TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 14 de março de 2018

Nova Esperança perde três pontos na tabela por escalar atleta irregular pelo Futsal Ichuense

A Comissão Disciplinar da Liga Ichuense de Desportos-LID puniu a equipe do Renovação de Nova Esperança por ter escalado o atleta Edmundo mais conhecido como Bené de forma irregular na partida realizada no dia 09 de março de 2018 contra o PSG. 
Foto: Abenivaldo
O atleta foi inscrito como sendo de Ichu, contudo, os documentos apresentados a comissão por parte da agremiação não comprova seu vínculo com o município ichuense que se enquadrem em alguns dos critérios estabelecido no artigo 8º do regulamento da competição.

Ichu: Segredo Nosso vence e é campeã do primeiro turno do futsal feminino

Aconteceu na noite desta quarta-feira (14/03) na quadra polivalente em Ichu o último jogo do primeiro turno do campeonato Futsal Feminino organizado pela Liga Ichuense e Diretoria de Esporte do Município.
A partida foi bem disputada entre Segredo Nosso e OI e terminou com o placar de 06 a 03 para Segredo Nosso. Com a vitória a equipe chega a 06 pontos e carimba o título do primeiro turno e ainda de quebra uma vaga na final do certame. 

Ichu: Através da parceria entre Prefeitura Municipal e EMBASA, o Vale dos Morrinhos está recebendo rede de água

Através de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Ichu e Empresa Baiana de Saneamento - EMBASA, cententas de moradores do Conjunto Vale dos Morrinhos serão beneficiados com água encanada.
O Vale dos Morrinhos que fica no final da Avenida Adalberto Ferreira Santiago vem crescendo bastante, havendo assim a necessidade de melhoramento em sua estrutura. O Conjunto já conta com energia elétrica e agora recebe o benefício da água encanada irá melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Vídeo: Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu dia 13 de março de 2018.


A Sessão Especial Homenageou às mulheres do município, onde cada vereador e vereadora escolheu uma mulher para ser homenageada.
Redação Ichu Notícias

Senhora de 72 anos é resgatada com vida após cair em fossa em São Gonçalo

O acidente aconteceu por volta das 9h da manhã desta terça-feira (13), quando a senhora Leda Marise Ribeiro, 72 anos, estava no quintal de sua residência, localizado na Rua Quintino Bocaiuva, centro de São Gonçalo dos Campos, e o tampão de uma fossa, com cerca de 6 metros de profundidade, cedeu fazendo com que a senhora caísse juntamente com parte do piso que estava sobre o tampão. 
Uma vizinha da senhora ouviu os gritos de socorro e procurou ajuda de pessoas na mesma rua. A vítima estava sozinha em casa e foi necessário quebrar o cadeado do portão para ter acesso à residência. O socorro teve início por volta das 10h, com a equipe do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana mais o socorrista Taffarel que presta serviço ao município de São Gonçalo dos Campos. Vizinhos e amigos da senhora também ajudaram no que foi preciso.

Riachão: Sem salários, médicos decidem pedir demissão coletiva do agora ex- Hospital Municipal

Desestimulados com a persistência dos atrasos salariais, os médicos do antigo Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe decidiram entregar nesta quarta-feira (14) uma carta de demissão coletiva à empresa gestora, o Instituto de Saúde e Assistência Social (ISAS). O mês de fevereiro não foi pago a ninguém e uma parte dos médicos também está sem receber janeiro. Cópia da carta será entregue à prefeitura e a parlamentares do município.
Os profissionais deram um prazo até amanhã de sábado (17) para que os gestores apresentem uma garantia de que os pagamentos serão regularizados e o fornecimento de medicamentos e insumos não sofra interrupção. A ausência de antibióticos, por exemplo, prejudica seriamente o tratamento dos pacientes. Diante destes problemas e da indiferença da empresa gestora, os profissionais relutam, inclusive, em assumir os plantões, num clima de total insatisfação.

Riachão: Homem conhecido por ‘Zé Bico’ morre atropelado na BA-120

Morreu na madrugada do último sábado (10), o senhor conhecido por ‘Zé Bico’, morador do bairro Alo do Cruzeiro, em Riachão do Jacuípe. Segundo as informações, seu corpo foi encontrado na BA-120, rodovia que liga os municípios de Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité.
Ainda de acordo com as informações, ‘Zé Bico’ teria sido atropelado por volta de 01h da madrugada do sábado, na rodovia estadual, próximo à entrada da Comunidade da Taipoca.

Deputados Daniel Almeida e Bobô estarão em Ichu no lançamento do Programa Esporte e Lazer da Cidade - PELC

No próximo domingo, 18, às 9 da manhã, no Barracão Municipal em Ichu acontecerá a solenidade de lançamento do Programa Esporte e Lazer da Cidade - PELC, núcleo de Ichu.
A convite de Osvaldo Junior "Juninho" estarão presentes Daniel Almeida e Bobô, Federal e Estadual respectivamente, ambos do PCdoB. De acordo com Juninho, integrantes do PELC, professores, atletas, desportistas e comunidade em geral estão convidados.

Ichu: Ex-prefeito Antonio George deixa o PSC e se filia ao PSB liderado pela vereadora Lúcia

Na última segunda feira,12, a presidente do Partido Socialista Brasileiro  - PSB de Ichu e vereadora Lúcia Carneiro participou de um evento de Filiação Partidária do deputado estadual Marcelo Nilo ao PSB, juntamente com o delegado do PSB ichuense Luiz Gonzaga e o mais novo filiado do partido em Ichu o ex-prefeito Antonio George.
George que foi vereador por vários mandatos, e administrou o município de Ichu de 2013 a 2016 está deixando o Partido Social Cristão (PSC) nº 20, passando a integrar o PSB que tem o número 40 e é liderado na Bahia pela Senadora Lídice da Mata.

Rafael Jambeiro: Pista é interditada após danos provocados por fortes chuvas

Um trecho da BR-242 que passa pela localidade do Arguim, no distrito de Rafael Jambeiro, centro norte da Bahia, a 162 km de Serrinha, foi interditado após os estragos causados pelo mau tempo. As fortes chuvas fizeram com que a água invadisse a pista na região do Rio do Poço.
A interdição gerou fila de veículos de aproximadamente 2 quilômetros de cada lado, e a previsão é que o problema se agrave nas próximas horas devido às chuvas. A previsão é que o mau tempo se prolongue durante esta semana.

Ichu: Prefeito Carlos Santiago confirma presença no Encontro de Prefeitos promovido pela UPB

O prefeito de Ichu Carlos Santiago confirmou para a Redação do AL Notícias que estará participando do Encontro de Prefeitos que ocorre em Salvador entre sexta-feira (16) e sábado (17)  realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), que já tem mais de 320 gestores confirmados.
O evento contará também com a presença dos ministros da Saúde, Ricardo Barros, da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e do governador Rui Costa. Nesta edição, o tema será “Municípios Inteligentes”