TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 20 de abril de 2019

Vitória da Laranjeira vence Ichu e define os confrontos das semifinais do Campeonato de Bujão 2019

Pelo encerramento da fase classificatória do Campeonato de Bujão 2019 na tarde deste sábado dia 20 de abril na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité, Ichu perdeu a invencibilidade ao perder de goleada para o Vitória da Laranjeira. O placar foi 5 a 1 e definiu os confrontos das semifinais da competição.
Ném Dourado fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo e no segundo Géo fez dois gols, Laercio e Emerson fizeram um gol cada para o Vitória da Laranjeira. No finalzinho da partida Adriano fez o gol de honra da equipe do Ichu e decretou o placar final do jogo.

Riachão: Paixão de Cristo na Comunidade de Bonsucesso emociona o público

A encenação da Paixão de Cristo na Comunidade do Bonsucesso, na região leste de Riachão do Jacuípe, foi encerrada nesta sexta-feira santa, dia 19 de abril, por volta das 17h30.
Jesus crucificado, no papel de Adalicio Alves: momento de emoção do público
O espetáculo foi ao ar livre e atraiu centenas de pessoas entre moradores da região e turistas de outros municípios.  

CBF divulga tabela detalhada da Série D; Jacuipense estreia em casa contra o ASA de Arapiraca

A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta quinta-feira (18), a tabela detalhada com as datas, horários e locais dos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro 2019.
Competição começa no dia 04 de maio, dia de sábado / Reprodução
A primeira fase da Série D começa no dia 4 de maio (sábado) e segue até o dia 9 de junho (domingo). As partidas acontecem às sextas, sábados, domingos e também nas segundas-feiras, assim como nas Séries A e B.

Tradição da Queima de Judas será resgatada pela Administração Municipal em Tanquinho

Depois de abandonada por vários anos, enfim a população tanquinhense irá reviver a tradição da Queima do Boneco de Judas no Sábado de Aleluia, o evento acontecerá no Parque Santo Antonio. A tradicional brincadeira da “Malhação de Judas”, manifestação típica da Semana Santa, será realizada hoje à noite após a celebração da Missa na Igreja Matriz por volta das 22h00.  
Segundo os escritos Bíblicos, antes de se enforcar, Judas Iscariotes teria entregado Jesus às mãos dos soldados romanos, em troca de 30 moedas de prata. A última queima de Judas no município de Tanquinho aconteceu a mais de 20 anos e o testamento foi feito pelo senhor Lauro de Freitas.

Em Ação humanitária prefeitura entrega peixe para famílias de Tanquinho

A Prefeitura Municipal de Tanquinho, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última quinta-feira (18/04), através de uma ação voluntária de funcionários, a entrega de peixe à população do Município. 
A distribuição foi feita para beneficiários do programa bolsa família selecionados, em sinal de respeito ás tradições religiosos da Semana Santa, no intuito que as famílias possam ter uma opção saudável de cardápio nesta data de celebração.

Comunidade da Penha Nova em Tanquinho recebe água encanada da embasa

Já está em fase conclusiva a obra de implantação da rede de abastecimento de água encanada oriunda da embasa na localidade da Penha Nova no município de Tanquinho, na região metropolitana de Feira de Santana.
A rede de água vai beneficiar a comunidade que não era atendida pelo serviço e sonhava com a chegada da água há mais de 30 anos. Os moradores sempre sofreram com a falta de água encanada, dependendo do abastecimento por caminhões-pipas, feito pela Prefeitura Municipal.

Incêndio atinge igreja matriz da cidade de Monte Santo

Um incêndio atingiu a igreja matriz da cidade de Monte Santo, na região sisaleira da Bahia, na madrugada deste sábado (20).
Foto: Reprodução
De acordo com informações do secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ordem Pública, Zeliomar Almeida, o fogo começou por volta das 3h. Segundo ele, inicialmente os moradores tentaram apagar as chamas e usaram carros-pipas.

Procissão do Fogaréu: Tradição de fé que emociona e atrai turistas de todo o país

Milhares de pessoas participaram, na noite de quinta-feira (18), da tradicional Procissão do Fogaréu em Serrinha. O evento, que começou na década de 1930, contou com visitantes de vários estados do país. A concentração aconteceu em frente à Catedral de Nossa Senhora de Santana. A procissão é considerada patrimônio imaterial da Bahia. Uma manifestação de fé e religiosidade que emociona.
Com tochas nas mãos, as pessoas caminharam um percurso de 5 quilômetros, até a colina da Santa. Durante o percurso um grupo teatral representou passagens da via-crucis enfrentada por de Jesus. A professora Zilda Conceição veio de Aracaju só para acompanhar a procissão. “Meu terceiro ano e sempre é uma renovação de fé. O povo precisa de Deus”, destacou.

Ichu: Familiares e amigos do saudoso José Eulálio Carneiro participam do encerramento do Ofício da Paixão no Cruzeiro da Fazenda Queimada do Morro

Depois de 14 noites nas quartas e sextas-feiras, ontem dia 19 de abril, foi encerrado o Ofício da Paixão na fazenda Queimada do Morro no município de Ichu, uma tradição que já dura décadas, mantida pela família do saudoso José Eulálio Carneiro (Zéliontino).
Segundo informações, a família que hoje em sua maioria residem na sede ou até mesmo em outros municípios, fará todos os esforços para que esta tradição religiosa não se acabe e que seja mantida pelas futuras gerações.