TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Em plena luz do dia: dupla leva 30 celulares de loja no centro de Serrinha

Dois indivíduos apenas usando boné chegara a loja por volta das 11h30 e roubaram os aparelhos da vitrine. 
Uma loja autorizada Claro do Shopping Luciana, situada a Rua Conselheiro Dantas, centro da cidade de Serrinha, foi alvo de uma dupla de assaltantes no fim da manhã desta segunda-feira, 09. Segundo a Polícia Militar, os indivíduos armados entraram na loja e renderam duas funcionárias do estabelecimento e subtraíram 30 celulares de diversas marcas, R$ 100 em espécie e as chaves da loja.

Suspeito de comandar tráfico de drogas em Irará morre durante confronto com a PM

Iatan Santos Ferreira, vulgo “Borla”, morreu em confronto com policiais da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na cidade de Irará, a 71 km de Serrinha, na tarde deste domingo (8). Borla tinha mandado de prisão em aberto por homicídio e era apontado ainda como chefe de uma quadrilha de tráfico de drogas.
Segundo a PM, por volta das 16h, a guarnição da PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) fez uma campana em virtude das denúncias de tráfico ocorrido na localidade conhecida como Aviário, próximo a Lagoa da Madalena.

TRISTEZA: Riachão em luto, morre Consuelo esposa do Sargento Noé da PM

A noite desta segunda-feira (9) começou com uma triste notícia para a população jacuipense, Consuelo, esposa do conhecido Sargento Noé faleceu devido complicações respiratórias.
Segundo informações enviadas a nossa redação, ela já estava internada a alguns dias, e no final de semana teria piorado seu quadro e foi encaminhada a uma U.T.I., mas não resistiu. 

Rodada de quatro jogos e 19 gols pela Copa do Bebedouro em Tanquinho

As redes balançaram por 19 vezes na rodada deste domingo, 08/07, pela III Copa do Bebedouo da cidade de Tanquinho, que fica localizada na região metropolitana de Feira de Santana a 30 km de Ichu.
Valendo pela quinta rodada, dois jogos aconteceram na parte da manhã pela categoria de veteranos, onde tivemos recorde de gols, sendo ao todos 13 gols nas duas partidas para a alegria dos torcedores que estiveram presentes. No primeiro o Bahia do São João goleou Chapecoense por 7 a 1, e no segundo o Vitória goleou São Paulo por 5 a 0.

Sesab emite nota afirmando que manterá cirurgias eletivas no Hospital Regional João Campos

Com a repercussão negativa da notícia de possibilidade de fechamento do Hospital Regional João Campos, após a diretoria da unidade receber um oficio sobre descredenciamento do SUS para as cirurgias eletivas realizadas no Hospital, a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado enviou nota para a redação do Jacuípe News afirmando que manterá a parceria com o regional e que as cirurgias vão continuar,  e de acordo com a nota  um estudo técnico está sendo realizado para uma possibilidade de reestruturar a saúde em R. do Jacuípe.
Leia na íntegra a nota Secretaria de Saúde do Estado da Bahia

Polícia Civil registra cinco homicídios no fim de semana em Feira

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Cinco pessoas foram assassinadas no fim de semana, em Feira de Santana, elevando para 14 o número de homicídios neste mês, e para 220 no ano.

Homem é morto a tiros enquanto conversava com amigos em Retirolândia

Um homem de 27 anos foi assassinado com vários tiros na cidade de Retirolândia, na região do Sisal, a 53 km de Serrinha. 
O crime ocorreu no início da noite deste domingo (8), em um posto de combustível, às margens da BA-120. Cerca de quatro homens encapuzados teriam surpreendido o homem quando ele conversava com amigos em frente ao posto. A polícia suspeita que o homicídio foi motivado por um acerto de contas.

Motociclista morre na BA-120 após bater em carro dirigido por secretário de Nordestina

Um jovem de 18 anos morreu num acidente envolvendo um VW Voyage e uma moto Honda Bros, na BA-120, em Queimadas, na região sisaleira. Quem dirigia o automóvel era o secretário da Educação do município de Nordestina, Ivanilson Reis Peixinho. A batida foi na manhã deste domingo, 8, próximo ao povoado Pombos. As circunstâncias, no entanto, não foram esclarecidas.
O jovem que pilotava a motocicleta, Raul Macedo de Andrade, natural de Itiúba (BA), não resistiu e morreu antes de ser socorrido. O motorista do Voyage estava acompanhado da esposa. Eles tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Queimadas.

Serrinha: Casal é preso com revólver e celular roubados e tenta subornar policiais

Policiais da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) prenderam em flagrante Djalma Souza Lima Silva e Cremilda Nery da Silva Lima na manhã de quinta-feira, 5, no bairro Vista Alegre, em Serrinha, durante a operação “Tiro Surdo”. O casal foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e receptação. No momento da prisão, segundo a polícia, Djalma tentou subornar os policiais com R$ 2 mil.
A operação, comandada pelos delegados Mozart Cavalcanti de Oliveira, coordenador regional, e Hidelbrando Alves da Silva, titular da Delegacia Territorial, apreendeu um revólver calibre 38 e um aparelho celular. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, a arma foi furtada em Florianópolis (SC) e o celular foi roubado no bairro Alto do Recreio, em Serrinha, no dia 16 de junho deste ano.

Presidente do TRF-4 mantém Lula preso

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Thompson Flores, manteve o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) preso, neste domingo (8). O desembargador afirmou que o caso compete mesmo ao relator do processo, Gebran Neto, e não ao plantonista Rogério Favreto.
Flores alegou que a pré-candidatura de Lula não é um fato novo, como argumentou Favreto."Rigorosamente, a notícia da pré-candidatura eleitoral do paciente é fato público/notório do qual já se tinha notícia por ocasião do julgamento da lide pela 8ª Turma desta Corte. Nesse sentido, bem andou a decisão do Des. Federal Relator João Pedro Gebran Neto".