TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 31 de julho de 2011

Procuradoria acusa Testemunhas de Jeová de discriminação:

O Ministério Público Federal no Ceará entrou com ação civil pública para impedir a igreja Testemunhas de Jeová de praticar suposta discriminação contra "ex-fiéis". A ação, protocolada na última semana, foi motivada por representação do servidor público Sebastião Oliveira, 53, que foi expulso da religião. Depois disso, ele diz que passou a ser rejeitado por outros fieis por orientação da igreja. O objetivo da prática, de acordo com a procuradora Nilce Rodrigues, é fazer com que o "ex-fiel" "caia em si e retorne a [religião de] Jeová".
Oliveira diz que foi expulso após escrever artigos em jornais sobre suas crenças. A orientação da religião é que apenas representantes oficiais se manifestem publicamente sobre a doutrina, conforme a Procuradoria. Oliveira diz que perdeu seus amigos, pois a religião exige que um fiel só tenha relações com quem tem a mesma crença.
Ainda segundo o ex-fiel, colegas de trabalho "viraram a cara" e ele passou a andar só de carro pelo bairro para evitar a humilhação de ser ignorado por vizinhos. Nem com a irmã, que é da religião, conversa mais. Segundo a procuradora, investigação comprovou que publicações da religião incentivam a discriminação contra ex-fieis e outras testemunhas confirmaram a orientação. Rodrigues diz que a prática é discriminatória e que ninguém pode exercer pressão para manter "alguém filiado a uma entidade religiosa".
A ação, contra a Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, que representa as Testemunhas de Jeová no Brasil, e a Associação Bíblica e Cultural de Fortaleza, representante no Estado, pede pena de pagamento de multa de R$ 10 mil por cada ato de discriminação identificado. Foi pedido que a igreja não divulgue mais orientações sobre a forma de tratar "ex-fiéis" com discriminação.
Por meio de seu porta-voz, Walter Freoa, a igreja Testemunhas de Jeová afirmou que não se manifestaria. (Folha)  

São Gonçalo dos Campo: Comerciante e tesoureiro do PT de São Gonçalo é executado com 5 tiros na cabeça:

Na noite deste sábado (30/7), quatro homens armados invadiram a residência do comerciante e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), localizada no bairro da Cruz, em São Gonçalo dos Campos,renderam Márcio Machado da Silva, 31 anos, também conhecido como “Nengo do Bar”, o levaram até a zona rural do município e o executaram com vários tiros.

De acordo com familiares, a ação dos bandidos começou por volta das 20h, quando eles
colocaram a esposa do comerciante, Elizângela Cardoso, no porta malas do seu carro, o Corsa Classic, de placa NYJ-0508 e “Nengo” foi obrigado a entrar em outro veículo de dados ignorados.


EXECUÇÃO

Assim que chegaram na entrada da Ilha de São Gonçalo, nas proximidades da fazenda Paixão, os bandidos retiraram o comerciante do carro e o assassinaram com 5 tiros, todos na cabeça. Em seguida, os criminosos levaram a mulher de “Nengo do Bar” até a entrada da localidade de Mercês, incendiaram o Corsa e a libertaram, completamente sem roupas. Ela deverá passar por exames, pois foi encontrada suja de sangue.


O corpo de Márcio Machado da Silva foi removido na manhã deste domingo (31/7), para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O crime será investigado pelo delegado Jean Souza, titular da delegacia de São Gonçalo dos Campos.

Fonte: Central de Polícia, com informações do site Planeta 1410, e fotos de Edilson Cerqueira

Riachão: Filho de funcionário da Câmara é assassinado às margens da BR-324:


Foi assassinado na noite deste domingo (31), José Mario, filho de Zé da Jega, como é popularmente conhecido, funcionário da segurança da Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuipe.

O crime aconteceu por volta das 18h20 deste domingo, no bairro Bela Vista, às margens da BR-324, em um quebra-molas, próximo ao Parque de Exposição.

José Mario Bispo de Oliveira, de 36 anos, foi assassinado por dois homens em um moto. Os assassinos fugiram e não deixaram pistas.  

Segundo informações, o crime pode estar relacionado com a droga, já que José Mario era usuário. Policiais de Riachão do Jacuipe já deram inicio às investigações e procura dos assassinos.

