CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Ichu: Arena Sertão de Motocross será inaugurada no dia 06 de Novembro

Um grande treinão de Motocross está programado para o dia 06 de Novembro na sede da Associação Desportiva do Educativo na comunidade de Umbuzeiro em Ichu.
A Equipe Arena Sertão irá inaugurar a mais nova pista de Ichu intitulada de Arena Sertão em área disponibilizada por Manoel Dionizio conhecido por Manezi.

Aposentado tem Bujão furtado na zona rural de Ichu

O aposentado Antônio Raimundo de Araújo de 62 anos, mais conhecido como Capelão, morador da fazenda Alto Alegre zona rural de Ichu, foi vítima de furto em sua residência ocorrido entre o final da tarde de ontem (25) e madrugada de hoje dia 26 de outubro. 

Ichuense Jivaldo Oliveira faz breve relato de 20 meses frente a Secretaria de Administração em Serrinha

 Jivaldo também dirigiu a extinta Direc 12 antes de assumir a Secretaria   
O ichuense Jivaldo Oliveira, oriundo do Povoado de Barra, é o atual secretário Municipal de Administração do Município de Serrinha. Ele fez circular através das redes sociais o que chama de “breve relato dos 20 meses atuando na SEMAD”, uma espécie de prestação de contas de um trabalho que segundo ele contribuiu para o engrandecimento do municipio de Serrinha na administração do prefeito Osni Cardoso.

Leia na íntegra 
Inicialmente externalizar a minha satisfação em ter desempenhado um trabalho com afinco e dedicação à frente da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD- PMS), de modo que ao longo desses vinte(20) meses, busquei primar por uma gestão basilada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Ichu: Confira a agenda de atividades do SINTRAPI

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI está com uma gama de atividades para esses dias. Na sexta-feira (28) estará com os servidores filiados participando da comemoração ao Dia do Servidor Público a ser realizada na Chácara Luck. 
Na Segunda-feira, 31, a partir das 9 horas, acontecerá uma Assembleia Extraordinária na sede da entidade seguindo orientações da CUT, FETRAMEB, CONFETAM para tratar da Greve Nacional que ocorrerá no dia 11 de Novembro. Já no período da tarde haverá reunião com as entidades para tratar desse mesmo assunto.

Ichu: Secretário de Assistência Social participa de Encontro em Salvador, e busca instalação de Poços Artesianos em comunidades

O Secretário de Assistência Social, José Carlos da Cruz, esteve participando nos dias 24 e 25, em Salvador,  de importantes atividades relacionadas a política de assistência social e o fortalecimento do SUAS.
Dia 24 foi realizada a reunião do COEGEMAS e CIB, onde se discutiu e deliberou-se a realização de um seminário de 21-23 de novembro em Salvador, encontro estadual de 16-17 de março de 2017, também em Salvador e o Encontro Nacional de 21-23 de junho, em Porto Seguro.

Ichu: Câmara de Vereadores aprova em primeira votação o Orçamento 2017

Em primeira votação a Câmara Municipal de Vereadores de Ichu aprovou nesta terça-feira, 25, a Proposta Orçamentária do Executivo através do Projeto de Lei nº 011/2016, ou seja, o Orçamento 2017 enviado pelo Prefeito Antonio George.
Conforme o Projeto que terá a segunda votação na próxima semana, o Orçamento para 2017 ficou estimado em R$ 19.0001.264,05 (Dezenove milhões e um mil e duzentos e sessenta e quatro reais e cinco centavos).  O Projeto também fixa a despesa total do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social no mesmo valor da receita.

TSE: Prefeito eleito de Ichu obtem mais uma vitória nos tribunais

Foto: Reprodução
Carlos Santiago de Almeida, prefeito eleito da cidade de Ichu com 54,39% dos votos válidos consegue mais uma vitória na justiça eleitoral, dessa vez na última instância em Brasília, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referente ao recurso do PSC e Coligação Ichu Levado a Sério que requeriam a impugnação do registro de sua candidatura. 

Vale ressaltar que Carlos já havia vencido no 132º Cartório Eleitoral em Coité e no TRE - Tribunal Regional Eleitoral em Salvador na Bahia. Com a última decisão, o grupo político derrotado nas urnas em 02 de outubro, acaba com as últimas esperanças que tinha de impedir o mandato de Carlos Santiago como prefeito a partir de 2017. Segue abaixo a decisão na íntegra.