalberto Santiago Almeida; e a Coligação “Um Novo Tempo é Possível”, (George e Geraldo), teve como representante Lucas Rondinelle Carneiro.
Estiveram presentes também Dra. Andréa Lemos Fontoura (Ministério Público Eleitoral), Sargento Djalma Lucas (Polícia Militar) e José Nailton Araujo (Secretário de Administração) representando a Prefeitura.

Seca continua em Ichu e agricultores tem safra de milho e feijão comprometidas:

Sem comida para os animais as pastagem estão todas secas
O município de Ichu que fica na região sisaleira do estado, vem sofrendo com as consequências da estiagem que vem assolando o município a mais de um ano.

Salvador - Jovem é esfaqueado pelo irmão de 13 anos no bairro de Periperi:

Diego Santos da Silva foi socorrido por familiares para o Hospital do Subúrbio com ferimentos na barriga e no braço, mas não corre risco de morte.

Um jovem de 21 anos foi esfaqueado pelo irmão de 13 durante uma discussão no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, no início da tarde desta quarta-feira (25), de acordo com informações da Central de Polícia.
Diego Santos da Silva foi socorrido por familiares para o Hospital do Subúrbio com ferimentos na barriga e no braço, mas não corre risco de morte. Não há informações sobre a motivação da briga entre os irmãos.

Homem pede desculpa por ter provocado equívoco que levou irmão à prisão:

O alvará que Rosemário tinha em mãos, porém, é datado de mais de sete meses atrás. Apesar de o documento ter sido expedido em 5 de dezembro de 2011, Rosemário só saiu da cadeia ontem
Foto: Almiro Lopes

Irmãos se reencontraram após saída de Rosemário da prisão
O aperto de mão e o abraço forte acompanharam algumas poucas palavras: “Me perdoe, meu irmão. Me perdoe. O que fiz não é papel de homem”. Ao ser libertado ontem de forma surpreendente, Rosemário Alves Maciel, 24, saiu da penitenciária direto para o bairro da Cidade Nova. O objetivo era pedir desculpas ao irmão, Romário Alves Maciel, 25.      
Preso desde janeiro de 2011 no Presídio Salvador, na Mata Escura, Rosemário levou um susto quando, por volta das 15h, através de um carcereiro, ficou sabendo que havia um alvará de soltura em seu nome. Não pensou duas vezes e pegou um ônibus até a casa da avó, onde Romário está morando desde que foi solto, há uma semana.

Coité: Mais um mototaxista é assaltado na zona rural:


 
No final da tarde desta quarta-feira (26), o mototaxista conhecido por Roque Bruto, que presta serviço na equina da delegacia de serviço, localizada na Praça do Mercado, foi solicitado por um jovem a fazer uma corrida até o Bairro das Casas Populares em Coité, em seguida o passageiro pediu para o mototaxista entrasse numa estrada vicinal, chegando na região da Fazenda Pedreira neste município, o jovem pediu que Roque parasse a  motocicleta, em seguida o falso passageiro sacou uma arma de fogo (revolver) aparentando ser calibre 38 e anunciou o assalto.

Coité: Brigada Anjos da Vida mudará de endereço:

A Brigada Anjos da Vida, que presta um grande serviço a população coiteense, principalmente e socorrer as vitimas de acidente até os hospitais da cidade, estará mudando de endereço, a entidade conta com o apoio de vários parceiros, dentre eles a Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, a qual abastece as ambulâncias da entidade, já doou fardas para os membros, materiais para os primeiros socorros, e também paga o aluguel do imóvel.

Coité: Acusado de arrombar residência é preso pela policia civil:


 
Os agentes da policia civil da 15ª COORPIN de Conceição do Coité, Deraldo Júlio e Rubão, penderam Hamilton Araújo da Silva, 27 anos, conhecido por Cabeludo, residente na Rua 3 no Bairro das Casas Populares em Coité, ele foi acusado de arrombar a residência de Evanilson Santos de Carvalho, morador na Fazenda Tiririca, zona rural deste município, o mesmo furtou nove perfumes e outros produtos de beleza.

Segundo o delegado de policia Dr. João de Farias, Cabeludo confessou o arrombamento e disse onde estavam escondidos os objetos furtados, após ser ouvido foi liberado.

Pelotão Asa Branca flagra jovem com pedra grande de crack no Caseb:

Policiais militares do Pelotão Asa Branca, prenderam na tarde desta quarta-feira (25), Antoniel Silva de Jesus, 23 anos, morador do bairro Queimadinha. Ele é acusado de tráfico de drogas.

Artigos militares podem estar sendo comercializados de forma irregular:

Coturno, camisa, calça, boina e outros artigos militares podem estar sendo comercializados em Feira de Santana de forma irregular. Nossa produção recebeu a informação através de denúncia feita por ouvintes do programa de Olho Na Cidade, da rádio Sociedade.

Mulher é encontrada morta em Ipirá:

Um corpo em decomposição foi encontrado na tarde desta quarta-feira feira (25) no município de Ipirá. O cadáver, completamente devorado pelos urubus foi localizado por populares na estrada do Monte Alto. 

Deola é regularizado e deve estrear no sábado com a camisa do Vitória



A torcida do Vitória deve assistir, no próximo sábado, à estreia do goleiro Deola com a camisa rubro-negra. O jogador foi regularizado nesta quarta-feira pela CBF e está em condições de entrar em campo contra o CRB.


Torcedores rubro-negros de Santo Antônio de Jesus-BA se mobilizam para doação de sangue


As doações para a campanha “Meu Sangue é Rubro-Negro” não se limitam a Salvador. No interior do Estado, existe um grupo forte de doares, torcedores do Vitória e um “Comando especifico - 28º CMD - da torcida Os Imbatíveis” está mobilizando a cidade de Santo Antônio de Jesus-BA.