Fonte: Interior Da Bahia

Acabou urucubaca, Bahia vence em Pituaçu:


Acabou a urucubaca, foi embora a maldição, finalmente o Esporte Clube Bahia quebrou a sequência de fracassos jogando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, ao vencer o Figueirense Futebol Clube pelo placar de 3 x 1, com gols marcados pelo atacante Reinaldo ao final do segundo tempo e Ávine, após um passe perfeito do meia Ricardinho, aos 26 do segundo tempo e Jones, em um golaço já nos acréscimos, enquanto Wellington descontou para o Figueirense aos 39. Três gols e três pontos que tranquilizaram os 14.820 tricolores presentes em Pituaçu, ainda que o time não tenha feito uma grande partida.

Como o fundamental são os 3 pontos da vitória, o Bahia sobe na tabela de pontuação. Acumula seu terceiro triunfo, soma 15 pontos e repousa na décima terceira posição, aumentando para quatro pontos a distância que o separa do Santos, o primeiro clube da lista dos rebaixados. Além disso, a vitória traz tranquilidade para os próximos compromissos e de quebra, aquieta o facho dos insatisfeitos com o trabalho de René Simões que, por sua vez, ganha sobrevida e segue firme no comando técnico do Esporte Clube Bahia.

O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (4), quando tem outra parada difícil, desta vez no Estádio do Morumbi, quando enfrenta o São Paulo, às 21h, pelo complemento da décima quarta rodada da Série A.

Ficha Técnica: Bahia 3 x 1 Figueirense

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 31 de julho de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Publico - 14820 presentes
Auxiliares: João Nobre Chaves e Herman Brumel Vani
Cartões amarelos: Paulo Miranda e Jones (Bahia); Túlio (Figueirense)

GOLS: BAHIA: Reinaldo, aos 42 minutos do primeiro tempo, Ávine, aos 27 minutos do segundo tempo e Jones, aos 45 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Wellington, aos 39 minutos do segundo tempo

BAHIA: Marcelo Lomba, Marcos (Fabinho), Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Ricardinho e Carlos Alberto(Gabriel); Reinaldo e Jobson - Técnico: René Simões.


FIGUEIRENSE: Wilson, Coutinho, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Pittoni (Helder) e Elias; Julio César e Aloísio (Wellington)- Técnico Jorginho

Acompanhe GOL-A-GOL da 13º rodada da Série A :
Sábado

Domingo 16h 
Internacional 0 x 0 Atlético-GO                                                                                                                          Avaí 3 x 2 Corinthians                                                                                                                                       Fluminense 4 x 0 Ceará

Em carta, Zé Elias diz ter virado chef de cozinha da cadeia:


Preso desde o dia 21 de julho na carceragem do 33º Distrito Policial de São Paulo, em Pirituba, o ex-jogador de futebol Zé Elias disse em carta enviada ao G1 ter se tornado o “chef de cozinha” da cadeia, cozinhando para os outros presos. Ele afirmou ainda que tem passado seu tempo escrevendo um livro e lendo para um companheiro de cela que é cego. O ex-jogador se apresentou à polícia após receber um mandado de prisão pelo não pagamento de pensão dos dois filhos que tem com a ex-mulher. O valor exigido chega a R$ 1 milhão.
Perguntas feitas pelo G1 foram entregues ao jogador pela sua atual mulher, Renata de Loreto Ribeiro do Val Moedim, e respondidas nesta quinta-feira (28). Zé Elias citou o apoio de Renata no momento difícil que tem passado, e afirmou que deixou de pagar a pensão por ter ficado sem emprego. Ele tem outros dois filhos com a atual mulher, um menino de 3 anos e uma menina com 1 ano, que ainda não sabem da prisão. Renata vai todos os dias à delegacia para levar cartas ao marido.
Zé Elias também afirmou que está pleiteando na Justiça a redução do valor da pensão, e que sofre por saber que seus filhos são os maiores prejudicados com a prisão – tanto os que teve com Renata quanto os que teve com a ex-mulher, Silvia Regina Corrêa de Castro.
José Elias Moedim Júnior foi revelado no Corinthians, clube que defendeu profissionalmente de 1993 a 1996. Ele também teve passagens por outros times grandes, como Bayer Leverkusen, da Alemanha, Internazionale, Bologna e Genoa, da Itália, e pelo Santos. O ex-atleta defendeu a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.
Confira abaixo a íntegra da carta com as respostas de Zé Elias.
G1 - Como está sendo sua rotina na prisão? Como é sua cela, com quantas pessoas você a divide, como passa os dias e as noites?
Zé Elias - Faço tudo o que os outros fazem, lavo pátio, lavo louça e agora sou o cozinheiro, chef de cozinha, faço a comida para o pessoal do X [xadrez]. Passo os dias escrevendo um livro, leio o livro para o cego que está na minha cela comigo.


