Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 23 de maio de 2017

Duplo homicídio é registrado em Santa Bárbara

Dois homens foram assassinados a tiros no interior de uma casa na rua Monsenhor Luís Ramos, na cidade de Santa Bárbara, na noite desta segunda-feira (22).
Segundo informações, José Vivaldo Araújo Figueiredo, 55 anos, estava sentado no sofá, quando desconhecidos invadiram a residência e o executaram com vários tiros. Gilberto Ribeiro de Lima, 48 anos, que morava na Fazenda Azeitona, naquele município, também estava no interior da casa e foi baleado.

'Se eu chego na hora iria arrancá-lo do trio', diz coronel sobre Igor Kannário na Micareta

Durante a festa, o cantor parou de cantar para pedir a punição a uma policial feminina após acusá-la de agredir foliões durante a festa. Ele disse ainda que era mais autoridade que a policial por ser um vereador.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Em resposta às declarações do cantor Igor Kannário durante sua apresentação, no domingo (21), último dia de Micareta de Feira, o coronel Adelmário Xavier, do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), disse ao Acorda Cidade que faltou uma reposta mais rígida da Polícia Militar em relação ao comportamento do cantor. Ele declarou que o artista deveria ter sido conduzido em flagrante por desacato a funcionário público em serviço e que se estivesse na hora iria retirá-lo de cima do trio.

Deputado Bira Corôa luta pela requalificação das estradas do município de Ichu

Foto: Divulgação
O Deputado Estadual Bira Corôa (PT) vem lutando  bastante para que as estradas do município de Ichu sejam recuperadas, é tanto que o parlamentar teve uma indicação aprovada na Assembeia Legislativa em que solicita do Governo do Estado através da SEINFRA a requalificação e pavimentação das estradas vicinais do município.

Ichu: É sábado "Ensaios de São João com Elmo Carneiro" no Clube Yara

Redação do AL Notícias

Rui se reúne com 84 prefeitos baianos e formaliza consórcio para manutenção de estradas. Ichu também será beneficiado

Oitenta e quatro prefeitos de seis regiões baianas entre eles Carlos Santiago de Almeida, Prefeito de Ichu, muicípio do Território do Sisal assinam contrato com o governo baiano para formação de Consórcios Públicos de Infraestrutura da Bahia – Consórcio Multifinalitário, nesta quarta-feira (24), às 9h, no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia. 
Foto: Ilustrativa ´Reprodução
O governador Rui Costa participará da assinatura dos consórcios, que tem por finalidade executar serviços de manutenção de estradas em mais de 3 mil km de extensão, abrangendo mais de 110 municípios baianos, por meio de parcerias entre o Estado e os municípios. 

Ichu: Duas indicações foram aprovadas na Câmara de Vereadores

Por unanimidade foram aprovadas na Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu realizada nesta terça-feira, 23, duas indicações de autorias do vereador Edvaldo Apolônio "Arraia" e da vereadora Celidalva.  
A indicação do Vereador Arraia foi por melhorias na estrada que liga a sede do município a comunidade de Barro Preto passando pela estrada dos Cachimbos, onde segundo o edil está em péssimo estado. Para ele é preciso uma intervenção imediata nessa estrada que apesar der ser estreita tem grande fluxo. 

Ichu: SINTRAPI adere à Paralisação Nacional que acontece nesta quarta-feira (24)

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI protocolou nesta terça-feira, 23, um ofício na Prefeitura Municipal  com cópias nas Secretarias, informando que a categoria representada pela entidade paralisará as atividades nesta quarta-feira, 24, aderindo assim ao movimento geral nacional convocado pela Central Única dos Trabalhadores e demais centrais com a finlidade de exigir imediata retirada das propostas de Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência em tramitação no Senado e na Câmara dos Deputados respectivamente.  

Entidades ichuenses vão participar de movimento contra reformas nesta quarta-feira em Salvador

Nesta quarta-feira, 24 de maio,  acontecerá uma de intensa mobilização para os trabalhadores brasileiros. As centrais sindicais vão realizar uma grande manifestação em Brasília, com ocupação das ruas e protestos em frente ao Congresso Nacional contra as reformas trabalhista e previdenciária. 
A CTB Bahia está orientando os sindicatos a organizar caravanas e levar o maior número de pessoas possível para a capital Federal.  

Ichu: ACTAMARES inicia divulgação do trabalho de reciclagem na zona rural

A Associação de Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal criada no município quando deu vida jurídica ao Grupo de Reciclagem Ichuense, iniciou nesta terça-feira, 23, o trabalho de divulgação que a Associação vem realizado na coleta seletiva do lixo e que vem gerado emprego e renda.  
Foto: WhatsApp
O trabalho de panfletagem começou pelo povoado de Casa Nova, bem como discussão de local para colocação de bergue de coleta, tendo ainda sido solicitada a a colaboração na divulgação.  

Ichu: Representante da SETAF estará no Sindicato Rural preparando Carta de Aptidão

Nesta quinta-feira, 25, um representante do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) estará na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI preparando Carta de Aptidão (DAP). Você agricultor que está com a DAP vencida, ou que ainda não a possui deve aproveitar essa oportunidade.  
Para a confecção da DAP é necessário apresentar certidão de casamento (se for casado), RG e CPF (do  cônjuge), comprovante de residência, documento da terra e carta de aptidão vencida.  

