TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de abril de 2019

União da Baixada goleia Ichu e é o primeiro finalista do Campeonato de Bujão 2019

O Campeonato de Bujão edição 2019 que acontece na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité já tem um finalista. União da Baixada goleou Ichu na tarde deste sábado, 27 de abril, e é o primeiro a garantir vaga na grande final do certame.
O primeiro tempo da partida foi mais equilibrado e terminou com o placar apenas de 1 a 0. O gol foi de Léo Carneiro aos 32 minutos. Gabirú lançou a bola para Demison e ele tocou para Gênisson qiue ajeitou para o camisa 10 abrir o placar.

De virada, Vitória perde para o Botafogo-SP na estreia da Série B

O Vitória começou com o pé esquerdo na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado neste sábado (27), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o time rubro-negro perdeu de virada por 3 a 1. Caíque Silvio abriu o placar para o Leão, mas Rafael Costa (duas vezes) e Edcarlos (contra) anotaram para os donos da casa.
O próximo compromisso do Vitória é contra o Vila Nova, sábado (4), às 16h, no Barradão. 

Vitória acerta com dupla do Bahia de Feira para a Série B do Brasileiro

O Vitória acertou com dois destaques do Bahia de Feira para a temporada. Trata-se do volante Gabriel Bispo e do lateral-direito Van. O anúncio foi feito pelo novo presidente do Leão, Paulo Carneiro, através da sua conta no Twitter. 

Participe da V Montaria do Romiltinho saindo de Candeal para o Canavial em Ichu

Redação do AL Notícias

Realizado em Ichu o Seminário Municipal sobre Perspectivas das Juventudes Rurais na construção de um Sertão Justo

Durante todo o dia desta sexta-feira, 26, foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu o Seminário Municipal sobre Perspectivas das Juventudes Rurais  na construção de um Sertão Justo.
Organizado pelo Movimento de Organização Comunitária  - MOC com o apoio da Actionaid, Prefeitura Municipal de Ichu, Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural e outros parceiros, esse evento teve por objetivos a promoção de um processo de escuta de jovens sobre suas perspectivas na construção de um sertão justo com igualdade de oportunidades e equidade para e com as juventudes.

Centro Espírita Aristóteles Peixinho em Ichu recebe neste domingo o encerramento da 21ª Caravana Baiana da Fraternidade

Criado pela Federação Espírita do Estado da Bahia com o objetivo de agregar os centros espíritas e confraternizar seus participantes em torno de um projeto, objetivando ainda a ampliação e solidificação do movimento espírita, a 21ª Caravana Baiana da Fraternidade será encerrada no próximo domingo, 28, em Ichu, às 16 horas.
  
A Caravana que faz parte do Roteiro 3 tem na programação Teofilândia, Araci, Retirolândia, Salgadália, Coité e o encerramento em Ichu.

Comunidades de Campinas e Varjota em Ichu recebem melhorias na iluminação

A Prefeitura Municipal de Ichu vem realizando de forma gradativa a manutenção no sistema de iluminação pública com a instalação de braços em alguns locais, bem como a colocação de lâmpadas na sede e zona rural.
Esta semana o serviço foi realizado nos povoados de Campinas e Varjota, onde acompanhado pelo líder comunitário Gonçalo de Nova Esperança, os eletricistas fizeram os referidos reparos.

Ichu: Sede do MCP será reinaugurada neste sábado

Será reinaugurada neste sábado,  dia 27 de Abril, às 14:30,  a sede do Movimento das Comunidades Populares - MCP que fica situada na Rua José Cedraz em Ichu. 
Após vários anos de campanha financeira foi possível iniciar a reforma e a construção de outro salão, mais dois quartos, cozinha e uma secretaria o que vai facilitar o trabalho e todas as atividades, já que nesta nova área será possível realizar encontros com mais de cem pessoas, inclusive encontros do Território do Sisal.