TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de abril de 2018

Tentativa de fuga deixa 21 mortos em presídio de Belém, informa governo

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará confirmou, na tarde desta terça-feira (10), que houve uma “tentativa de fuga em massa” de presos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo Prisional de Santa Izabel, região metropolitana de Belém. A tentativa de fuga resultou na morte de 21 pessoas.
Foram utilizados explosivos contra um dos muros do solário do Pavilhão C
Segundo informações oficiais, um grupo externo fortemente armado invadiu o complexo e usou explosivos em um dos muros do pavilhão C, para facilitar a fuga. Do lado de dentro, parte dos detentos também estaria portando armas. Houve intensa troca de tiros entre o grupo armado, os presos e o Batalhão Penitenciário.

Homem é procurado por roubar, estuprar e cortar cabelo de mulheres em Feira de Santana

Um homem ainda não identificado é procurado pela polícia por estuprar, ao menos, sete mulheres, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito age armado e, além de abusar sexualmente das vítimas, ainda as rouba e corta o cabelo delas.
Conforme a polícia, há registros de estupros cometidos pelo homem desde 2016. Só neste ano, dois casos foram denunciados. Com base nas descrições das vítimas, segundo a polícia, o suspeito é negro e mede cerca de 1,70 m. O retrato falado dele não foi divulgado.

Santaluz: acusado de estuprar netas, uma delas de 1 ano e 5 meses, tem veículos incendiados após fugir da polícia

A Polícia Militar procura por Mateus Desidério dos Santos, de 55 anos, acusado de estuprar a própria neta, de apenas um ano e cinco meses, em Santaluz, na região sisaleira da Bahia. 
De acordo com a PM, o crime ocorreu na última semana santa, no bairro Mãe Rufina, e foi denunciado por populares na manhã desta terça-feira (10). Após receber a denúncia, uma guarnição da PM foi até a casa da mãe da criança, que confessou que sabia do ocorrido, mas alegou não ter procurado a polícia porque o acusado, que é seu pai, disse que iria matar ela e as meninas.

Ichu: Prefeitura inicia reposição de lâmpadas e melhorias na iluminação da sede e zona rural

De forma gradativa a Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Administração vem realizando a reposição de lâmpadas em ruas da sede e da zona rural.
De acordo com Antonio Carlos (ACL) que atua com Selso Macarrão na área na área de eletricista do município, a Secretaria já fez a aquisição de algumas lâmpadas e materiais, e que o trabalho terá continuidade com a chegada de uma nova remessa provalmente até a próxima semana.

Ichu: Prefeitura está realizando melhorias na estrada que liga a sede ao povoado de Casa Nova

Com o intuito de dar melhor trafecabilidade aos motoristas que utilizam a estrada que liga a sede do município de Ichu ao povoado de Casa Nova, a Prefeitura Municipal vem realizando melhorias em todo o trecho que tem aproximadamente 06 km.
De acordo com prepostos da Prefeitura, neste trecho o trabalho vem sendo com a patrol e em alguns locais será feito o cascalhamento. Vale lembrar que esta operação já foi realizada outras áreas do município como Licuri, Formigueiro, Morro Redondo e Praianos.

Ichu: Operação tapa-buracos agora na Rua Otaviano Cedraz

A Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria de Obras está dando continuidade a operação tapa-buracos em diversas ruas da sede do município. Após os serviços em alguns pontos da Praça Hildebrando Cedraz, os serviõs foram para a Avenida Elvira Freitas.
Em seguida foi a vez da Rua Maria de Fátima, estando agora na Rua Otaviano Cedraz próximo ao Mercadinho Soares, aonde há mais de três anos foi colocado cascalho sobre o calçamento.

Vídeo: Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu dia 10 de abril de 2018

Saúde foi o principal tema da sessão, principalmente no tocante a falta de médico no hospital municipal
A vereadora Celidalva Soares mobilizou alguns moradores do Bairro Cortiço e adjacências para fortalecer a luta por saúde.

