TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Conheça a história do "Vaqueiro Corredor" convocado para Seleção Brasileira que disputará o mundial de ultra trail na Espanha

Você já ouviu falar da história do "Vaqueiro Corredor", um vaqueiro que virou atleta de "Maratona de Aventura e Corrida de Montanha?". Pois é, o Ichu Notícias entrevistou na noite desta quinta-feira, 03/05, o serrinhense José Mirailton Pereira de 38 anos, corredor que foi convocado para Seleção Brasileira que vai disputar o mundial de ultra trail no dia 12 de maio em Castelló de la Plana na Espanha.

Suspeito de assaltar banco em Olindina morre em confronto com policiais

Um suspeito de participar de uma quadrilha de roubo a banco morreu em confronto com a polícia nesta quinta-feira, 3. Silvestre Santos Viana, 24 anos, conhecido como 'Pesadelo', foi preso em dezembro de 2017 por participação no roubo a agência bancária de Olindina (a 103 km de Serrinha). Na ocasião, cinco comparsas dele morreram em tiroteio com a polícia.
Silvestre foi solto e nesta quinta teria reagido à abordagem de policiais militares e civis durante uma operação. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram apreendidos com ele um revólver e um veículo modelo Celta, placa EZT-5354, roubado em São Paulo.

Conheça o Projeto Davi Oliveira da cidade de Tanquinho

Após 10 anos de tratamento para ter um bebê, essa história de amor começou entre mãe e filho. Entre eles e uma comunidade. 
Num dia ensolarado, Deus agraciou Lidiane com o melhor de todos os presentes. Nascia em 04 de janeiro de 2006 o menino: Davi Oliveira - Uma criança cheia de alegria que contagiava a todos que o conheciam. Uma vida iluminada que deu origem a um caminho de solidariedade. 

ICHU-Equipe de Saúde se reune para planejamento do Atendimento Satélite do Bairro Cortiço

A Equipe de Saúde da Família de Ichu se reuniu nesta quinta feira, 03 de maio de 2018 para planejar as ações desenvolvidas no atendimento Satélite que acontecerá no Centro Comunitário São Pedro localizado no Bairro Cortiço em Ichu Bahia.

ICHU-cuidados com a pele e estética geral foi o tema trabalhadovno projeto medida certa.

A equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) realiza semanalmente o Projeto medida certa promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia,  ministrado pela Nutricionista Calila Santiago e conta com o Educador Físico Francisco Moysés e a Assistente Social Iran Santiago. 

SINDRACS-Centro Leste-Bahia Realiza encontro de ACS em Candeal-Bahia. Ichu esteve presente

O SINDRACS ( Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde do Centro Leste Bahia) realizou na última quarta Feira, 02 de maio de 2018 uma reunião com os ACS da cidade de Candeal e Ichu Bahia.

O encontro que aconteceu na sede do SISNPUC (Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal) teve como objetivo principal fortalecer a luta da categoria, bem como informar e tirar as dúvidas sobre os acontecimentos atuais referente aos agentes comunitários.

Equipe responsável pelo Bolsa Família em Candeal estará no Povoado de Chapada nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 04, às 08:30, a equipe do Programa Bolsa Família do município de Candeal estará visitando o povoado de Chapada realizando atendimentos na Escola Manoel Ferreira Lima aos beneficiários do programa.
Serão ofertados os seguintes serviços:

Feira: Com porte de arma vencido, Guarda Municipal tem serviço de rondas suspenso

O secretário Pablo Roberto informou que está há alguns meses com o processo para aquisição de novos portes de arma para a Guarda Municipal. Segundo ele, houve dificuldades por conta da burocracia, e os portes venceram.
A partir desta quinta-feira (3), o serviço de rondas realizado pela Guarda Municipal de Feira de Santana está suspenso. A determinação é do secretário de Prevenção à Violência e Promoção aos Direitos Humanos, Pablo Roberto, devido à não renovação do porte de arma dos guardas municipais. De acordo com Ângela Porto, presidente da Associação dos Guardas Municipais, a medida é preventiva para os próprios agentes de segurança pública e para a população.

Detran-BA lança campanha Maio Amarelo para redução de mortes no trânsito

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, 90% dos acidentes são resultados de falhas humanas. Para conscientizar pedestres e condutores, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) aderiu, por mais um ano, ao movimento global Maio Amarelo, lançado em Salvador, na manhã de quarta-feira (2), durante um evento no Fiesta Convention Center, no bairro do Itaigara.
O lançamento da campanha, que em 2018 chega à sua 5ª edição, com o tema ‘Nós Somos o Trânsito’, teve a presença de instrutores de trânsito, autoridades, gestores do poder público e representantes da sociedade civil.

Idoso é morto a pauladas em São Gonçalo dos Campos

Na noite passada (2) foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Antônio Cassimiro Ferreira, de 73 anos, morto a pauladas no município de São Gonçalo dos Campos.
O crime ocorreu por volta das 20 horas, na Fazenda Casadinha, distrito de Mercês. Ainda de acordo com informações, os autores do crime também tentaram matar a esposa de Antônio. Não há informações sobre a autoria e a motivação do crime.

Homem fica ferido em acidente na BR-324 entre Riachão do Jacuípe e Nova Fátima

Um acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 03, na BR-324 na divisa entre as cidades de Riachão do Jacuípe e Nova Fátima deixou um homem com ferimentos na face e membro superior, o fato aconteceu por volta das 4:00hs da manhã de hoje.
O motorista do veículo Mercedes Bens de placa policial HXA-3433 licença de Capim Grosso perdeu o controle da direção e desceu uma ribanceira. Apenas o condutor estava no veículo na hora do acidente.

Ichu: Agricultores que não estão conseguindo receber o Garantia Safra devem comparecer com o boleto na Secretaria de Agricultura ou no SINTRAFI

Cerca de 441 cotas foram disponibilizadas para o município de Ichu referente ao Garantia Safra 2017/2018, sendo que  destas, 427 foram classificadas. Os cadastros foram realizados pela Secretaria de Agricultura e o Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI.
O Governo Federal através do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) já está realizando o pagamento, porém conforme informações alguns agricultores não estão conseguindo sacar esse benefício.

Homem natural de Serrinha é assassinado em Cansanção

O corpo de Breno foi levado para o IML de Senhor do Bonfim
Breno da Silva Peixinho, 38 anos, natural de Serrinha foi assassinado ás 18h55 desta quarta-feira (02) dentro da residência de um amigo na Avenida Luiz Gomes da Silva, bairro da Buraqueira, na cidade de Cansanção, onde estava residindo a cerca de 30 dias.