TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Ex-presidiário é morto a tiros dentro de carro no Anel de Contorno em Feira

A polícia encontrou cocaína no veículo. 
O ex-presidiário Uendel Rebert Correia dos Santos, 23 anos, foi assassinado a tiros, na tarde desta quarta-feira (27), na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana.

Queimadas – Pedreiro é encontrado morto supostamente a facadas em cima da laje da própria casa

Familiares relataram à polícia que 'Nado' estava trabalhando com um jovem, que era seu ajudante, mas não souberam detalhar o que aconteceu.
O pedreiro Josinaldo Nunes Rodrigues, conhecido como ‘Nado’, de 45 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (27) em cima da laje da própria casa, que fica nos fundos de um bar localizado no bairro Alto do Santo Antônio, em Queimadas, na região sisaleira da Bahia.

Hospital Geral Roberto Santos lança programa de transplantes de órgãos

Baianos que precisam de transplantes de rim e fígado podem ficar mais perto de casa para receber o órgão. Mais conforto para os pacientes e mais avanços para a saúde da Bahia. 
Na manhã desta quarta-feira (27), o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), localizado no bairro do Cabula, em Salvador, lançou o programa de transplantes de órgãos da unidade, que deve realizar, ainda este ano, a primeira cirurgia em paciente renal, e, até 2018, em pessoas com deficiências hepáticas.

Ichu: Secretário de Administração concede entrevista ao AL Notícias falando sobre vários assuntos como recuperação de ruas, estradas entre outros

Diante das diversas cobranças da comunidade em relação a alguns problemas existentes no município como buracos nas ruas, conservação das estradas, obras paralisadas entre outros, a redação do AL Notícias entrevistou Gustavo Reuter que é responsável pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças.
De acordo com Gustavo, mesmo com muita dificuldade a gestão vem tentando sanar esses problemas, porém até mesmo pelo período chuvoso e alguns serviços o trabalho de recuperação das ruas estão prejudicados, mas ele destaca que em alguns locais já houve intervenção.

Censo Agropecuário 2017 do IBGE começa em 1º de outubro

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciará, no dia 1º de outubro, as operações do seu 10º Censo Agropecuário. 
Ao longo de cinco meses, cerca de 18,8 mil recenseadores vão visitar 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todos os municípios brasileiros, levantando informações sobre agricultura, extração vegetal, silvicultura, criação de animais de grande, médio e pequeno porte, aquicultura, criação de abelhas, criação de bicho-da-seda, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários. 

Delação: Palocci pede desfiliação do PT em carta com conteúdo explosivo contra Lula e o partido

O ex-ministro Antônio Palocci enviou nesta 3ª (26.set.2017) uma duríssima carta com pedido de desfiliação do partido. Em 4 páginas, relata “estranheza” no processo de sua suspensão do PT e defende 1 acordo de leniência da legenda com a Justiça.
Foto: Reprodução
Em 6 de setembro, Palocci já havia dado 1 documento destruidor contra Lula. Por causa das afirmações proferidas ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na 1ª instância em Curitiba, o político teve um processo de expulsão aberto no partido. O Diretório Nacional da legenda havia decidido suspender Palocci até o fim do processo.

Potiraguá: Índios que ocuparam fazenda 'de Geddel' cobram demarcação de área

Os Índios que ocuparam uma fazenda atribuída ao ex-ministro Geddel Vieira Lima e do irmão Lúcio Vieira Lima em Potiraguá, Médio Sudoeste, querem que a área seja demarcada. Ao todo, são 643 hectares [o que corresponde a 643 campos de futebol]. 
Conforme os ocupantes, que são da etnia Pataxó, há pelo menos três cemitérios indígenas na área e por conta disso, o local é considerado "sagrado"

STF nega prisão, mas afasta Aécio Neves do Senado e o proíbe de deixar o país

A 1ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (26) afastar Aécio Neves de Senado por 3 votos a 2. No entanto o pedido de prisão contra o senador foi negado por 5 votos a 0. Os magistrados determinaram ainda que Aécio não pode deixar o país e deve cumprir recolhimento domiciliar noturno. 
O afastamento e a prisão foram solicitados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), ainda durante a gestão de Rodrigo Janot, com base nas delações premiadas de executivos da J&F. De acordo com o G1, a defesa do senador pode tentar levar o caso para o plenário do STF para reverter a decisão.

Sinal analógico de TV será desligado nesta quarta em 20 cidades; em Feira será em dezembro e Ichu só em 2023


A partir do desligamento do sinal analógico, a programação das emissoras fica disponível somente no formato digital.
Fotos: Reprodução TV Record/Bahia
O sinal analógico de TV será desligado nesta quarta-feira (27), em Salvador e em outras 19 cidades do estado. Em Feira de Santana o desligamento ocorrerá em dezembro, segundo o diretor de Jornalismo da TV Subae, Marcílio Costa.