TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Com vídeos e treino fechado, Vitória segue preparação para pegar o Figueirense

Com portões fechados à imprensa, o Vitória fez nesta quinta-feira (31) o penúltimo treino antes do confronto diante do Figueirense, marcado para sábado (2), às 16h30, no Barradão, válido pela 32ª rodada da Série B.
O técnico Geninho, o elenco na sala de imprensa do clube e passou vídeos de aspecto táticos, análise do Figueirense, bem como do triunfo do Leão por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, na rodada anterior. Na parte final, os jogadores participaram de um trabalho de finalizações.

Bahia perde para o Santos e acumula terceira derrota seguida

O Bahia chegou a sua terceira derrota seguida neste Campeonato Brasileiro. Desta vez, o revés aconteceu diante do Santos na noite desta quinta-feira (31), na Vila Belmiro, com o placar de 1 a 0 a favor do time da casa. De pênalti, o uruguaio Carlos Sánchez marcou o único gol da partida. Tanto Santos quanto Bahia tiveram gols anulados pelo árbitro de vídeo.
Com o revés, o Bahia segue com 41 pontos conquistados. O Esquadrão de Aço volta a jogar no próximo domingo (3), contra o Cruzeiro, no Mineirão. 

Navio liberiano que saiu da Venezuela e desligou localizador é suspeito por óleo no Nordeste

Um levantamento aponta que um navio petroleiro da Libéria operado por uma empresa grega saiu da Venezuela em agosto, desligou seu sistema de rastreamento e passou oculto dos radares na costa brasileira, de acordo com o portal G1.
Operando como um “navio-fantasma”, ele navegou por águas internacionais perto da costa brasileira no mesmo período em que o óleo que atinge o Nordeste teria sido derramado no mar.

Taxa de desemprego no Brasil cai para 11,8%, revela IBGE

A taxa de desocupação no Brasil fechou o trimestre móvel encerrado em setembro em 11,8%, uma leve queda em relação tanto ao trimestre anterior, finalizado em junho, quando 12% da população estavam sem trabalho, quanto ao trimestre que acabou em setembro do ano passado (11,9%).
Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (31), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), segundo a Agência Brasil.

ICHU-Através da Enfermeira Ruany, UBS de Licuri realiza tarde de lazer com as crianças da comunidade

Aconteceu na última quarta feira, 30 de outubro de 2019, uma tarde de laser para as crianças da área de abrangência vinculada a Unidade de Saúde da Família Aureliano Evaristo dos Santos no Povoado de Licuri, município de Ichu Bahia.
A enfermeira da Unidade, Ruany Almeida,  Iniciou o momento de integração com oração e agradecimento.

Futebol amador movimenta este fim de semana em Ichu e região, confira

Ichu e região terá mais um final de semana movimentado com o futebol amador. Como destaques para as semifinais do I Campeonato Regional de Veteranos do Educativo e as finais da 4ª Copa do Bebedouro na cidade de Tanquinho.
CONFIRA OS JOGOS

III Torneio de Futebol Society Feminino de Ichu acontecerá neste domingo 03 de novembro, participe!

O evento esportivo será realizado na Arena Canavial com a seguinte programação
Redação Ichu Notícias

Prefeitura realiza caminhada pela Campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Tanquinho, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma caminhada em alusão a Campanha Outubro Rosa, que visa estimular a participação da população no controle do câncer de mama, onde não faltou animação, participação e muita união em prol dessa causa.  
A ação contou com a participação de dezenas de pessoas, e faz parte do cronograma do mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. O objetivo do Outubro Rosa é  alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para Câncer de Mama.

Consórcio Portal do Sertão dá a largada para a Copa da Mandioca 2019

O Consórcio Portal do Sertão deu início a Copa da Mandioca 2019 na manhã da última quarta-feira (30) na quadra da Escola Municipal Marizélia Rocha Leal, em Santo Estêvão. 
O evento de abertura contou com a presença do presidente do Consórcio Portal do Sertão e prefeito do município de Santo Estêvão, Rogério Costa, dos prefeitos, Jailson Costa (Santa Bárbara), Luedson Soares (Tanquinho) e da prefeita de Ipecaetá, Suéder Silva, o vice-prefeito de Teodoro Sampaio, Evilásio Vieira, além dos representantes dos municípios de: Água Fria, Terra Nova, Irará, São Gonçalo dos Campos, Santanópolis, Anguera, e Antônio Cardoso. Estiveram presentes também o chefe de gabinete da Superintendência dos Desportos da Bahia (SUDESB), Diogo Rios, e representando a Secretaria de Educação do Estado, o coordenador de educação física e esporte escolar, José Fernandes Maciel Lima.

