TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Grupo de Idosos do CRAS participa da Semana do Excepcional promovida pela APAE de Ichu

Foi realizada no dia 27 de agosto de 2019, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, uma atividade integrativa entre o Grupo de Idosos da sede, inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, alunos e funcionários da APAE de Ichu/BA.
Com muita animação os idosos se deslocaram do CRAS em direção à APAE, os quias chegaram cantando, batendo palmas e saudando a todos que já se encontravam no local.

Funceb segue com inscrições abertas para Residência Artística para Escritores em parceria com o Instituto Sacatar

Escritores interessados podem se inscrever de 20 de agosto a 5 de outubro. A Residência Artística acontecerá de novembro de 2019 a janeiro de 2020
Foto: Divulgação
Escritores interessados podem se inscrever de 20 de agosto a 5 de outubro. A Residência Artística acontecerá de novembro de 2019 a janeiro de 2020  Voltado para escritores, a Fundação Cultural do Estado da Bahia está com inscrições abertas para o edital de Residência Artística para Escritores no Instituto Sacatar, localizado em Itaparica. Será selecionada uma proposta com foco na literatura ou com a transversalidade entre literatura e outras linguagens artísticas como música, teatro, artes visuais, circo, dança e/ou audiovisual.

Ichu: Confira os jogos da 5ª rodada do III Campeonato Regional de Barro Preto que acontecem neste domingo (01/09)

Serão três jogos e o primeiro começa a partir das 8h50min. Todos estão convidados a estarem presentes. Confira os confrontos
Redação Ichu Notícias

Enfermeira fica ferida após ambulância atropelar animal na BR 324 próximo a Tanquinho, condutor do veículo não se feriu

Uma ambulância da Secretaria de Saúde, do Município de Saúde na região de Jacobina, se envolveu em um acidente na noite de quarta-feira, 28, ao atropelar um cavalo na BR 324, próximo a cidade de Tanquinho.
Foto: reprodução Jacuípe News (Facebook)
Segundo informações   disponível para trasportar pacientes fora do domicílio de Saúde,bateu em um cavalo na noite de quarta-feira (29),na BR 324 próximo a cidade de Tanquinho.

Bolsonaro assina decreto que proíbe queimadas no país por 60 dias

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou nesta quarta-feira (28) um decreto que proíbe, por 60 dias, o emprego do fogo no país. A medida é uma resposta aos incêndios que atingem a região amazônica e se transformaram em uma crise de imagem do governo brasileiro.
O texto será publicado na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial da União. De acordo com o decreto, a suspensão do uso do fogo não será aplicada "para o controle fitossanitário quando autorizado pelo órgão ambiental competente, para práticas de prevenção e combate a incêndios e para práticas de agricultura de subsistência executadas pelas populações tradicionais e indígenas".

Justiça condena dois homens por homicídio em Riachão do Jacuípe

O crime foi cometido no dia 9 de janeiro de 2018 as margens do rio Jacuípe
Eidmar de Jesus Menezes e José Souza Soares Filho foram condenados ontem, dia 27, pelo homicídio qualificado por motivo torpe de Kaio Pereira Oliveira. Eidmar, mandante do crime, foi condenado a 16 anos e sete meses de reclusão e José, o executor, a 12 anos. A tese da acusação, sustentada pelo promotor de Justiça Luciano Medeiros Alves da Silva, apontou como motivo do crime uma dívida que Kaio teria com Edimar no valor de R$ 300,00.

Veja o número de habitantes dos municípios do Território do Sisal, segundo atualização do IBGE

No Território de Identidade Sisal, localizado no nordeste da Bahia, Serrinha continua sendo o município mais populoso, com 80.861 habitantes, seguido por Conceição do Coité (66.612 habitantes).  
O IBGE divulgou nesta quarta-feira (28) a atualização do número de habitantes dos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2019. Estima-se que o Brasil tenha 210,1 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,79% ao ano, apresentando queda do crescimento quando comparado ao período 2017/2018. 

Prefeitura de Ichu disponibiliza materiais para a construção do muro no campo de futebol de Nova Esperança

Atendendo a uma solicitação da comunidade em especial dos desportistas, a Prefeitura Municipal de Ichu disponibilizou materiais para a construção da murada do campo de futebol do povoado de Nova Esperança.
De acordo com o líder comunitário Gonçalo, esse material ajudará bastante, pois a comunidade já havia iniciado a construção em forma de mutirão, no entanto, precisavam de mais apoio e assim o prefeito Carlos Santiago compreendeu essa necessidade e autorizou a entrega dos materiais de construção.

Segundo estimativa do IBGE, população de Ichu em 2019 é de 6.206 habitantes

O IBGE divulgou hoje, 28, as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2019. Estima-se que o Brasil tenha 210,1 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,79% ao ano, apresentando queda do crescimento quando comparado ao período 2017/2018, conforme a Projeção da População 2018.
O município de Ichu que em 2018 tinha uma população estimada de 6.194 habitantes com uma redução de 243 habitantes em relação a 2017,  teve a sua população acrescida em 12 pessoas ficando com 6.206 habitantes conforme estimativa de 2019.

Coité: Dois jogos movimentam o Distrito de Juazeirinho domingo (01/09) pela 5ª rodada do VII Campeonato Juazeirense

No próximo domingo, dia 01 de setembro, no Estádio Municipal José Ebis Morais Carneiro do Distrito de Juazerinho em Conceição do Coité, acontecerá mais dois jogos valendo pela quinta rodada do VII Campeonato Juazeirense. Confira os confrontos.
PRÓXIMA RODADA - DOMINGO 01/09

Confira os confrontos da 8ª rodada da IV Copa do Bebedouro em Tanquinho

Neste domingo, 01 de setembro, quatro jogos irão movimentar o campo de Claudio localizado no bairro do Bebedouro na cidade de Tanquinho, sendo dois jogos de veteranos e dois de novos, válidos pela oitava rodada da IV Copa do Bebedouro.
Os jogos de veteranos acontecerão pela parte da manhã com os seguintes confrontos: