CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Flamengo vence Jr. Barranquilla e vai à final da Sul-Americana

Adversário do Vitória no próximo domingo (3), o Flamengo chegará a Salvador com um importante passo dado na luta por uma vaga na Libertadores. Nesta quinta-feira (30), o Rubro-Negro do Rio de Janeiro foi até a Colômbia e venceu o Junior Barranquilla por 2 a 0. 
Os gols do triunfo foram marcados por Felipe Vizeu, um dos destaques da vitória. Quem também brilhou foi o goleiro César, que substituiu o contestado Muralha após dois anos longe dos gramados e pegou até pênalti.  

Vigilante atua como juiz do Campeonato Baiano de licença médica e é demitido por justa causa

Um trabalhador, contratado como vigilante em uma empresa, apresentou atestado médico de 15 dias no dia 16 de março de 2016 em razão de uma artrose no joelho. Porém, ele acabou demitido por justa causa por não exatamente descansar durante o período. 
O homem atuou como árbitro de futebol no Campeonato Baiano na partida entre Flamengo de Guanambi e Vitória, na cidade de Guanambi, pelo Campeonato Baiano. A partida aconteceu em 19 de março de 2016, portanto, dentro do período que deveria estar em repouso. 

Juíza determina suspensão de campanha da reforma da Previdência

Todos os anúncios da campanha do governo federal a favor da Reforma da Previdência, intitulada "Combate aos Privilégios", deverão ser suspensos, conforme determinação da juíza federal Rosimayre Gonçalves de Carvalho, da 14ª Vara da Justiça Federal do DF. 
Ao atender a um pedido de medida liminar apresentado pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a juíza criticou o governo federal por não apresentar dados objetivos e alertou para os riscos de a opinião pública ser "manipulada" frente a um tema "tão relevante"

ARRECADAÇÃO: CONFIRA O REPASSE PARA ICHU NO MÊS DE NOVEMBRO DE 2017

OS REPASSES SÃO DO GOVERNO FEDERAL REFERENTE AO PERÍODO DE  01 a 30 DE NOVEMBRO DE 2017, INCLUINDO ICS e ICMS ESTADUAL 

Secretaria de Saúde registra 300 casos de pessoas com o vírus da Aids em Feira de Santana

Só em 2017, já são trezentos casos registrados e quase cem casos a mais do que em 2016. 
O dia 1º de dezembro é o Dia mundial de controle da Aids e como parte da campanha de prevenção Dezembro Vermelho, o Ministério da Saúde vai realizar este mês ações em todo o país.

Ameaça: Terra estaria em rota de colisão com asteroide gigantesco

O gigantesco asteroide Apophis está voando em direção à Terra. Entretanto, para o astrofísico russo Vladimir Surdin, é prematuro falar uma ameaça do asteroide para a Terra.
Os cientistas da NASA descobriram o asteroide Apophis em 2004. Cinco anos atrás, foi comunicado que em 2029 o asteroide, batizado pela mídia de “apocalíptico”, se aproximará do nosso planeta a uma distância que é inferior à que existe entre a Terra e a Lua. No domingo (19), a mídia informou sobre uma possibilidade real de colisão de Apophis com a Terra.

Coité – História de professora com câncer pode ser um golpe; colegas de profissão e alunos estão horrorizados com a situação

Informações dão conta que a mesma nunca esteve no Hospital de Irmã Dulce para se tratar de câncer e de onde teria sido encaminhada para o Sírio Libanês onde também não está. 
A semana começou em Conceição do Coité com uma campanha nas redes sociais promovida por diretores, professores e alunos do Centro de Ensino Noturno da Bahia – CENEB  que funciona no Colégio Polivalente, no intuito de arrecadar um valor relativamente alto, R$ 32 mil para compra de um medicamento que só vende nos Estados Unidos, para  continuar o tratamento da professora Ana Maria Nascimento, 37 anos, que leciona na referida unidade de ensino e que se encontra internada em estado grave no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em consequência de uma Leucemia (câncer no sangue).

Ichu: Nesta sexta-feira (01) acontece a 3ª Conferência Municipal de Educação

Com o tema: "A consolidação do Sistema Nacional de Educação e Plano Nacional de Educação: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia de direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, é que será realizada nesta sexta-feira, 01 de Dezembro, das 08h às 17h, a 3ª Conferência Municipal de Educação promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Esta Conferência que acontece no Auditório Municipal Aristides Pinto tem por objetivos: Monitorar e avaliar o cumprimento do PNE, corpo da lei, diretrizes, metas e estratégias, propor políticas e ações e indicar responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federativos e os sistemas de educação;

Estudantes de Feira de Santana lançam livro e doam renda para obras sociais

O lançamento aconteceu no auditório do Pátio Buriti, na Avenida Maria Quitéria.
As estudantes Beatriz Leite Rodrigues, 9 anos, Laura Barreto Pacheco, 10, e Liz Assis Guimarães, 9, lançaram na tarde desta ontem (29) o livro ‘O Mistério da Lua’. O lançamento aconteceu no auditório do Pátio Buriti, na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.

ICHU- Dezenas de pessoas participam da entrega de óculos através do projeto Olhar pelo Próximo


O projeto Olhar pelo Próximo em parceria com a Secretaria municipal de Saúde, esteve no município de Ichu durante 10 dias  atendendo 2.280 pessoas que ouviram minuciosamente as palestras oferecidas como também realizaram exames e consultas oftalmológicas.

ACM Neto lidera em pesquisa de intenção de votos para o governo com 49%

Em um possível segundo turno, ACM Neto ficaria com 50,6% e Rui Costa (PT) com 35,8%.
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aparece a frente do governador Rui Costa (PT) na disputa pelo Palácio de Ondina, em 2018, segundo pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Paraná, encomendada pela Record TV Itapoan.

Irmãs completam 7 meses desaparecidas após assassinato dos pais em Pedrão

Há exatos sete meses, familiares de duas crianças convivem com a angústia do desaparecimento das jovens. Sofia e Luna Lorena não retornaram para casa após uma viagem com seus pais, Robson Luís Gomes e Juliana Conceição do Nascimento. 
O casal foi encontrado morto próximo ao município de Pedrão, a 104 km de Serrinha, dentro do carro em que viajavam junto com o motorista, Danilo Luiz Araújo Souza, também assassinado na oportunidade.

Coité – Identificados os dois assaltantes mortos em confronto com a PM. Ambos moravam em Salvador.

Bandidos aproveitaram o momento que o comercio tem queda no movimento – Horário de almoço
Foram identificados pela Policia os dois assaltantes que morreram no inicio da tarde de quarta-feira, 29, em confronto com a Polícia Militar após assaltarem a Loja Magazine Luiza, no Centro comercial de Conceição do Coité. Trata-se de Danilo Oliveira Abdon, 25 anos,  residente no Bairro Cajazeiras XI e  Paulo Sérgio Santos Santana, 23, morador do Bairro Boa Vista do São Caetano, ambos em Salvador.

Bandidos explodem Banco do Brasil em Serrolândia/Ba

Na madrugada desta quinta-feira, 30 de novembro de 2017, por volta das 01:30 da manhã, bandidos explodiram o posto do Banco do Brasil em Serrolândia/Ba.
Segundo informações, os bandidos estavam em dois carros brancos e tomaram estrada vicinal sentido Cachoeira Grande, a ação dos bandidos tiveram como foco o cofre principal da agência, não os caixas eletrônicos.

ICHU- Vigilância Epidemiológica informa:

A Parotidite Infecciosa (caxumba ou papeira) é uma doença viral aguda, de evolução benigna, caracterizada por febre e aumento de volume de uma ou mais glândulas salivares, sublinguais ou submaxilares. Cerca de 1/3 das infecções podem não apresentar aumento clinicamente aparente, dessas glândulas. 

Ichu: SINTRAFI realizará mutirão para emissão ou renovação da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP)


Riachão do Jacuípe recebeu o Instituto Federal em novembro na Comunidade de Mucambo.

