TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de abril de 2018

ICHU-Iniciada as consultas com veterinário através da Secretaria Municipal de Saúde


A Secretaria de Saúde junto com a Coordenação da Vigilância Epidemiológica vem trabalhando no combate as patologias que acometem nossos animais. Hoje o município dispõe de um veterinário. Estamos disponibilizando atendimentos gratuitos aos animais de estimação que necessitem de uma consulta. Salientamos que estamos trabalhando de forma árdua no combate a leishmaniose visceral canina.

Denúncias ao TCM poderão ser feitas pela internet

Com o propósito de fortalecer o controle social e facilitar a fiscalização, por parte dos cidadãos, sobre a aplicação dos recursos públicos e as administrações municipais, o Tribunal de Contas Municípios da Bahia disponibiliza em seu site na internet, a partir de hoje (26/04) uma ferramenta tecnológica que permite a apresentação de denúncias à corte sobre desvios ou malversação de dinheiro público, de forma rápida e segura. A nova ferramenta é mais um passo no processo de modernização do TCM, no sentido de dar maior agilidade e transparência no exame das contas públicas.
O presidente da corte, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, ao apresentar a ferramenta aos demais conselheiros, lembrou que já há dois anos, com a implantação do sistema e-TCM, as contas mensais e anuais das 417 prefeituras e câmaras municipais e demais jurisdicionados são apresentadas de forma eletrônica. Isto, além de maior agilidade e segurança, garante também maior economia aos municípios e ao próprio tribunal, já que dispensou a circulação de documentos em papel, que causava enorme gasto com postagem ou transporte, e atrasava a análise do processo.

Contagem regressiva para a 9ª Feirafes em Valente

Contagem regressiva para a 9ª Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal (Feirafes), que acontece nos dias 11 e 12 de maio de 2018, a partir das 09h, na Praça da Jazida em Valente – BA.
Mais de 800 Agricultores familiares de 20 municípios do Semiárido Baiano trocarão experiências e saberes sobre produção, comercialização, segurança alimentar e nutricional, e conhecerão um pouco mais a diversidade econômica e social do Território do Sisal. 

Feira: Operação Conjunta entre a Federal e Polícia Militar apreende 16 Kg de Cocaína

Policiais federais de Feira de Santana, juntamente com guarnições das Companhias Independentes de Policiamento Especializado - CIPE CACAUEIRA e CIPE CENTRAL, sob o comando do delegado Fabio Marques, prenderam na manhã desta quarta-feira (25-04-18), no município de Gandu/BA, três homens acusados de trafico de drogas. Com o trio os policiais apreenderam 16 Kg de cocaína pura, avaliada em mais de R$ 200 Mil Reais.

Conjunto Penal de Feira de Santana é interditado pela 2ª vez e não pode receber novos detentos

Atualmente o presídio de Feira tem um total 1.996 detentos. Com a interdição, o local não poderá receber novos presos, que deverão ficar nas delegacias.
Em decisão do juiz da vara de execuções penais, o Conjunto Penal de Feira de Santana foi interditado nesta quinta-feira (26), por tempo indeterminado, até que o Governo do Estado cumpra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado nos anos anteriores, após uma primeira interdição.

Município de Ichu marca presença no Curso de Formação de atores do PNAE

A Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação Calila Santiago, o Presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar,  Luiz Gonzaga dos Santos, e a responsável pela Alimentação Escolar do Município de Ichu, Diana Dara, estão participando nesta quinta-feira,26, em Serrinha, do Curso de Formação de atores do PNAE (Programação Nacional de Alimentação Escolar).
Este curso é realizado pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar – CECANE da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE.

Ichu: SINTRAFI está inscrevendo Agricultores Familiares que desejam participar da 9ª Feirafes em Valente

Durante os dias 11 e 12 de Maio acontecerá a 9ª Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal (FEIRAFES) na cidade de Valente.
O SINTRAFI (Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu) está realizando as inscrições dos agricultores familiares ichuenses que desejarem expor seus produtos nas Feira.

No Barradão, Vitória empata em 0 a 0 com o Corinthians

O Vitória empatou em 0 a 0 com o Corinthians, nesta quarta-feira (25), no Barradão, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes criaram chances, mas falharam nas conclusões. 
Com o resultado, o Leão precisa vencer o confronto de volta por qualquer placar para avançar no torneio nacional. O confronto acontecerá no Itaquerão, em São Paulo, em data a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Homem é preso por estuprar filhas adolescentes em Mairi

Um homem suspeito de estuprar as filhas adolescentes foi preso em Feira de Santana, nesta terça-feira 24. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta, 25.
No momento da prisão, o homem estava vestido com uma camisa que trazia uma homenagem aos pais. "Pai! Sem Deus, não há vida. Sem família, não há base. Sem você, não há educação", dizia a mensagem.

Guardas Municipais de Ichu estão na nova Diretoria da AGMSISAL

Os Guardas Municipais de Ichu  José Nilson da Cruz e Antonio Marcos Araujo de Jesus estão na nova Diretoria da Associação Intermunicipal dos Guardas Municipais do Território do Sisal (AGMSISAL).
A eleição aconteceu na terça-feira, 24, tendo a participação de 11 (onze) cidades das 15 (quinze) participantes da associação, entre elas foram: Serrinha, Conceição do Coité, Santaluz, Monte Santo, Araci, Tucano, Biritinga, Candeal, Ichu, Nordestina e Santa Barbara.

Sessão Solene na Câmara de Vereadores homenageia mulheres de Riachão do Jacuípe

Riachão se sensibiliza com os poderes femininos de muita autenticidade e competência. Parabéns mulheres Jacuipenses.
Na terça-feira, 24, aconteceu uma Sessão solene na Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe em homenagem ao "Março Mulher", evento de iniciativa da vereadora Catarina e que teve como objetivo o reconhecimento da importância das mulheres na sociedade.  

Realizado sorteio dos jogos de abertura da 1ª Copa da Integração dos Quarentões de Futsal.

Ichu ficou no grupo B com Candeal, Riachão do Jacuípe e Serrinha e estreia em casa no dia 18 de maio contra Candeal
Dia 17 de maio a bola vai rolar pela 1ª Copa da Integração dos Quarentões de futsal, competição que será disputada de forma regionalizada envolvendo seis municípios da região do sisal e bacia do jacuípe e que tem como cidade sede Conceição do Coité.