DHPP vai reabrir inquérito para elucidar morte de Policial Militar

O delegado Fabrício Linard, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que será reaberta a investigação sobre o assassinato do policial militar José Jardel Lima dos Santos, encontrado morto no porta-malas de um veículo na extensão da avenida Fraga Maia, próximo do conjunto João Paulo II, em Feira de Santana. O crime foi registrado no dia 11 de junho de 2016.
De acordo com o delegado, a reabertura do caso se deve ao fato do depoimento da companheira de José Francisco Santos de Jesus, 24 anos, que morreu durante confronto com uma equipe da 66ª Companhia Independente (CIPM), na tarde do dia 2 deste mês no bairro Parque Ipê. Os policiais faziam ronda pelo bairro quando foram solicitados pela mulher, alegando que estava sendo agredida. A equipe do PETO foi recebida a tiros pelo suspeito e revidou. José Francisco ainda foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

Comissão da Câmara promove Audiência Pública para discutir a saúde no município de Ichu

A audiência será quinta-feira dia 12 de abril às 10:00 horas na Câmara
 
Extraída do Blog da vereadora Geovana

Manifestantes pró-Lula interditam pista da BR-116 em Feira de Santana

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) negociou com os manifestantes, que liberaram a pista por volta das 8h.
Um grupo de manifestantes interditaram os dois sentidos da pista da BR-116, em frente a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por volta das 5h30 desta terça-feira (10).

Polícia prende suspeito de crimes em Feira

Policiais militares da Rondesp/Leste prenderam na no último sábado (7), Bruno Claudemir da Silva Santos, conhecido mais como “Do Doce”, 19, com uma pistola de calibre 9 mm, de uso restrito das Forças Armadas. Ele foi preso em flagrante quando a Rondesp fazia rondas pelo bairro São João.
Segundo informações, Bruno é suspeito de praticar vários homicídios em Feira de Santana. “Esse é um criminoso de alta periculosidade, frio, monstruoso, deliquente. Ele é apontado como autor dos últimos homicídios ocorridos nos bairros Rua Nova e Jardim Cruzeiro. Uma das vitimas foi um garoto de 14 anos, que foi morto covardemente no bairro Rua Nova”, contou um policial.

Comerciante é assassinado na Praça do Tropeiro em Feira de Santana

Por volta das 17h da tarde de ontem (9), Ramom dos Santos Assis, 42 anos, foi morto a tiros na Praça do Tropeiro, bairro Rua Nova, próximo ao Centro de Abastecimento, em Feira de Santana.

Morre em Salvador a cantora Nira Guerreira, a ‘Rainha do Arrocha’

A cantora e compositora Nira Guerreira, conhecida como “Rainha do Arrocha”, morreu na tarde desta segunda-feira (9), em Salvador. A informação foi divulgada ao G1 pela produção da artista e também pela assessoria do Hospital Aristides Maltez, onde Nira estava internada.
A cantora, que tinha 56 anos, estava na unidade de saúde, que fica no bairro de Brotas, desde o sábado (07). Ela faleceu por volta das 15h30 desta segunda-feira. Conforme a produção, a artista teve complicações por conta de um câncer no pulmão, que foi descoberto há cerca de um mês. O último show de Nira foi em fevereiro deste ano, antes do carnaval.

Ichu: Uma das plantas furtada na Av. Elviras Freitas foi devolvida durante a noite

Uma das plantas furtada no canteiro da Avenida Elviras Freitas na cidade de Ichu no final de semana foi devolvida durante esta noite de segunda para terça-feira conforme informações repassadas por uma moradora que denunciou o caso neste portal.
A palmeiras já foi plantada novamente
Segundo os moradores, na manhã desta terça-feira, 10, foi encontrado uma das plantas dentro de um saco de nylon próximo ao local de onde foi arrancado. Em seguida a palmeiras foi plantada no mesmo local pelos moradores.