TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

TVE BAHIA TRANSMITE DUELO DA SEMIFINAL DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL

Jogos do domingo 11.12 definirão os finalistas do Intermunicipal 2016
Geovan Santos / Ligeirinho do Esporte
O Campeonato Intermunicipal está de volta! Após o luto oficial decretado pela FBF - Federação Bahiana de Futebol, por conta do acidente que vitimou a delegação da Chapecoense e jornalistas que viajavam para a Colômbia, o que levou ao adiamento das atividades, dentre elas o Intermunicipal, a maior competição de futebol amador do Brasil retorna para a realização dos jogos decisivos de sua fase semifinal. 

Rui anuncia antecipação de repasse do ICMS para municípios baianos

Os 417 municípios baianos receberão no próximo dia 31 a antecipação da última parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 2016 que seria repassada pelo Estado no dia 5 de janeiro. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, hoje pela manhã (6), durante o 5º Encontro de Prefeitos da Bahia, em Camaçari. 
Segundo Rui, a antecipação da cota do ICMS possibilita às prefeituras baianas o fechamento de suas contas públicas. “Hoje voltamos a reafirmar nosso compromisso em garantir as transferências e pagamento integral dos compromissos do Estado com os municípios”, destacou Rui. 

Governador anuncia convocação de novos delegados e escrivães

O governador Rui Costa anunciou, na noite de terça-feira (6), por meio do Twitter (twitter.com/costa_rui), que 51 novos delegados e escrivães serão nomeados para a Polícia Civil baiana. 
Os novos servidores foram aprovados no concurso público realizado em 2013 e que contemplou vagas para as carreiras de delegado, investigador e escrivão de polícia. 

Adolescente baleada no Bairro Cidade Jardim era apenas enteada do suposto alvo, não companheira; esclarece mãe

Enquanto estava sendo atendida no hospital, a maneira que a mãe da vítima falou, deixou a entender que o suposto alvo era companheiro da filha, mas depois explicou que é seu companheiro. 
Polícia Militar sabe quem são os autores da tentativa de homicídio, fez
rondas mais não conseguiu prendê-los
O Calila Noticias esteve no inicio da madrugada desta terça-feira, 6, no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité após receber informações da Brigada Voluntária Anjos da Vida que uma mulher teria sofrido tentativa de homicídio em uma das casas do Conjunto Habitacional Genebaldo Queiroz, no Bairro Cidade Jardim, e que o alvo não seria ela e sim o seu companheiro. Porém ao chegar na unidade hospitalar encontrou uma mulher contando o ocorrido a Policia Militar, que sua filha de apenas 13 anos, foi ferida depois de um homem encapuzado invadir sua casa.

Candidatos eleitos de Candeal foram diplomados em Riachão do Jacuípe

A 114ª Zona Eleitoral de Riachão do Jacuípe realizou nesta terça-feira, 06, o Ato de Diplomação dos Eleitos e suplentes no pleito de 02 de Outubro no município de Candeal que é integrante da referida zona.  
Foto: WhatsApp
O ato aconteceu no fórum local e contou com a participação também de diversas autoridades e familiares dos vereadores, do Prefeito Everton Cerqueira e do Vice Agnaldo Neto mais conhecido por Có filho do ex-prefeito Ribeiro Tavares.

Prefeitura de Pé de Serra abre concurso público com 298 vagas

A Prefeitura de Pé de Serra, na Bahia, tornou público a abertura de inscrições de concurso público regido pelo edital 001/2016, destinado ao provimento de cargos de todos os principais níveis de escolaridade. O certame será realizado sob responsabilidade da empresa IDM Concursos. O salário vai de um mínimo a até R$ 6 mil.  
São disponibilizadas 298 vagas, sendo 199 para preenchimento imediato e as outras 99 vagas para formação de cadastro de reserva. Confira os cargos:

Ichu: Prefeito eleito Carlos Santiago se reúne com Diretoria e Assessoria Jurídica do SINTRAPI

Nesta segunda-feira, 05, aconteceu uma reunião entre Diretores e Assessoria Jurídica do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu e o Prefeito eleito Carlos Santiago.
Foto: SINTRAPI
Carlos Santiago foi convocado para que pudesse se inteirar do andamento das diversas reivindicações do SINTRAPI relacionadas aos servidores municipais como Mesa de Negociação, Plano de Carreira da Saúde, Administração e Educação, reordenamento, direção  das escolas dentre outros. 

Ichu: Moradores se mobilizam e fazem decoração de Natal no povoado de Casa Nova

Através da iniciativa do líder comunitário José Amilton, com o apoio de moradores da comunidade e da sede do município, além de alguns vereadores e Prefeitura, o Povoado de Casa Nova em Ichu vem recebendo decoração Natalina com pisca-pisca e outros adereços.  
De acordo com José Amilton, ele juntamente com moradores de Casa Nova tiveram a ideia de enfeitar a praça para dar um novo visual à comunidade. Além da decoração, toda a área vem passando por uma limpeza para que não só os que residem na comunidade, como também os visitantes e transeuntes vejam a beleza do lugar.

Coité – jovem de 13 anos sofre tentativa de homicídio; alvo seria o companheiro dela

Uma jovem identificada pelas iniciais V. da S. Souza, 13 anos, deu entrada por volta da meia noite desta terça-feira, 06, no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, ferida a tiros quando dormia ao lado do companheiro não identificado, no Conjunto Habitacional Genebaldo Queiroz, Bairro Cidade Jardim.  
Policia Militar saiu a procura do criminoso que pode ser morador do mesmo
bairro | Foto: Raimundo Mascarenhas
A mãe da vítima que não teve o nome revelado, disse que um homem encapuzado invadiu a casa, foi até o quarto onde a filha estava com o companheiro e fez os disparos, mas nenhum atingiu o homem, que supostamente segundo a mãe da vítima seria o alvo. Policia Militar saiu a procura do criminoso que pode ser morador do mesmo bairro.

Embasa busca alternativas para eliminar odor e coloração na água distribuída na região sisaleira

Nos últimos dias, foram registradas alterações nas características da água distribuída no Sistema Integrado de Abastecimento da região do Sisal, mais especificamente na cor e no odor. 
Foto: Ilustração
A falta de chuvas e as elevadas temperaturas na região podem estar ocasionando a morte de algas nas duas barragens e estes fatores podem estar contribuindo para alteração nas características sensoriais da água, como o cheiro e coloração da mesma.