TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Estado autoriza retorno das atividades letivas nas instituições de Ensino Superior a partir do dia 3 de novembro

O Governo do Estado publicará no Diário Oficial, desta sexta-feira (30), a revogação do Decreto n° 19.586, autorizando a retomada das atividades letivas nas unidades de Ensino Superior públicas e particulares, na Bahia, a partir do dia 3 de novembro.

Igreja Católica divulga a programação para o Dia de Finados em Ichu

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus divulgou a programação para Segunda-Feira, 02 de Novembro, "Dia de Finados".

Mais 105 casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana; total de casos acumulados passa de 12 mil

Nas últimas 24 horas mais 105 casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (29). Com estes novos registros, o total de casos acumulados desde o início da pandemia subiu para 12.017, sendo que 245 pessoas morreram. Ainda segundo o boletim, há 11.131 pessoas recuperadas e 605 casos ativos, dentre os quais 36 estão internados em hospitais da cidade. 456 pessoas aguardam resultados de exames. Confira o boletim: 

Bahia registra 1.566 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 25 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.566 casos de Covid-19 e 1.411 curas. Agora são  351.277 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 336.171 já são considerados curados e 7.535 encontram-se ativos. 
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.
 

Jonilson Veloso e 4 infectados pela Covid-19 voltam no próximo jogo do Jacuipense

O Jacuipense terá os retornos do técnico Jonilson Veloso, dos três jogadores e do outro membro da comissão técnica para o jogo contra o Botafogo-PB no próximo domingo (1°), às 18h, pela 13ª rodada da Série C. O quinteto foi diagnosticado com Covid-19 em exames coletados no último dia 20 (lembre aqui). O protocolo da CBF considera os 10 dias de isolamento contados a partir da realização dos testes. Portanto, o prazo termina nesta sexta-feira (30).

Allan é chamado para vaga do lesionado Fabinho na Seleção Brasileira

O meio-campista Allan, do Everton, foi convocado pelo técnico Tite para substituir o volante Fabinho, do Liverpool, na Seleção Brasileira. O time Canarinho enfrentará a Venezuela e Uruguai, respectivamente, nos dias 13 e 17 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A troca de jogadores foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta quarta-feira (29).

Após lesão, Neymar passará por exame e corre risco de ser cortado da Seleção Brasileira

Depois dos cortes do meia Philippe Coutinho e do volante Fabinho (leia aqui e aqui), a Seleção Brasileira corre o risco de perder também o seu principal jogador. O atacante Neymar será examinado nesta quinta-feira (29) após sentir um desconforto na coxa esquerda durante a vitória do PSG sobre o Istanbul Basaksehir por 2 a 0, que aconteceu na tarde desta quarta (29), pela Liga dos Campeões.

Fora de casa, Bahia encara o Melgar no retorno da Copa Sul-Americana

Após oito meses, o Bahia volta a entrar em campo pela Copa Sul-Americana 2020. A equipe tricolor enfrenta o Melgar na noite desta quinta-feira (29), em Lima, no Peru, pela primeira partida da segunda fase da competição internacional.

Com críticas a diretoria do clube, zagueiro Emerson rescinde com o Atlético de Alagoinhas

O atraso de salários no Atlético de Alagoinhas continua provocando saídas do clube. Nesta quarta-feira (28), Emerson Feliciano e de Russo tiveram seus contratos rescindidos com o Carcará. Em publicação nas redes sociais, o zagueiro desabafou sobre desrespeitos do clube sobre acordos com ele e dificuldades causadas pela diretoria para que ele deixasse a equipe.

Bahia supera o Ceará nos pênaltis e avança na Copa do Brasil sub-20

O Bahia está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil sub-20. Na tarde desta quarta (28), o Tricolor perdeu por 2 a 1 no tempo normal, mas conseguiu avançar nos pênaltis.

Recém-chegado, Thiago Lopes é regularizado e já pode estrear pelo Vitória

O recém-chegado Thiago Lopes já pode entrar em campo pelo Vitória. O meia-atacante foi anunciado pelo clube nesta quarta-feira (28) e já teve seu registro publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Junto com ele, quem também chegou ao Leão nesta quarta foi o volante Matheus Frizzo (leia mais).

Rompidos desde 2018, Lula e Ciro selaram a paz em reunião em setembro

Com relações rompidas desde a eleição de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes decidiram selar trégua em uma conversa. 

Mais doze pessoas estão recuperadas da COVID-19 em Candeal. Cinco novos casos positivos são registrados.

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que houve mais DOZE casos RECUPERADOS, totalizando 199 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 35 e pacientes SUSPEITOS são 06. Houve mais CINCO casos POSITIVOS, totalizando 223 pacientes confirmados da COVID-19, 234 descartados, 1201 exames não reagente por Teste Rápido e 01 óbito.