Comunidade de Mucambo especificamente a Fazenda Pau de Colher conhecida pelo Projeto denominado "Sitio do Projeto Vida do Solo" comunidade de Riachão do Jacuípe se torna a cada dia destaque para a área de agroecologia em apresentações e visitas de Instituições de ensino e comunidade interessadas ao assunto de desenvolvimento Rural, recebeu nesta oportunidade o Instituto Federal Baiano em novembro na Comunidade de Mucambo, campus de Serrinha.

Riachão: Congregação da Assembleia de Deus em Terra Branca comemora 27º aniversário neste final de semana

Na sexta-feira, 01 e sábado dia 02 de dezembro a Congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Comunidade de Terra Branca em Riachão do Jacuípe estará em festa pelos 27º aniversário do templo religioso local.

Vídeo: Lançamento do ID Jovem em Ichu dia 30 de novembro de 2017

O evento aconteceu no auditório do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO.
O ID Jovem é um programa social do governo federal destinado às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal com informações atualizadas e dispõe sobre o benefício da meia-entrada para acesso a eventos artísticos-culturais e esportivos, além de gratuidade em viagens interestaduais em ônibus, trem ou embarcação do sistema de transporte convencional conforme disposto no Decreto 8.537/2015.
Redação Ichu Notícias

Acontece hoje o lançamento do Programa ID Jovem no município de Ichu

CONVITE
Convidamos V.S.ª. para participar do lançamento do Programa ID Jovem no município de Ichu.

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também à vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Na oportunidade, contaremos com a presença do Consultor Nacional de Juventude – Laudécio Silva. 

LOCAL: Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) 

DATA: 30 de novembro de 2017 

HORÁRIO: 10h30min

Motorista acusado pelo MP de causar acidente com 5 mortes tem prisão preventiva decretada; ele está foragido

De acordo com a denúncia do MP, o motorista teria ingerido bebidas alcoólicas.
Maurício Machado Carvalho Cardoso, que está foragido, teve sua prisão temporária decretada pela Justiça. Ele é acusado de ter causado o acidente de trânsito que resultou na morte de Edenílson Alves dos Santos, Zuleide da Silva Ferreira, Itamara Ferreira dos Santos e de uma menina de três anos de idade, no dia 12 de novembro, em Irecê.

Apesar da crise financeira, Uefs retoma investimentos em infraestrutura

De acordo com o reitor Evandro Nascimento, o repasse dos recursos financeiros foi cerca de 10% maior que no ano passado
Apesar da crise financeira, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) deve terminar o ano de 2017 em situação melhor que a do ano anterior e já começa a retormar os investimentos na infraestrutura da instituição de ensino. Quem afirma é o reitor na universidade Evandro Nascimento, que participou de uma solenidade de diplomas dos 29 cursos de graduação.

Pessoas que nunca tiveram dengue não devem tomar vacina da doença, diz Anvisa

A agência informou que, antes do registro, os efeitos da imunização foram estudados em mais de 40 mil pessoas em todo o mundo, e que as pesquisas seguiram os padrões estabelecidos por guias internacionais da OMS.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária divulgou na quarta-feira (29) que o laboratório Sanofi-Aventis, fabricante da vacina da dengue, apresentou informações que sugerem que pessoas que nunca tiveram contato com o vírus da dengue podem desenvolver formas mais graves da doença caso tomem a vacina. A vacina Dengvaxia foi aprovada no Brasil em 28 de dezembro de 2015 e não é oferecida pelo Programa Nacional de Imunizações.

Prefeitura de Lamarão tem contas rejeitadas por gastos abusivos com pessoal

As contas da Prefeitura de Lamarão, relativas a 2016, de responsabilidade do então prefeito Dival Medeiros Pinheiro, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. 
A decisão foi proferida na sessão desta quarta-feira (29/11) e teve como principal irregularidade a extrapolação do limite máximo para despesa com pessoal. O relator do parecer, conselheiro Fernando Vita, determinou a formulação de representação ao Ministério Público da Bahia para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa. E imputou multa de R$6 mil pelas irregularidades contidas no relatório técnico e uma outra de R$43.200,00, que corresponde a 30% dos seus subsídios anuais, por não ter reconduzido a despesa com pessoal ao limite máximo previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.