TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de maio de 2020

Mais 14 casos confirmados de covid-19 em Feira de Santana

A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (19) pela Secretaria Municipal de Saúde
Mais quatro mulheres e dez homens foram diagnosticados com covid-19 em Feira de Santana. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (19) pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio de boletim. Com esses 14 novos resultados sobe para 233 o número de casos confirmados registrados no município. Subiu para sete o número de pacientes internados em hospitais e para 87 o número de pessoas recuperadas. Duas pessoas morreram. 

Repentista Caboquinho um dos maiores nomes da viola do Nordeste morre em Feira de Santana

Caboquinho e pai Dadinho produziram festivais de violeiros que divulgavam o nome de Feira de Santana para todo o Nordeste.
Um dos violeiros mais queridos e conhecidos da região Nordeste, o poeta, advogado e repentista José Crispim Ramos, mais conhecido como Caboquinho, faleceu aos 74 anos, no final da tarde desta terça feira (19), em um hospital particular de Feira de Santana.  O também violeiro João Crispim Ramos, irmão de Caboquinho, informou que ele estava internado há algumas semanas com problemas de saúde e morreu por insuficiência respiratória.

Queimadas registra novo caso confirmado de coronavírus

Subiu para 4 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Queimadas, na região sisaleira da Bahia, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da cidade na tarde desta terça-feira (19). 
Foto: Reprodução/Pixabay
O perfil e o quadro de saúde do paciente, no entanto, não foi divulgado. No balanço anterior, eram 3 casos reconhecidos oficialmente pelo município, que está em ‘lockdown’ – – estratégia de isolamento total que determina o fechamento do comércio e outras medidas mais rígidas contra a pandemia. Cinco moradores de Queimadas foram infectados pelo novo coronavírus até o momento, mas um dos casos não foi computado para o município.

Santaluz confirma mais 2 casos positivos e descarta 4 suspeitas de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, divulgou na tarde desta terça-feira (19) mais dois casos confirmados de Covid-19 e descartou quatro que estavam sob investigação. 
Os pacientes que testaram positivo são uma enfermeira, de 34 anos, funcionária do setor administrativo da secretaria municipal de Saúde, que está afastada do trabalho desde o início dos sintomas, há 10 dias, e outra mulher, de 32 anos, residente na zona rural da cidade, que começou a apresentar sintomas da doença após retornar de viagem a Salvador. O namorado dela também testou positivo. 

ASSISTA: Sessão da câmara municipal de vereadores de Ichu-Ba, dia 19 de maio de 2020

Redação Ichu Notícias

Coronavírus: Brasil registra 17.408 novos casos nas últimas 24hs; total é de 271.628 e 17.971 mortes até às 19hs de hoje (19/05)

Subiu para 106.794 o número de pessoas recuperadas da COVID-19 no Brasil, o que representa 39,3% do total de casos confirmados até o momento (271.628). Há também 146.863 pessoas em tratamento. O Governo do Brasil, junto às secretarias de saúde estaduais e municipais, está cuidando de todos. Nesta segunda-feira (18) o Brasil bateu a marca de 100 mil casos recuperados. As informações foram atualizadas até as 19h desta terça-feira (19/5) pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. Outras 146.863 pessoas estão sendo acompanhadas (54,1%) pelos profissionais de saúde.
Nas últimas 24h, 6.335 pessoas se recuperaram da doença. Até o momento, o país registra 17.971 óbitos, sendo que 1.179 foram registrados nos sistemas de informação oficiais do Ministério da Saúde nas últimas 24h, apesar de a maioria ter acontecido em outros dias. Isso porque as notificações ocorrem apenas após a conclusão da investigação dos motivos das mortes. Desse total, 225 mortes ocorreram, de fato, nos últimos três dias e outras 3.319 estão em investigação.

Coronavírus: Bahia registra 2.132 novos casos nas últimas 24hs; total é de 11.013 e 326 óbitos até às 17hs de hoje (19/05)

A Bahia registrou 2.132 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas e chega ao total de 11.013 casos confirmados da doença no estado, sendo 326 óbitos. A informação é do site oficial da SESAB.
Cumpre ressaltar que, no dia 19 de maio, 2.377 casos confirmados aguardam validação dos municípios. Cabe ressaltar que o crescimento de 2.132‬ registros nas últimas 24 horas não representam o quantitativo de indivíduos infectados neste período.  Ele reflete o processo de integração dos bancos de dados epidemiológicos e laboratoriais dos governos federal, estadual e municipais. Este é mais um esforço do Governo para apresentar dados confiáveis e precisos no monitoramento dos casos suspeitos e positivos de coronavírus (Covid-19) na Bahia.​

