TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 2 de março de 2018

Jogos de ida das semifinais do Campeonato de Bujão acontecem neste final de semana

Neste final de semana vai acontecer os jogos de ida das semifinais do Campeonato de Bujão na Comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité.
No sábado dia 03/03 jogam Casa Nova X Brasil de Vila Guimarães. No domingo o confronto será entre União da Baixada X Aleluia. Lembrando que Aleluia e Brasil fizeram uma melhor campanha e jogam pela vantagem.

Bujão e família convida todos a estarem presentes! 

Redação Ichu Notícias

Açude do Cedro em Riachão do Jacuípe seca e é limpa pela Prefeitura Municipal

Um dos maiores mananciais de água doce de Riachão do Jacuípe e que atendia toda região circunvizinhas em época de estiagem chegou a secar em sua totalidade depois de décadas sem isso acontecer. O açude da comunidade do Cedro passou por intervenção da prefeitura municipal, onde acabou de ser limpa e estar preparado para armazenar o líquido precioso tão esperado pelo homem do campo. 
O açude foi totalmente limpo depois de quase 15 dias de trabalho árduo por parte dos operários que se empenharam bastante para concluir o serviço a tempo, já que a chuva podia chegar a qualquer momento. Segundo informações apurada pela reportagem, cerca de duas mil Caçambas de barro e lama foram retirados do açude. 

Fachin inclui Temer em inquérito da Lava Jato que investiga Padilha e Moreira Franco

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (2) a inclusão do presidente Michel Temer em um inquérito que investiga os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral) dentro da Operação Lava Jato. Na mesma decisão, o ministro deu 60 dias para a Polícia Federal concluir as investigações.
O prazo poderá ser estendido se houver novo pedido de prorrogação. O inquérito, aberto em março do ano passado com base na delação de executivos da Odebrecht, busca indícios de pagamento de propina pela empreiteira na Secretaria de Aviação Civil, que já foi comandada por Padilha e Moreira Franco entre 2013 e 2015. 

Preso mais um envolvido em tentativa de morte no Aviário em Feira de Santana

Policiais da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, sob o comando do delegado Deivid Lopes, cumpriram um mandado de prisão nesta quinta-feira (1), contra John Lenon Matias Pereira, 25 anos, acusado de participação na tentativa de morte de Felipe Silva dos Santos, também conhecido como “Pititico”, fato ocorrido no dia 25 do mês passado no bairro Aviário. 
Felipe foi agredido com pauladas e pedradas e a imagem da tentativa de homicídio foi divulgada através das redes sociais. Diante do fato, a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) identificou dois menores, que já foram apreendidos.

Realizada em Tanquinho, Assembleia Extraordinária do SINDRACS- Centro Leste Bahia. Ichu esteve presente.

O SINDRACS (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde) Centro Leste Bahia, realizou na última quinta feira, 01 de março de 2018 a I Assembleia Extraordinária de 2018. O encontro com a categoria aconteceu na Câmara municipal de Tanquinho e contou com a participação de representantes de mais de 30 cidades afiliadas ao Sindicato.

Mulher é presa com mais de R$ 20 mil em cocaína no bairro Tomba em Feira de Santana

Ela estava sendo monitorada por cerca de 15 dias, desde que a equipe recebeu uma denúncia anônima.
Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) prenderam uma mulher por tráfico de drogas no final da tarde de ontem (1), na 2ª Travessa Pamponet, no bairro Tomba, em Feira de Santana. Com ela foi apreendido um quilo de cocaína, avaliado em mais de 20 mil reais.

Feira: Estatística aponta aumento no número de crimes no mês de fevereiro

De acordo com a estatística do blog Central de Polícia, a Polícia Civil registrou 34 homicídios no mês de fevereiro em Feira de Santana, elevando para 64 o número de assassinatos no ano. 
A polícia também contabilizou duas mortes excludentes, três latrocínios (roubo seguido de morte), além de 1 auto de resistência (troca de tiros entre policiais e bandidos), gerando um total de 70 mortes violentas em todo o ano.

Bandidos saqueiam servidores e pacientes em unidade do PSF no SIM em Feira de Santana

Mais uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF), localizada no Corredor dos Araçás, no bairro SIM, foi alvo de assaltantes em Feira de Santana. Segundo testemunhas, dois homens invadiram o local e saquearam servidores e pacientes.
Houve muita tensão. Tinha seis pessoas trabalhando e saquearam todos. Colocaram armas na cabeça da gente”, relatou uma funcionária da unidade de saúde.  Os assaltantes levaram bolsas, celulares, relógios e outros pertences das vítimas.

Ministério da Saúde confirma 723 casos e 237 mortes por febre amarela

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 1º, os números atualizados de casos de febre amarela no país, conforme informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde. Entre 1º de julho de 2017 e 28 de fevereiro de 2018, foram confirmados 723 casos da doença no país, que resultaram em 237 mortes.
No período equivalente do ano anterior, entre julho de 2016 e 28 fevereiro de 2017, foram confirmados 576 casos e 184 óbitos. Ao todo, 2.867 casos suspeitos foram notificados. Destes, 1.359 foram descartados e 785 ainda estão sendo investigados.

Morador de Feira de Santana é assassinado a tiros em Coité e jovem fica ferida

A vítima identificada pelo vulgo Tequinho residia no bairro Baraúna. 
Vítima caiu ao lado de uma proteção de metal que cerca uma praça em reforma
O mês de março em Coité começou violento, quando por volta das 19h40 desta quinta-feira,1º, um homem foi assassinado a tiros e uma jovem ficou ferida. O assassinato e a tentativa de homicídio aconteceu na Rua Duque de Caxias.

Ichu: Policiais Militares realizam roda de conversa no Colégio Santo Antonio em Barra sobre violência, drogas e outros assuntos

Os Policiais Militares Murilo e Jairo ambos integrantes do Pelotão do município de Ichu pertencente ao 16º Batalhão sediado em Serrinha estiveram nesta quinta-feira, 01, realizando uma importante roda de conversa no Colégio Santo Antonio situado no povoado de Barra.
De acordo com a Diretora do Colégio Janete Mota, foi uma roda de conversa muito significativa onde os militares falaram sobre a violência e a inclusão social, levando os adolescentes a refletirem a importância dos estudos. Durante a explanação dos militares percecebeu-se uma atenção dos alunos onde ouviam suas sábias palavras podendo assim refletir os caminhos que a vida oferece e que cabe a cada um o poder de escolha.

SAC Móvel estará em Ichu entre os dias 07 e 08 de Março

Foto: Reprodução
A carreta do SAC Móvel estará visitando o município de Ichu nos dias 07 e 08 de Março onde serão oferecidos os serviços de Carteira de Identidade, CPF, Antecedentes Criminais, Recadastramento de Pensionistas e Ouvidoria Geral do Estado.