TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de março de 2016

Bloqueio de celular roubado poderá ser feito informando apenas o número

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta terça-feira (8) que a pessoa que tiver celular roubado poderá pedir o bloqueio do aparelho diretamente em uma delegacia ou junto à operadora, utilizando apenas o número da linha.

Até agora, os usuários conseguiam bloquear celulares apenas junto às operadoras e, para isso, tinham de indicar o número do IMEI (International Mobile Equipment Identity, na sigla em inglês), espécie de RG desses aparelhos. Segundo a Anatel, a medida foi tomada para combater roubos e furtos.

Ichu: Realizada Reunião de Negociação entre a Prefeitura Municipal e o SINTRAPI


IMG_20160308_145442171Nesta terça-feira, 08, aconteceu uma reunião na sede da Prefeitura Municipal de Ichu entre o Poder Executivo nas pessoas do Prefeito Antonio George, da advogada Patrícia Ramos e, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI, representado pela sua Comissão de Greve: Enilda Almeida e José Idemário dos Santos – Diretoria do SINTRAPI, a Assessora Jurídica do Sindicato, Thays Santos, Adailton Conceição representando Professores, Silvaneide Ferreira e Solange Martins (ACS´s), Egrinaldo Cordeiro  e Célio Pedro (ACE´s), Maria Greice (Agentes Públicos) e Jusce de Jesus (Limpeza Pública).

Conforme IBGE, Ichu têm 79 mulheres há mais que homens

Foto ACL
O município de Ichu localizado na Região Sisaleira da Bahia tem uma extensão territorial de 138,147 km2.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no CENSO Demográfico realizado em 2010, a população de Ichu era de 5.255 habitantes, no entanto, a estimativa do órgão para 2015 foi de 6.311 habitantes.

Dados do IBGE apontam que o número de mulheres é de 2.667 pessoas, enquanto de homens esse é de 2.588, perfazendo uma diferença de 79 mulheres há mais.

Ichu: Em Assembleia SINTRAPI decide manter a greve no serviço municipal. Hoje tem reunião na prefeitura

Em uma Assembleia realizada nesta segunda-feira, 07, os filiados do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI decidiram continuar com a greve em todos os setores da administração municipal.
sintrapi
Durante o encontro foi analisado um documento com algumas propostas da Prefeitura, tendo muitos não concordado com o teor.

Cidades baianas acionam IBGE na Justiça após queda de repasse por redução populacional

650x375_paulo-dos-anjos-maracas_1615525
Prefeito de Maracás, Paulo dos Anjos, questiona Censo do IBGE | Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE
As cidades de Maracás, no Vale do Jiquiriça; Caém, no Piemonte da Diamantina; e Caatiba, no Médio Sudoeste, movem ações na Justiça Federal em que questionam o IBGE sobre dados de população. 
Por conta da redução populacional, elas perderam recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e acumulam problemas na realização de serviços essenciais, como educação e saúde. 

Em estado grave, adolescente de Santaluz aguarda quase 6 horas por atendimento em ambulância na porta do HGE

ambulancia
Jovem com traumatismo craniano passou quase seis horas dentro de ambulância em frente ao HGE |Foto: Reprodução/Rede Record
Um adolescente de 16 anos, residente em Santaluz, enfrentou dificuldades para ser atendido no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, como mostrou o programa Balanço Geral, da Rede Record, na manhã desta segunda-feira (7).