TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Ichu: Futuro Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Willian Gonçalves (Wly) e equipe continuam visitas de transição de governo

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que assumirá a partir de 01 de janeiro, na pessoa do futuro Secretário Willian Gonçalves (Wly), futura Diretora de Educação Adenilza Rodrigues e da professora Zaíra Gonçalves, deram continuidade ao processo de transição nesta terça-feira, 29 de dezembro.

PL prevê 26 mil vagas remuneradas de monitores escolares na rede estadual, anuncia Rui

O governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta terça-feira (29), que pretende enviar à Assembleia Legislativa (AL-BA) um projeto de lei que propõe a criação de 26 mil vagas de monitores escolares remunerados. 

Genival Lacerda segue internado em estado grave; segundo médico, quadro é estável

O cantor e compositor Genival Lacerda segue internado no Hospital Unimed Recife I, na capital pernambucana. Segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira (29), o estado de saúde é grave e ele respira com a ajuda de aparelhos, no entanto, o artista apresenta um quadro clínico estável. 

Auxílio emergencial termina nesta terça em meio à segunda onda e sem data de vacinação

Em meio ao crescimento da média diária de casos e mortes por Covid-19, o governo encerrou os pagamentos do auxílio emergencial nesta terça-feira (29). Ao final dos depósitos, houve sobra de R$ 28,9 bilhões nos recursos liberados para o benefício, mas não há perspectiva de prorrogação.

Homem é executado a tiros na frente de casa, em Riachão do Jacuípe

Um homem foi assassinado com vários tiros, na tarde desta terça-feira(29), na Rodovia Lomanto Júnior bairro da Bela Vista,  em Riachão do Jacuípe. De acordo a equipe da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, os socorristas foram acionados por volta das 12h20, mas quando chegou ao local a vítima já estava morta.

Mais 12 mortes e 134 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana

Mais 12 mortes que ocorreram entre os meses de junho e dezembro, foram comunicadas à Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana nesta terça-feira (29), elevando o total de óbitos em decorrência da covid-19 no município para 352. As mortes ocorreram em outras cidades, mas são casos de Feira. 

Bahia registra 3.206 novos casos de Covid-19 e 31 óbitos nesta terça-feira (29/12)

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.206 casos de Covid-19 e 3.134 curas. Agora são 487.691 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 472.868 já são considerados curados e 5.751 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI

Moradores de Riachão do Jacuípe reclamam da falta de coleta do lixo

A população do Bairro Jatobá, em Riachão do Jacuípe, BA, pediu auxilio ao Portal Calila Notícias objetivando a solução de um problema que vem ocasionando transtorno aos munícipes, qual seja, a coleta de resíduos sólidos.

Secretaria Municipal de Saúde de Ichu divulga nota de pesar pelo falecimento do médico Dr. Jaime

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu, manifesta grande pesar pelo falecimento do Médico Jaime Fernandes de Araújo, ocorrido nesta terça feira 29/12/2020. Lamentamos profundamente a perda desse grande profissional que atuou por anos em nosso município. Nossos sentimentos de solidariedade à família, amigos e colegas neste momento delicado. 

Nota de Pesar da Prefeitura de Candeal pelo falecimento do médico Dr. Jaime Fernandes

A dor de perder alguém especial em nossa vida é algo inexplicável. Pelas boas práticas exercidas essa dor torna-se ainda mais profunda.

Prefeitura de Candeal comunica que não haverá eventos no Reveillon

Diante da Pandemia da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Candeal informa a toda população e visitantes que não haverá programação para o Reveillon. Não haverá queima de fogos, shows, ou qualquer outro tipo de entretenimento.

Colado no Z-4 da Série B, Vitória tem 34,6% de risco de rebaixamento

Com sete jogos para o término da Série B, o Vitória tem 34,6% de risco de rebaixamento. É o que aponta o levantamento realizado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O estudo foi conduzido pelos matemáticos Bernardo Nunes, Gilcione Nonato Costa, Fábio Enrique Brochero Martinez, Renato Vidal Martins e Marcelo Terra Cunha.

OMS sugere que países se preparem 'para algo que pode ser ainda mais grave'

O mundo precisa estar preparado para algo pior que a pandemia da Covid-19. Esse foi o alerta do diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, nesta segunda-feira (28). 

Feira: Vereadores eleitos podem ter mandatos cassados; partidos são acusados de utilizar candidatos laranjas

Vereadores que foram eleitos nas eleições do 15 de novembro em Feira de Santana, podem ter seus mandatos cassados. A afirmação é do advogado Hércules Oliveira, constituído pelos vereadores em legislatura, Fabiano da Van e Isaías de Diogo.

Faleceu hoje, Dr. Jaime, médico capelense que atuou em Ichu e Candeal

Faleceu na manhã desta terça-feira, 29 de dezembro, o capelense Dr. Jaime Fernandes de Araújo, aos 74 anos de idade. Como médico Dr. Jaime atuou por muito tempo em Ichu e no município vizinho de Candeal

Posse dos eleitos em Candeal será pela manhã na Câmara de Vereadores.

Na próxima sexta-feira, 01 de Janeiro de 2021, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o Brasil estarão assumindo os destinos dos seus respectivos municípios até 2024.

Estudante de 11 anos morre após ser baleada na cabeça

Uma estudante de 11 anos morreu por volta das 22h de ontem (28), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Jovem é atingida por disparos de arma de fogo na zona rural de Coité

Por volta das 23h20 desta segunda-feira (28), o plantonista do Hospital Português manteve contato com a 4ª Companhia da Polícia Militar de Conceição do Coité, informando que havia dado entrada na emergência daquela unidade de saúde uma mulher de 18 anos, nome não revelado, alvejada por disparo de arma de fogo.

Candeal volta a zerar o número de casos ativos da COVID-19

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que houve mais DOIS casos RECUPERADOS, totalizando 310 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 43 e pacientes SUSPEITOS são 21. NÃO houve caso POSITIVO, continuando 311 pacientes confirmados da COVID-19, 305 descartados, 1716 exames não reagente por Teste Rápido e 02 óbitos.

Serrinha registra 42 novos casos da covid-19 em 24h

A cidade de Serrinha registrou 42 novos casos de covid-19 em 24h, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na noite desta segunda-feira (28/12).