Casal sofre acidente na BR- 101 em Conceição de Feira:

Edval da Cruz Ferreira, 31 anos e Erica Nascimento Ferreira, moradores do município de Feira de Santana estavam em veículo Siena que colidiu com um caminhão, demais dados ignorados.

PMs prendem acusados de roubo de veículo no centro de Feira:

Quatro jovens foram presos no final da manhã desta quarta-feira (25), após o roubo de um veículo Meriva, no centro de Feira de Santana. O assalto ocorreu nas proximidades da estação da Coelba, localizada na avenida Maria Quitéria, tendo como vítima uma representante comercial.

Vitória empresta atacante Índio ao América-RN


Negócio fechado. Depois de a negociação para o empréstimo de Índio ter esbarrado em pequenos detalhes no início deste mês, a concretização enfim aconteceu. O Vitória e o América-RN chegaram a um acerto e a apresentação pelo novo clube será realizada nesta quinta-feira. Índio vai ficar no clube potiguar até o final deste ano.

Palmeiras x Bahia: Torcer e Rezar (3):


 
Lá embaixo, no último degrau da tabela de pontuação, com um elenco abarrotado jogadores que um dia de fato foram bons jogadores, com um técnico novo estreando em um time velho, precisando desesperadamente dos três pontos, sendo observada por uma torcida triste e naturalmente cabisbaixa e, sobretudo, desconfiada pela campanha ridícula que o time vem fazendo até agora no Brasileiro, campanha, que, aliás, não é vista de todo, como surpresa por pequena parte consciente da torcida tricolor.

Preso ladrão que era candidato a vereador em Nova Ibiá:

A prisão de “Jai de Uoston” como é conhecido, se deu após a operação denominada “paz na zona rural”, que tem por objetivo esclarecer os crimes que vêm ocorrendo na zona rural do município.

Segundo informações da polícia, o acusado é candidato a vereador no município de Nova Ibiá. 
Ainda segundo a polícia, ele possui uma ficha criminal com diversos assentamentos, além disso, “JAI” teve participação direta, juntamente com mais 03 (três) elementos, no assalto, com requintes de crueldade, na fazenda de um casal de janpoês, conhecido da cidade de Taperoá, onde os meliantes levaram cerca de U$ 2.000,00 (dois mil dólares), R$ 600,00 (seiscentos reais) e 45 (quarenta e cinco) sacas de guaraná prontas para serem comercializadas, além de celulares das vítimas.

TIROTEIO EM ITABUNA DEIXA TRÊS FERIDOS:

Emerson Dórea, 29 anos, foi baleado agora a pouco, na rua Getúlio Vargas, no bairro da Mangabinha. A vítima sofreu ferimento no abdomem e deu entrada no hospital de Base. Ele contou que foram dois homens de moto.

TEIXEIRAS DE FREITAS - POLICIA APREENDE DROGAS NA CASA DO FINADO VOVÔ:


sulbahianews.com
As drogas apreendidas por policiais da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), na manhã de ontem, estavam escondidas em um imóvel na rua Marechal Costa e Silva no centro de Teixeira de Freitas.

Aulões do Enem recomeçam no dia 4 de agosto em Salvador e cidades do interior:


imageUma série de 16 aulões ocorrerá em Salvador e 11 municípios
Os Aulões Enem, promovidos pela Secretaria Estadual da Educação (SEC) com o objetivo de reforçar a preparação dos estudantes para as provas do Enem e de vestibulares, recomeçarão dia 4 de agosto em Salvador e no interior do estado.

Uma série de 16 aulões ocorrerá 24 localidades – 13 bairros de Salvador e 11 municípios – para alunos 3º ano do ensino médio e do 4º ano da educação profissional integrada até o mês de outubro. As inscrições devem ser feitas desta quinta-feira (26) a 9 de agosto, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

Capim Grosso: Veículo de Serra Preta atropela moto e mata condutor na 407:


imageNana, 22 anos, foi socorrido mas morreu em Amélia Rodrigues
Nesta terça-feira (24), por volta das 18h, aconteceu um acidente na BR-407, sentido Capim Grosso/Pedras Altas, envolvendo um Fiat Uno Mile de placa policial JSH-9304, licença de Serra Preta, e uma motocicleta CG 125 de placa policial CFN-6556, licença de São Paulo.

A motocicleta era conduzida por Geone, conhecido como Nana, de 22 anos, residente na Faz. Alecrin. Segundo informações de populares, os dois veículos seguiam na mesma direção, sendo que o Fiat Uno colidiu com a traseira da motocicleta, vindo a causar a queda da vítima, que foi socorrida pela ambulância de Capim Grosso.

Agenda dos candidatos a prefeito de Salvador:

Confira o que cada prefeiturável fará nesta quinta

ACM Neto (DEM) –  8h, entrevista na rádio Excelcior; 10h, caminhada na Liberdade. A concentração será no posto de gasolina do bairro Guarany; 13h, entrevista a um programa de Tv local; 15h, reunião com assessores; 18h, entrevista à rádio Itaparica FM; 19h, encontro na Academia de Letras da Bahia, na Avenida Joana Angélica, 198, em Nazaré.

Record x Globo: agora é guerra e boicote?

Enquanto uma está em Londres, a outra se envolve nas eleições
É hoje. O maior evento mundial de esporte começa nesta quinta-feira (26), em Londres, e parece que os telespectadores irão presenciar, além dos jogos, uma disputa entre as duas maiores emissoras do país.