TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Ichu: Estiagem vem assolando todo o município

Não é atoa que o Prefeito Antonio George renovou por mais 180 dias o Decreto de Situação de Emergência no município de Ichu diante da estiagem que vem dizimando pastagens e diminuindo drasticamente o volume d´água nos mananciais. (Leia o decreto na íntegra). 
Em algumas propriedades o capim secou totalmente
Em qualquer parte do município já é possível encontrar propriedades rurais sem comida para o gado, forçando os criadores a servirem ração para que os animais resistam a este período.

Em segunda votação, Câmara de Ichu aprova o Orçamento 2017

Em segunda votaçãom a Câmara Municipal de Vereadores de Ichu aprovou nesta terça-feira, 01, a Proposta Orçamentária do Executivo através do Projeto de Lei nº 011/2016, ou seja, o Orçamento 2017 enviado pelo Prefeito Antonio George.  

Conforme o Projeto que terá a segunda votação na próxima semana, o Orçamento para 2017 ficou estimado em R$ 19.001.264,05 (Dezenove milhões e um mil e duzentos e sessenta e quatro reais e cinco centavos). O Projeto também fixa a despesa total do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social no mesmo valor da receita. 

Ichu: Tem alta médica jovem que se envolveu em acidente que vitimou o Professor Juninho de Casa Nova

Teve alta médica na manhã desta terça-feira, 02, o jovem  Miguel Almeida dos Santos, 23 anos, morador de Fortaleza - CE. Ele estava internado no Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana desde a última sexta-feira (28) quando sofreu um grave acidente de moto na estrada que liga a sede de Ichu ao povoado de Casa Nova neste município.  

Miguel pilotava uma moto Yamaha Factor de Placa NUV 8268 licença de Fortaleza e seguia sentido Ichu, quando colidiu com a moto Honda FAN de Placa JQN 5437 licença de Salvador que era conduzida pelo Professor Pedro Alves Clementino Junior conhecido por "Juninho de Casa Nova" que estava se dirigindo para o Povoado de Casa Nova, ou seja, no sentido contrário. 

Ichu: Fiéis Católicos lotam cemitério local neste Dia de Finados

Após participarem da Missa na Igreja Matriz e depois seguirem em Caminhada Penitencial, centenas de fiéis Católicos de Ichu e outras cidades se dirigiram ao Cemitério São Joaquim com o objetivo de acenderem velas e rezarem pelos ente queridos que estão sepultados naquele local.
Nossa reportegem registrou o momento em que Tuca Cedraz juntamente com sua esposa Adenilza Rodrigues visitavam o túmulo do ex-prefeito de Ichu Abelardo Cedraz que faleceu no dia 30 de Maio de 2015. Tuca é filho do ex-prefeito que administrou o município de 1973 à 1976.

Ichu: Finalizada a Segunda Etapa da Formação de Professores pelo Projeto Cisternas nas Escolas

Entre os dias 31/10 e 01/11, foi finalizada a Segunda Etapa (módulo II) da formação de professores das Escolas do Campo do município contempladas pelo Projeto Cisternas nas Escolas.
Mais uma vez o encontro foi ministrado pela funcionária do MOC (Movimento de Organização Comunitária) que utilizou -se de estratégias como dinamismo, debates, troca de experiências e descontração para conduzir a atividade.