G1 - Por que você deixou de pagar a pensão?
Zé Elias - Porque fiquei sem emprego.
Carta do jogado foi entregue por sua mulher, Renata (Foto: Reprodução)Carta do jogador foi entregue por sua mulher (Foto: Reprodução)
G1 - Como está sua situação jurídica agora? Pretende pagar o valor? Quer questioná-lo?
Zé Elias - Não posso pagar o valor, já não jogo futebol há três anos e tenho problemas de saúde, osteoporose na coluna e problema renal. Estou pleiteando a redução dos valores na Justiça e confio nos magistrados.


G1 - Espera sair logo da prisão?
Zé Elias - Só a Justiça que vai determinar isto.


G1 - Como é sua relação com os filhos que teve com sua ex-mulher?
Zé Elias - Com eles nunca tive problema, inclusive tenho laudo da assistente social e psicóloga dizendo que os meus filhos têm muito carinho por mim e também os amo muito, sofro porque sei que os maiores prejudicados desta história são eles.


G1 - Como está sua situação com sua atual mulher e seus filhos deste casamento? Vocês pretendem contar às crianças o que aconteceu?
Zé Elias - Se não fosse por ela, eu não suportaria toda esta situação. Ela é mulher, marido e mãe. O que sinto mais é que não posso dizer a ela o quanto a amo, como faço todos os dias. Sim, vamos contar [aos filhos do casal], mas com calma para que eles possam entender.


G1 - Você algum dia pensou que iria passar por esta situação?
Zé Elias - Nunca, você jamais espera passar por isso.
Juliana Cardilli Do G1 SP

INCRÍVEL: Paquistanesa tem uma cobra dentro da barriga:

Foto: ilustração

Sem que houvesse picadura, Rasheedan Bibi não estava grávida: havia uma cobra crescendo dentro dela.

O pesadelo de  Rasheedan Bibi, uma mulher de 50 anos, que mora em uma área pobre de Lahore, no Paquistão, começou meses atrás, quando ela foi beber água e, acidentalmente, engoliu uma pequena cobra.
No início, ela não deu muita atenção para a coisa. Entretanto, há algumas semanas, a barriga de Rasheedan começou a crescer e, achando que estava grávida, ela foi ao médico para saber se era menino ou menina. Não era nenhum dos dois: era uma cobra.
Rashhedan diz que os médicos fizeram o ultrassom e descobriram uma serpente gigantesca em sua cavidade abdominal. Agora, ela está desesperada e pede que as autoridades locais a ajudem a retirar a criatura de dentro dela.
Informações R7.

COITÉ: PROGESTÃO e Prefeitura de Coité promovem Feira de Saúde e Cidadania em Santa Rosa:


O Programa de Capacitação de Gestores - PROGESTÃO, em parceria com a prefeitura de Conceição do Coité, promoveu neste sábado (30), na Escola Pedro Américo a primeira Feira de Saúde e Cidadania do povoado de Santa Rosa.

O evento foi organizado pela Unidade de Saúde de da Familia de Santa Rosa (PSF) e Escola Antônio Sérgio Barradas. A feira teve como objetivo: “Disponibilizar serviços de saúde e educação, orientação e prevenção de agravos que permitam entre outros, a melhoria do rendimento escolar e conscientização de prevenção de doenças”.

 Serviços de aferição da pressão arterial, atividades físicas, exame oftalmológico, consulta com nutricionista, exames de laboratório, vacinas, exame do pezinho, bem com espaço recreativo e cuidados com a beleza foram oferecidos durante todo o dia, entre outros.

Aproximadamente 800 pessoas foram atendidas, e segundo Eliedes, umas das coordenadoras do PROGESTÃO o projeto vai continuar: “Esse programa implantado pela Secretaria de Educação é de formação de gestores e um de seus objetivos é ta capacitando para buscar parcerias, e nos buscamos viabilizar através das Secretárias de Educação, Saúde, CEREST para desenvolver projetos nessas áreas”. Explica Eliedes.

A prefeitura por meio de sua política de integração visando o social tem realizado ações como esta realizada no povoado de Santa Rosa, e segundo o prefeito Renato Souza o resultado tem sido positivo, contou também com a pareceria das secretarias de saúde, educação e cultura.

ASCOM

COITÉ: Técnicos da Secretaria de Agricultura recebem treinamentos sobre o PPA pelo SEBRAE:


Entre os dias 27 e 29 de julho, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas- SEBRAE prestou consultoria a Secretária de Agricultura de Conceição do Coité. O público alvo foram os técnicos agrícolas, que foram instruídos sobre o funcionamento do Programa de Aquisição de Alimentos- PPA, bem como suas possibilidades para fortalecer a economia dos agricultores do município.

O PPA, é uma das ações do Fome Zero, cujo objetivo é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às pessoas em situação de segurança alimentar e nutricional, sob a perspectiva do direito humano à alimentação adequada. (grifos do projeto). Como extensão, objetiva ainda, promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Os técnicos foram orientados pelo consultor do SEBRA, José Veloso, que durante os três dias, apresentou detalhadamente passo a passo para a realização de um trabalho pontual e satisfatório com os produtores de Coité. Os possíveis fornecedores poderão fornecer mel, mamão, batata, laranja, beiju, entre outros.
Algumas comunidades já iniciaram esse processo em nosso município, a exemplo do povoado de Pedras e Onça, que repassam derivados da mandioca para alimentação escolar e supermercados da cidade. Mas a proposta agora é de ampliação dos alimentos e de agregação de novos fornecedores no programa.

Os técnicos Agrícolas estarão dando início aos trabalhos no dia nove de agosto. Esse primeiro momento é de exposição da proposta do PPA, onde irão visitar as associações para repassar as informações e orientações recebidas. Continuamente, seguirão essas cinco etapas: 
1- Organizar reunião de apresentação do programa;
2- Criação da Comissão Organizadora do PPA;
3- Elaboração dos diagnósticos dos produtores. Podendo incluir produtores ainda não associados;
4- Identificar Instituições Consumidoras ou Beneficiárias- Igrejas, Creches, escolas, etc, que possam providenciar documentação exigida;
5- Providenciar documentos.

Mais informações, procurar a Secretária de Agricultura do Município, localizada na praça do Mercado, contato (75) 3262-5944.

ASCOM

Homem mata sogro com dois tiros na zona rural de Coité


Um fato triste chocou a pequena comunidade de Tabuleiro da Amorosa, na noite deste sábado, 30, quando um homem ciumento, após várias agressões e ameaças à esposa, assassinou o próprio sogro que tentou proteger a filha.

Elisângela Reis dos Santos, esposa do homicida e filha da vítima, disse que Gilson Santos de Jesus (seu esposo) já tinha lhe agredido várias vezes. – “Ele é um homem ciumento, nós moramos juntos há muito tempo e sempre vivi com essa situação, ele me batia, até quando eu estava grávida, hoje ele me seguiu, quando saí de casa, para ir pra casa de minha mãe, mas não sabia que ele estava armado” – disse Elisângela.

Ela afirmou não saber o motivo que tinha levado o companheiro a viver a lhe agredir, dizendo que ele bebia, mas achava que hoje o comportamento dele estava alterado, além do normal, em dias de convivência. A mulher que teve dois filhos com o acusado, os quais já faleceram, e dois que morreram durante a gestação, disse que nunca o viu com algum revolver e que as ameaças eram constantes. –“Ele me batia e eu dizia que falaria para minha família e ele ameaçava, dizendo que se fosse preso, me matava quando saísse da cadeia” – completou.

