TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Apesar da greve dos bancários, atendimentos a clientes em Ichu será normal

Bancários de instituições públicas e privadas de todo o país iniciam nesta terça-feira (6) greve por tempo indeterminado. Eles querem reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras reivindicações.

Apesar dessa decisão, as instituições existentes em Ichu continuarão funcionando normalmente conforme informações passadas para a equipe do AL Notícias.
Bancos
Em Ichu funcionam ASCOOB (Cooperativa de Crédito), Bradesco (Posto e Correspondente Bancários) e Banco do Brasil através do Banco Postal (CORREIOS).

Representantes dessas empresas informaram ao AL Notícias todos os procedimentos serão realizados, podendo posteriormente um ou outro serviço ser prejudicado em virtude de a greve ter afetado outros centros, mas nada que venha trazer muitos transtornos.

Redação do AL Notícas

Ichu: Realizado em Nova Esperança o 1º Seminário de Inclusão das Mulheres no Mercado de Trabalho

Durante os dias 01 e 02 de outubro foi realizado no Centro São João de Deus em Nova Esperança, Ichu, o 1º Seminário de Inclusão das Mulheres no Mercado de Trabalho.
IMG-20151004-WA0007
Essa atividade teve por objetivo promover a inclusão de gênero na política de desenvolvimento econômico, contribuindo para que as mulheres se consolidem no mercado de trabalho, rompendo com a divisão sexual do trabalho, e inserindo-as no circuito econômico da cidade. Pensar na construção de uma economia solidária feminista e anti-racista.

Prefeitura de Ichu adotará o uso de papel não clorado ou reciclado


Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa
O Prefeito Municipal de Ichu, Antonio George, sancionou nesta segunda-feira, 05,  a Lei 032/2015 que dispõe sobre a utilização de papel não clorado ou reciclado no serviço público municipal.

Esta lei sancionada pelo Prefeito foi baseada no Projeto de Lei 01/2015 de autoria da Vereadora Lúcia Maria aprovada por unanimidade na sessão do dia 08 de setembro desse ano.

Conforme a Lei  a administração direta e indireta do município adotará, na progressão de 20% (vinte por cento) ao ano, o uso de papel não clorado ou reciclado em seus materiais de expediente, tais como: folhas timbradas, envelopes, cartões, fichários, blocos, rascunhos, notas, recibos, formulários, processos, boletins, embalagens e outros, de forma a abolir, gradativamente, a utilização de papel clareado a cloro.

Ichu: Prefeito Decreta mais uma vez Situação de Emergência nas Áreas do município

Estado de Emergência
Recentemente toda a região do sisal foi agraciada com as chamadas chuvas de inverno que possibilitaram o plantio de milho, feijão, hortaliças entre outros, tendo inclusive em Ichu sido realizada a Feira da Agricultura Familiar, onde foram vendidos os mais variados itens.

ICHU- ACS participam de encontro sobre amor e cura em comemoração ao seu dia

Na última segunda feira, 05 de outubro, os ACS (Agentes Comunitários de Sáude) de Ichu, participaram de um encontro na Secretaria Municipal de Saúde, ministrado pela Psicopedagoga, Paula Sampaio.