TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 20 de maio de 2012

Ichu - Oposição política marca data da convenção municipal para o pleito de 2012:

A convenção será no dia 25 de Junho no clube Yara, e o vereador Antônio George é o pré-candidato a prefeito, já o vice ainda não foi definido e pode acontecer uma grande surpresa. 

Coité - Sossego empata e está na terceira final consecutiva do coiteense de futebol:

O time do técnico Vizek perdeu os 100% de aproveitamento com ele no comando, mas ainda está invicto após o empate em 0 a 0.

Choverá mais na segunda do que neste domingo em Salvador, aponta previsão:

Choverá ainda mais nesta segunda (21), aponta previsão / Crédito: Reprodução/ Facebook Heder Novaes
Foto reprodução facebook Heder Novais
Institutos de pesquisa acreditam que segunda-feira será um dia mais chuvoso do que este domingo.

Marginais em moto atiram nas Equipes do GARRA em Candeias:

 
Durante operação, bandidos atiram em policiais, mas não há feridos

Eunápolis - Dois homens, uma mulher e um crime:

Primo da vítima foi detido como o principal suspeito do homicídio

Chuvas provocam transtornos para população em Salvador:


Ruas alagadas e sinaleiras quebradas em diversos pontos da capital baiana neste domingo (20).

Oitava edição do Festival de Violeiros de Barrocas:

O final de semana em Barrocas teve sua agenda cultural lotada. No sábado 19 aconteceu a 8ª edição do Festival de Violeiros, evento que tem a missão de dá continuidade à cultura do trovadorismo na região. Zé Martinho como é conhecido, é o idealizador do evento que com o apoio dos amigos e da família preparou tudo para a viola tocar.

Barroquense foi impedido de fazer a prova, do Concurso Público da Câmara Municipal de Vereadores realizada neste domingo:

Lucas exibe o comprovante de inscrição e pagamento.
Antonio Lucas da Silva Góis, conhecido como Lucas Camarão não conseguiu entrar no Colégio Municipal de Barrocas onde foram realizadas as provas.

Polícia apreende cerca de 450 animais silvestres em Feira:

Uma operação da Polícia Militar, neste domingo (20), resultou na apreensão de animais silvestres sendo comercializados na feirinha da Estação Nova.

Feira - Cadê o exemplo SMTT?

Fiscalizar é fácil. E cumprir com as leis as quais se aplicam diariamente? Estacionar em vaga reservada para idosos é infração prevista no artigo 181, inciso XVII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Debaixo de chuva e contra o misto do Santos, Bahia estreia com empate sem gols no Pituaçu


Mesmo jogando melhor no segundo tempo, Bahia não conseguiu furar o bloqueio santista.

Chuva alivia sofrimento de algumas cidades atingidas pela longa estiagem:


imageChuva cai em Campo Formoso e ameniza a longa seca
Moradores de municípios baianos que sofrem com a grave seca que atinge todo o Nordeste tiveram momentos de alegria na manhã deste domingo (20).

Segundo relataram moradores de Campo Formoso (localizado a 400 km de Salvador), a chuva se estende desde a madrugada deste domingo (20). No município de Senhor do Bomfim, região norte da Bahia, chove forte desde o começo da manhã.

Elenco rubro-negro ganha folga neste domingo


A delegação rubro-negra retornou a Salvador, às 23 horas deste sábado, e os jogadores foram dispensados no Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães. A reapresentação será nesta segunda-feira, às 15 horas, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Volume de chuvas em Feira de Santana é suficiente para começar o plantio, diz sindicalista:

Ed Santos/Acorda Cidade
Ela explica que para garantir a safra é necessário chover os próximos 70 dias para garantir o plantio e colheita.

Salvador - Duas crianças ficam feridas em desabamento de casa na Saramandaia:


Segundo testemunhas, as crianças - um garoto de 2 anos e uma menina de 6 - estavam na casa que fica em uma encosta na rua 12 de Outubro, um nível abaixo da que desmoronou.

Bandidos batem carro na BR 324 durante fuga:

Colisão na manhã deste domingo não impediu fuga dos criminosos

Homem é encontrado degolado e sem roupas:

Vitima foi encontrada na praia usando apenas uma sunga

Conceição do Jacuípe - Duplo homicídio: Dois homens são achados mortos perto de carro incendiado:

No final da tarde de sábado (19) dois corpos com perfurações de vários tiros foram encontrados por membros da comunidade, as margens da BR 101 no município de Conceição do Jacuípe.