Neste sábado, ainda segundo Elisângela, ela passou a ser seguida por Gilson, conhecido por Bidinha, quando saiu de casa, que lhe ameaçava, dizendo está armado. Ela chegou na casa dos pais, em Tabuleiro, e em seguida foi convidada pelo companheiro para ir embora, porém acabou resistindo e não aceitando o convite. Com a resistência de Elisângela, segundo a própria, Gilson passou a agredir a mãe, o irmão e o pai dela, vindo a sacar a arma em sua direção. -“Quando ele apontou a arma pra mim eu pedi que não atirasse e ele não atirou, mas quando meu pai me defendeu, tomou a frente, ele atirou duas vezes” – finalizou Elisângela, que durante e depois da entrevista recebeu toda atenção e cuidado das Socorristas Voluntárias da Brigada Anjos da Vida.
O agricultor Agenor dos Reis Santos, 51 anos, recebeu duas perfurações de revolver calibre 22 no peito e morreu no local. Ele era casado e pai de quatro filhos, sendo três mulheres e um homem. O corpo da vítima deu entrada no Hospital Regional da cidade, mas deverá ser encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML de Feira de Santana.

Acusado foi linchado e amarrado enquanto a polícia chegava
Após atirar no sogro, Gilson, 29 anos, foi pego por populares, que lhe espancaram com socos e pedaços de madeira e ainda lhe amarraram. Ele ficou preso, nas mãos de populares, até que a Polícia Militar chegasse e realizasse o flagrante.
Foi preso na Delegacia de Polícia de Coité e afirmou que adquiriu o revolver neste sábado, deu uma entrada de R$ 50 e ainda pagaria R$ 120   ao vendedor, R$ 100 do revolver e R$ 20 da munição.
Gilson, disse está arrependido, afirmando que o revolver disparou, sem que ele quisesse, e no local estava escuro, não observando o sogro no momento do ocorrido, porém continuará a disposição da justiça.

Informe  Coité /Ramires Mota

ICHU: Grupos de Samba de Roda animam o encerramento da XIX Semana da Cultura:

Blog de andreluizichu :REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Grupos de Samba de Roda animam o encerramento da XIX Semana da Cultura
Encerrou ontem, 30, a XIX Semana da Cultura organizada pela Secretaria Municipal de Educação.

Ichu será contemplado com Academia da Saúde:

  Blog de andreluizichu :REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu será contemplado com Academia da Saúde
O município de Ichu será contemplado com o Programa Academia da Saúde do Governo Federal.
  O Programa Academia da Saúde, criado pela Portaria nº 719, de 07 de abril de 2011, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.
   Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa em conjunto com a equipe de APS e usuários.
   As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público.
   Outros objetivos fazem parte deste programa como:
    I- ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde;
    II - fortalecer a promoção da saúde como estratégia de produção de saúde;
   III - potencializar as ações nos âmbitos da Atenção Primária em Saúde (APS), da Vigilância  em Saúde (VS) e da Promoção da Saúde (PS);
   IV - promover a integração multiprofissional na construção e execução das ações;
   V - promover a convergência de projetos ou programas nos âmbitos da saúde, educação, cultura, assistência social, esporte e lazer;
   VI - ampliar a autonomia dos indivíduos sobre as escolhas de modos de vida mais saudáveis;
   VII- aumentar o nível de atividade física da população;
   VIII - estimular hábitos alimentares saudáveis;
   IX - promover mobilização comunitária com a constituição de redes sociais de apoio e ambientes de convivência e solidariedade;
   X - potencializar as manifestações culturais locais e o conhecimento popular na construção de alternativas individuais e coletivas que favoreçam a promoção da saúde;
   XI - contribuir para ampliação e valorização da utilização dos espaços públicos de lazer, como proposta de inclusão social, enfrentamento das violências e melhoria das condições de saúde e qualidade de vida da população.
  Segundo informações a academia deverá funcionar no espaço do antigo CEACO e os recursos giram em torno de R$ 180 mil.

Fonte: Blog de André Luiz

Missão Batista de Ichu realizou um grande encontro evangelístico neste sábado:

Neste sábado (30) houve muito louvor e adoração no templo Batista de Ichu, foi o encontro evangelístico organizado pela Igreja Batista local onde reuniu varias Igrejas e congregações para adoração do único Deus verdadeiro.