ICHU- Equipe de Saúde faz homenagem aos profissionais que garantem a limpeza da cidade

A Equipe de Saúde de Ichu por intermédio da Secretária Nailana Araújo, da coordenadora de Atenção Básica Denieire Santiago e do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) realizaram na última segunda Feira, 22 de maio, uma linda homenagem ao dia dos Garis e catadores de recicláveis através do projeto Nós curtimos os Garis e Margaridas.

Educadoras ichuenses estão participando do 1º Circuito Formativo do Programa Estadual Pacto pela Educação

As educadoras ichuenses Luciélia Santos e Valmirene Santana, ambas Coordenadora Pedagógicas, estão participando na UNEB em Serrinha do 1º Circuito Formativo do Programa Estadual Pacto pela Educação, destinado aos Coordeandores Pedagógicos e Coordenadores Locais responsáveis pelas formações e acompanhamento dos professores de 1º ao 3º Anos do Ensino Fundamental nas escolas do município.  

Identificadas as quatro vítimas do acidente na BR 407 e do homem assassinado acusado de provocar a tragédia

Três mortos na hora em consequência do acidente e um assassinado, Uma criança de 11 anos única sobrevivente 
Foram removidos para o IML do município de Juazeiro na manhã desta segunda-feira (22), os corpos das vítimas do acidente registrado na tarde de domingo (21)  na BR 407, próximo a localidade de Aroeira, entre Ponto Novo e Filadélfia.

Micareta de Feira teve diminuição de 6,8% em furtos e roubos

A Micareta de Feira de Santana 2017 teve redução significativa na maioria das ocorrências registradas, em comparação ao ano anterior. Os dados são reflexo do trabalho dos cerca de 8 mil profissionais da segurança pública que atuaram na folia, entre policias militares, civis, peritos e bombeiros.
Houve uma diminuição de 20,8% do número de pessoas conduzidas e presas. O mesmo aconteceu com os crimes contra o patrimônio (roubo e furto), que tiveram redução de 6,8%. Apenas duas apreensões de arma branca e arma de fogo foram registrados neste ano, 50% a menos que em 2016.

Kannário acusa policial feminina de agressão: ‘Sou mais autoridade que você, sou vereador’

O desfile de Igor Kannário na micareta de Feira de Santana, neste domingo (21), foi marcado por mais uma polêmica entre o pagodeiro e a Polícia Militar. Ao acusar uma policial feminina (PFem) de agredir foliões gratuitamente, o cantor/vereador largou o verbo: “Ô PFem! Você é só uma PFem, eu sou mais autoridade do que você: eu sou vereador! Me respeite! Procure o seu lugar!”, disse.
Em seguida, Kannário interrompe a música para retomar a discussão: “Parou, parou! Ela tá mandando eu tomar no meu c*! Uma policial mandando eu tomar no meu c*? Ela tem que se respeitar…”.

Rodoviários ameaçam paralisar atividades em Feira de Santana

O presidente do sindicato informou ainda que essa negociação teve início há mais de 30 dias.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Os rodoviários de Feira de Santana ameaçam paralisar as atividades a qualquer momento, em virtude da falta de negociação entre os patrões e os empregados quanto à questão salarial e outras reivindicações da categoria.

Greve dos vigilantes deve afetar funcionamento de bancos e shoppings

Os vigilantes pedem reajuste de 15%, ticket refeição de R$ 20, cotas para as mulheres de 30% (por posto de trabalho), e piso salarial de R$ 1500,00.
Foto: Divulgação/ Sindivigilantes
Os vigilantes do estado da Bahia decidiram parar as atividades, por tempo indeterminado, a partir da próxima quarta-feira (24) segundo informações do Sindivigilantes, que representa a categoria. A greve, anunciada no quinta, 18, deve afetar o funcionamento de agências bancárias, shoppings, hospitais, escolas e outros setores.

Shows de Roberto Carlos aquecem cadeia produtiva do turismo em Feira de Santana e Vitória da Conquista

O ritmo das reservas mostra que fãs do “rei” se deslocam para assistir aos shows e aquecem um dos mais importantes segmentos da cadeia produtiva do turismo. 
Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
A rede hoteleira dos municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista registra grande movimentação para o final de semana dos dias 26 e 27 de maio, quando o cantor Roberto Carlos fará apresentações nas duas cidades baianas. O ritmo das reservas mostra que fãs do “rei” se deslocam para assistir aos shows e aquecem um dos mais importantes segmentos da cadeia produtiva do turismo.

Caldo de cana pode turbinar seu treino; aprenda!

O caldo de cana é velho conhecido nas feiras, combinado com pastel, mas a bebida está se tornando a nova "queridinha" dos atletas amadores e profissionais e começa a adentrar o mundo fitness e academias. 

Copa Nordeste: Torcida prepara recepção histórica a ônibus do Bahia para a final desta quarta

Para a torcida do Bahia, a decisão da Copa do Nordeste, ante o Sport, nesta quarta-feira, começará antes mesmo de a bola rolar. Isso porque os tricolores prometem organizar uma bela recepção ao ônibus da delegação do Esquadrão na chegada à Fonte Nova, com direito a sinalizadores, rojões e latas de fumaça tricoloridas.
Idealizada por um grupo de torcedores na Internet, a campanha, que conta com arrecadação online coletiva, já ultrapassou a primeira meta estipulada e hoje aproxima-se de R$ 1.500,00 arrecadados.