TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Força de Segurança encerra às buscas por criança que segue desaparecida em Itiúba

O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública, policiais e homens do Corpo de Bombeiros que estavam usando cão farejador na busca do garoto Davi de 11 anos, que desapareceu no último domingo, 28, depois de sair caminhando por uma propriedade rural onde reside a avó e uma tia entre muitas serras na região de Varzinha, zona rural do Município de Itiúba, no território do sisal encerraram as buscas na tarde desta quinta-feira, dia 1º.

Ichu registra 09 novos casos de covid-19 nesta quinta-feira (01/04) e 03 curas; casos ativos sobe para 11

O município de Ichu registrou 09 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas e 03 curas. A informação é da Vigilância Epidemiológica - VIEP, divulgado pela SMS na noite desta quinta-feira, 01 de abril.

Confira as ocorrências policiais desta quarta, 31/03, na área de atuação do 16ºBPM

Nesta quarta-feira, dia 31 de março de 2021, a Polícia Militar, do 16ºBPM/Serrinha, realizou várias diligências em sua área de atuação, sendo uma ocorrência no município de Biritinga, uma em Santaluz e outra em Santanópolis.

Bahia registra 4.797 novos casos de Covid-19 e mais 142 óbitos pela doença

Pela SESAB foram registrados 06 novos casos de covid para Ichu, todos diagnosticados por RT-PCR
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.797 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%) e 3.781 recuperados (+0,5%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (1) também registra 142 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje. Dos 808.461 casos confirmados desde o início da pandemia, 776.831 já são considerados recuperados, 16.158 encontram-se ativos e 15.472 tiveram óbito confirmado.

Mega da Virada: prêmio não é resgatado e dinheiro vai para o Fies

Mais de R$ 162,6 milhões – metade do prêmio pago na Mega da Virada do dia 31 de dezembro – serão repassados ao Fundo de Financiamento do Ensino Superior (Fies), do Ministério da Educação, destino dos prêmios esquecidos. O prazo de 90 dias para resgate da bolada terminou nessa quarta-feira (31) e o ganhador ou ganhadora, que fez a aposta pela internet, não apareceu.

Sesab duplica velocidade de análise dos exames RT-PCR para a Covid-19

Com a instalação de três novos termocicladores, que são equipamentos utilizados para detectar o Sars-CoV-2 (Covid-19) utilizando a técnica de biologia molecular do tipo RT-PCR, o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) dobrou a velocidade de análise. Atualmente, a unidade já realizou mais de 950 mil exames do tipo RT-PCR desde o início da pandemia e deve chegar a 1 milhão nos próximos 15 dias.

Manoel Tanajura Neto é o novo gerente de futebol do Vitória

Manoel Tanajura Neto, conhecido como Manequinha, é o novo gerente de futebol do Vitória, segundo apurou o Bahia Notícias. A função estava vaga desde a saída de Alarcon Pacheco em fevereiro deste ano (relembre aqui).

Bahia oficializa a contratação de Thaciano; meia já está registrado no BID

O Bahia confirmou na tarde desta quinta-feira (1º) a contratação do meia-atacante Thaciano, de 25 anos. Ele chega ao Esquadrão de Aço emprestado pelo Grêmio até o fim da temporada 2021.
Com passagens por clubes como Porto-PE, Boa Esporte e Santos, o atleta estava no Grêmio desde 2018. No clube gaúcho, ele jogou 111 partidas e marcou 12 gols.

No 1º de abril, veja mentiras disseminadas sobre a Covid-19

Uma doença nova altamente contagiosa na era das redes sociais e da informação rápida e muitas vezes imprecisa. O resultado é desinformação, mentira, fake news ou algum outro sinônimo ao gosto do freguês.

Semana Santa: Prefeitura de Ichu distribui dois mil quilos de peixe para beneficiários do Bolsa Família

Beneficiários do Bolsa Família em Ichu, Região Sisaleira da Bahia, estão recebendo nesta Quinta-feira Santa, 01 de Abril, peixes adquiridos pela Prefeitura Municipal.

Ichu: Prefeitura inicia reabertura de rua que foi fechada irregularmente

Nesta quarta-feira, 31 de março de 2021, a vereadora Geovana acompanhou o secretário de Obras, Manoel Afonso na derrubada do muro que, segundo o secretário e pessoas da comunidade era uma rua importante para a drenagem de águas da chuva. 

Ichu: Há quase trinta dias EMBASA não libera água para Queimada do Meio e comunidades vizinhas reclamam moradores

Abastecidas pela rede de água que vem da adutora da EMBASA de Serrinha, comunidades como Queimada do Meio, Licuri, Mumbuca entre outras estão há quase trinta dias sem receberem o líquido precioso, é o que denunciam alguns moradores.