TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

16º BPM dá início a curso de formação de motociclistas policiais

Na manhã de hoje, 02/08, foi dado início ao Curso de Motopatrulhamento Policial, voltado à capacitação de policiais militares no aprendizado de técnicas de pilotagem para a realização do policiamento com emprego de motocicletas.

Ichu registra 01 novo caso de COVID-19

O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado nesta segunda-feira, 02 de agosto, através da Vigilância Epidemiológica informa que surgiu 01 novo caso POSITIVO da COVID-19 aumentando então para 463 CONFIRMADOS. 
Ainda conforme o boletim, não houve surgimento de novos casos SUSPEITOS, mantendo então sem SUSPEITOS. Em tempo, informamos que o município continua com 459 pacientes recuperados, 03 óbitos e 822 descartados.

Prefeitura de Ichu disponibiliza formulário para Consulta Pública do PPA 2021-2025

A Prefeitura Municipal disponibilizou de forma online um formulário para ser acessado pela população ichuense sobre o Plano Plurianual PPA, que é um instrumento para o planejamento estratégico do município para organização dos recursos e energias do governo e da sociedade em direção à uma visão de futuro, a um cenário de médio prazo. Outras duas leis estão ligadas ao PPA, ou seja, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei do Orçamento Anual, a LOA.  

Ichu: Empossados os novos membros do Conselho Municipal de Saúde

Foram empossados nesta segunda-feira, 02 de Agosto, os novos membros do CMS – Conselho Municipal de Saúde de Ichu para o biênio 2021-2023.  
A reunião para o ato de posse aconteceu na sede da Secretaria de Saúde ainda sob a presidência interina de Adailton Conceição que fez uma breve socialização sobre as duas últimas gestões deste conselho em que esteve como presidente, contribuindo assim com a transição de gestão. Além dos conselheiros, estava presente a vereadora Roseane Sampaio.

Bahia registra 638 novos casos de Covid-19 e mais 26 óbitos pela doença

Não consta registro de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB de hoje (02/08)
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 638 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) e 1.062 recuperados (+0,1%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (2) também registra 26 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.194.954 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.164.051 já são considerados recuperados, 5.118 encontram-se ativos e 25.785 tiveram óbito confirmado.

Colisão entre carro e caminhão deixa dois feridos em Riachão do Jacuípe

Um acidente entre um caminhão e um carro de passeio deixou duas pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (02), na Rodovia Lomanto Júnior, BR-324, em Riachão em frente ao restaurante Morangos.  
De acordo com informações da Brigada Voluntária, o veículo Voyage seguia de Itiúba com sentido Feira de Santana, quando colidiu frontalmente com um caminhão que seguia no sentido contrário.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 02 de agosto

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 02 de agosto, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha, Ichu e Santa Bárbara. Confira.

Ichu: Novos Conselheiros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2021-2023 serão empossados nesta segunda-feira (02)

O Plenário do Conselho Municipal de Saúde de Ichu – CMS convocou para esta segunda-feira, 02, às 09h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, o ato de posse dos novos membros do Conselho para o biênio 2021/2023. 

Política: em 2024 as eleições em Araci podem ter uma chapa com um médico e um advogado

No último final de semana, foi comemorado o aniversário do conceituado advogado Dr. Artur, em um encontro de amigos e familiares foi comemorado com muita alegria essa data importante.  
Segundo amigos que estavam no local, houve vários bate papos sobre política e entre eles, da maneira que Araci está sendo administrada pela atual gestão, algumas conversas de chapas futuras e conjunturas políticas.