Como vai ficar a situação política de Ichu?


De forma democrática o AL Notícias vem acompanhando o andamento do processo eleitoral do município de Ichu, entrevistando lideranças e pré-candidatos de todas as facções políticas. Foram entrevistados Gonzaga e George. Estamos agendados com Renato Adelino e Juninho e Professora Dalva.
VAMOS PENSAR UM POUCO…
Há alguns anos morando em Ichu e participando diretamente de algumas eleições municipais, foi possível perceber que um ano e até dois anos antes das convenções, o clima e a euforia já tomava conta das lideranças e de muitos eleitores em relação aos possíveis nomes para concorrer no certame do mês de outubro.
Esse ano não sabemos o motivo, faltando exatamente cinquenta dias para findar o prazo máximo para a realização das convenções que é de 10 a 30 de junho, não existe com exatidão a definição dos candidatos à Prefeito e Vice.

Torcida Tricolor promove carreata e clube realiza Missa de agradecimento

Torcidores eufóricos sairam em passeata neste domingo comemorando o 44º Tiítulo de Campeão Baiano

Bahia estreia neste domingo contra o Santos em Pituaçu:

Confira os resultados dos jogos de estreia do Esquadrão de Aço em todas as edições de 1959 a 2011 em Campeonatos Brasileiro:

Coité - Muita emoção no lançamento da pré-candidatura de Assis:


Esperança de dias melhores para Conceição do Coité. Estas palavras ecoaram repetidas vezes desde ontem às 18h30, no Educandário Divino Mestre, até recentemente nas discussões nas redes sociais. O que seria esta esperança? Quem poderia ainda despertar este sentimento nas pessoas num mundo onde o mal teima em triunfar? A resposta com certeza estará na espontaneidade da relação entre as pessoas de boas-intenções e Assis da Caixa ou de Coité, ou mesmo do PT. 

Chelsea bate Bayern de Munique nos pênaltis e conquista Liga dos Campeões:

Decisivo na partida, Drogba é eleito melhor jogador da grande decisão no estádio Allianz Arena, em Munique
Diego chega do Noroeste para compor elenco

Seca faz preço de feijão-carioca subir 227,5% em Barreiras:


Miriam Hermes/Agência A TARDE
Estiagem no interior do Estado prejudica safra de feijão e faz preço subir
Estiagem no interior do Estado prejudica safra de feijão e faz preço subir
A estiagem é apontada como principal causa do aumento no preço do feijão tipo carioquinha – em mais de 100% em relação ao ano passado – na feira livre de Barreiras (a 858 km de Salvador). Nos últimos dias, os comerciantes estão comprando a saca de 60 kg  por cerca de R$ 273, em média. Há um ano,  a saca do produto custava R$ 120.
Feirante há 40 anos, Maria Lindaura destaca que, desde o aumento do preço do feijão, as pessoas estão comprando menos. “Uns compram outros tipos, como o feijão-de-corda e o preto. Mas há quem só queira o carioquinha. Desses, poucos compram a mesma quantidade de antes”, disse. Ela salienta que “não há como o comerciante não repassar o aumento ao consumidor”.

Vaquejada de Serrinha tem atrações confirmadas:

Estão confirmadas as 20 atrações da vaquejada do parque Maria do Carmo edição 2012 que acontecerá entre os dias 6 e 9 de setembro.

Vitória estreia vencendo no Brasileiro com gol de Neto Baiano


O objetivo dos jogadores do Vitória e do técnico Paulo César Carpegiani foi alcançado. Neste sábado, o Leão venceu o Barueri por 1 a 0, na Arena Barueri e largou com triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Neto Baiano de pênalti, aos 38 minutos do segundo tempo. 

Vitória começa arrasador no campeonato de vôlei adulto masculino


Em seu primeiro jogo no Campeonato Baiano, o time de voleibol adulto masculino do Vitória arrasou o do Fisba, vencendo por 3 sets a zero, jogando no ginásio de esportes do adversário, em Ondina. As parciais foram de 25 a 18, 25 a 19 e 25 a 11.