CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ICHU- Prevenção do suicídio foi o tema abordado com o grupo de Saúde mental no setembro amarelo da USF Helena Santiago.

O grupo de saúde mental formado na Unidade de Saúde da Família Helena Santiago, se reuniu no último dia 11 de setembro de 2018  e foi abrilhantado por atividades com todos os profissionais da unidade de saúde, sob coordenação do psicólogo Leonam e participação da assistente social Cristina. 

ICHU - Sala de Espera na USF Rita Meire fala sobre a importância da realização do exame citopatológico

A Sala de Espera de uma Unidade de Saúde da Família é um ambiente essencial para a prática de atividades educativas onde várias pessoas de faixas etárias diferentes podem ouvir e trocar experiências vivenciadas entre elas.

Mais um dia de treino da Seleção Ichuense visando jogo de volta contra Coité

Nesta quarta-feira, 12, o elenco ichuense deu sequência aos treinos visando o próximo compromisso no Intermunicipal 2018 domingo dia 16/09 contra Conceição do Coité pela última rodada da fase classificatória do certame.

ICHU-Grupo de Gestantes é formado na UBS de Barra

Com o tema Desenvolvimento Gestacional e a importância da respiração foi formado o primeiro encontro de gestantes de 2018 na Unidade Básica de Saúde Rita Meire, comunidade de Barra.

Candeal: Povoado de Quatro Estradas foi o primeiro beneficiado com o Projeto Prefeitura Itinerante

Em uma ideia inovadora e arrojada a Prefeitura Municipal de Candeal administrada pelo Prefeito Everton Cerqueira levou em um só dia diversos serviços para o povoado de Quatro Estradas através do Projeto Prefeitura Itinerante, beneficiando todos os moradores. O lançamento aconteceu com as presenças do vice-prefeito Agnaldo Neto, Vereadores, Secretários e diversos servidores.

Ichu: Lei de autoria da Vereadora Celidalva em prol das mulheres é sancionada pelo gestor municipal

A Lei proíbe o uso do erário público para contratação e/ou patrocínio de artistas que em suas apresentações desvalorizem ou incentivem a violência contra as mulheres.
Foi sancionada pelo Prefeito Carlos Santiago o Projeto de Lei de autoria da Vereadora Celidalva Soares (PCdoB), transformando-se na Lei 008/2018 de 11 de Setembro de 2018 que proíbe o uso do erário público do município de Ichu para contratação e/ou patrocíniode artistas que em suas apresentações, incluindo músicas, danças e coreografias, contenham conteúdo pornográfico, que desvalorizem ou incentivem a violência contra as mulheres, expondo-as a situações de constrangimento, ou que contenham expressões de homofobia, discriminação racial ou apologia ao uso de drogas ilícitas.

Instituído pela Prefeitura Municipal de Ichu o Título de Servidores Públicos do Ano

Através da Lei 009/2018 foi  instituído no âmbito do Município de Ichu, Estado das Bahia, o título de SERVIDORES PÚBLICOS DO ANO, visando homenagear os servidores públicos municipais efetivos ativos.
A indicação para a criação desta Lei foi da vereadora Celidalva Soares (PCdoB) que os títulos serão outorgados através de Placas de Homenagem acompanhadas de Medalhas de Honra ao Mérito.

Brasil goleia El Salvador com boas atuações de Richarlison e Arthur

O atacante Richarlison, 21, e o meio-campista Arthur, 22, aproveitaram a oportunidade e se destacaram na vitória da seleção brasileira sobre El Salvador por 5 a 0, nesta terça-feira (12), em Washington. O amistoso foi o segundo da equipe no ciclo para a Copa do Mundo de 2022 - na sexta, venceu os Estados Unidos por 2 a 0.
Revelado pelo América-MG e com passagens pelo Fluminense e Watford, o atacante do Everton foi uma das seis novidades na equipe em relação ao último jogo. Ele se mostrou um jogador vertical, de boa movimentação e com cheiro de gol, como o treinador brasileiro o descreveu na véspera do amistoso. 

Anunciado candidato a presidente pelo PT, Haddad visita a Bahia no sábado

Anunciado candidato à Presidência da República pelo PT nesta terça-feira (11), Fernando Haddad fará campanha na Bahia, no próximo sábado (15), pela manhã, junto com o governador Rui Costa (PT) e os candidatos ao Senado Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). O petista vai visitar cidades de Vitória da Conquista e Jequié. 
Haddad, que era candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva, foi lançado candidato nesta terça num ato em Curitiba onde foi lida uma carta do ex-presidente explicando os motivos do seu impedimento e do apoio ao ex-prefeito de São Paulo.

Turma do STF rejeita denúncia de racismo contra Bolsonaro

O julgamento, iniciado em 28 de agosto, foi retomado hoje com o voto do ministro Alexandre de Moraes, último a votar no caso.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (11), por 3 votos a 2, rejeitar denúncia de racismo e discriminação apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência, devido a um discurso proferido por ele no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, em abril do ano passado.

Parte do elenco ichuense se reapresenta para treino físico

Parte do elenco ichuense que reside no município se reapresentaram no CT na tarde desta terça-feira, 11 de setembro, onde participaram de treino físico na bancada de areia do Estádio Municipal Roberval Bispo dos Santos, o Bispão.
O técnico Arraia recebeu o grupo e teve uma conversa rápida, fazendo as contas para uma possível classificação, algo que é muito difícil mas não é impossível na visão do comandante, uma vez que o futebol as vezes prega certas surpresas.