Secretaria de Planejamento de Feira é fechada após confirmação de um caso de Covid-19

Trata-se de uma funcionária de empresa terceirizada que atuou no estabelecimento por alguns dias e testou positivo para a Covid-19. 
A Secretaria Municipal de Planejamento de Feira de Santana (Seplan) foi fechada nesta terça-feira (19), após confirmação de um caso de Coronavírus. Trata-se de uma funcionária de empresa terceirizada que atuou no estabelecimento por alguns dias e testou positivo para a Covid-19. O resultado do exame foi divulgado na noite de ontem (18).

Com vetos, Bolsonaro sanciona crédito de R$ 15,9 bilhões para micro e pequenas empresas

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (19) o projeto de lei que cria um programa de crédito para micro e pequenas empresas. Alguns pontos do texto foram vetados e vão voltar para avaliação do Congresso. A decisão consta na edição do Diário Oficial da União.
No fim de abril, o Senado aprovou o projeto que cria uma linha de crédito estimada em R$ 15,9 bilhões destinada a esses segmento de empresas. Bancos, cooperativas e fintechs vão oferecer os recursos.

Corpo de idoso é resgatado de açude; mulher e filho são detidos como principais suspeitos (vídeo)

Vítima conhecido por Paulista, tinha oficina de recuperação de veículos a base de fibra de vidro
Um crime brutal praticado no fim de semana, mas que repercutiu em Conceição do Coité na manhã desta terça-feira, 19, envolvendo um idoso bastante conhecido, “Paulista” do setor automotivo, principalmente na área de recuperação de veículos a base de fibra de vidro.

Publicado em 19/05/2020 09h19. Jovem morre em acidente de carro próximo à Pousada da Feira

Um jovem morreu por volta das 4h40 desta terça-feira (19) durante um acidente de carro, no trecho do viaduto próximo à Pousada da Feira, no cruzamento da BR-324 com a BR-116 Sul em Feira de Santana. 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Maurício dos Reis de Jesus Júnior, 26 anos, perdeu o controle do veículo Voyage branco (placa de Feira), capotou e bateu em um poste.

Ajudante de pedreiro é morto a tiros dentro de casa no bairro Papagaio

Um ajudante de pedreiro de 21 anos foi morto a tiros por volta de 0h40 desta terça-feira (19), na 1ª Travessa Votoporanguense no bairro Papagaio, em Feira de Santana.
Segundo a Polícia Militar, populares informaram que Tiago da Conceição estava em sua residência quando cinco homens encapuzados invadiram o local e efetuaram cerca de quatro tiros contra ele. Baleado nas pernas, braços e costas, ele não resistiu.

Corpo é encontrado dentro de açude em Coité; vítima teria sido assassinada e jogada da barragem

Pescador tentou remover, mas disse que pode está preso a algum objeto
Um corpo foi encontrado submerso no açude de Itarandi de Conceição do Coité na manhã desta terça-feira. 19. Ainda não se sabe se masculino ou feminino, pois, segundo moradores o corpo está preso a algum objeto que deve ter chegado o período de boiar e algo está impedindo, segundo relata um pescador que jogou uma tarrafa (rede) e não conseguiu.

Covid-19 – Valente chega a 21 casos confirmados; dois pacientes serão transferidos para hospital de referência

Um dos casos é um caminhoneiro de São Paulo que apresentou sintomas quando passava pela cidade
A Secretaria de Saúde do Município de Valente divulgou na noite desta segunda-feira, 18, mas um boletim sobre a Covid-19 que mostra três novos casos confirmados chegando a 21 no total, sendo que um deles o paciente de 34 anos foi a óbito. Outro paciente que precisou de transferência dia 15, é um caminhoneiro oriundo de São Paulo e apresentou os sintomas quando passava pela cidade. Informações é que o mesmo se recupera bem.

Tucano: Homem comete suicídio cortando a própria garganta a golpes de facão

Adilton Aquino dos Santos, de 35 anos, morreu na manhã de segunda-feira dia (18), em Tucano. O fato aconteceu por volta das 7h30 min, na rua Ceará, bairro do Entroncamento.  
Segundo informações da polícia militar, os militares foram informados via central que, um homem havia invadido uma residência, portando um facão e dizendo que iria se matar. Ainda segundo a PM, ao chegar a residência, encontraram a vítima com profundos cortes na região do pescoço.