Prefeita e vice de Capim Grosso têm mandatos cassados pela Justiça Eleitoral

Apoiados pelo prefeito da época, José Sivaldo Rios de Carvalho, Lydia e Frank teriam, segundo a denúncia, utilizado a máquina pública para a prática de atos que configuraram compra de voto e abuso do poder econômico e político.
A Justiça Eleitoral decretou a cassação dos diplomas eleitorais da prefeita de Capim Grosso, Lydia Fontoura Pinheiro (PSD), e do vice Frank Neto Oliveira Souza (PRB). A chapa foi denunciada por suposta prática de abuso de poder político. A denúncia partiu da segunda colocada na eleição, a então candidata Andréia Andrade de Souza (DEM).

Corpo de homem é encontrado boiando em açude do Distrito Aroeira

Um homem morreu afogado na tarde desta quinta-feira (31) em um açude, no povoado de Aroeira, em Conceição do Coité. De acordo com informações, policiais militares da 4ª Companhia foram acionados ao local, após pessoas que passavam próximo ao açude perceber o corpo boiando.
Segundo relato de testemunhas, a vítima, identificada como Antônio Rildo Carneiro da Silva, de 53 anos, que era natural de Ichu e residia no povoado Lagoa do Meio, em Coité, estaria embriagada e teria pulado no açude.

Ichu: Confira confrontos das semifinais do I Campeonato Regional de Veteranos do Educativo

Neste domingo, 03 de novembro, acontece os dois jogos das semifinais do I Campeonato Regional de veteranos da Associação do Educativo em Manezi, na comunidade de Umbuzeiro em Ichu, confrontos que definirá os finalistas da competição.
CONFIRA OS CONFRONTOS

Candeal: Prefeito Everton Cerqueira concede entrevista ao AL Notícias e fala do bloqueio de verbas, pagamentos e outros assuntos

O Prefeito de Candeal Everton Cerqueira concedeu entrevista ao site AL Notícias tratando de diversos assuntos entre eles o bloqueio de verbas pela justiça o que tem prejudicado alguns serviços no município. 
No entanto, o gestor ressalta que apesar das dificuldades, ele e toda a sua equipe com muita responsabilidade tem conseguido cumprir com os compromissos, honrando pagamentos e assim mantendo o máquina funcionando.

Hô Sertão de Nº 14 homenageia senhor Odorico que completa hoje 103 anos

Hô Sertão! Nº 14
O menino que se tornou herói, 103 aninhos de histórias.
No dia 31 de outubro de 1916, na fazenda Canavial, bem próximo ao engenho de açúcar, nasceu um menino forte e valente ODORICO LUCILIO CARNEIRO, que trazia nas veias o sangue poeta de encantador de sonhos infantis. Seus pais, José Figueredo Carneiro e Maria Julieta Friandes Cedraz contemplavam o rosto do pequeno bebê, que não nascera em sua residência.

Bahia compra direitos do zagueiro Juninho e renova até 2022

O Bahia, enfim, bateu o martelo. Nesta quarta-feira (30), o clube anunciou a compra de 50% dos direitos econômicos do zagueiro Juninho. Com a negociação no valor de 1,3 milhão de euros, o defensor acertou a sua permanência até 2022.
A compra aconteceu em acerto com o Palmeiras, Coritiba e Júnior Team. O valor será pago em três anos e, até a quitação integral, o contrato vai permanecer em caráter de empréstimo. Essa é a maior compra da história do Esquadrão de Aço.

Vitória trabalha cruzamentos e chutes de olho no Figueirense; Van fica de fora

O Vitória deu continuidade nesta quarta-feira (30) a preparação para a partida diante do Figueirense. A equipe participou de um trabalho técnico no CT Manoel Pontes Tanajura.
Após o aquecimento, os jogadores realizaram um trabalho em campo reduzido, com foco na posse de bola. Em seguida, um treino de ataque contra defesa com foco nos cruzamentos.

Lucas Cândido mira sequência positiva no Barradão: 'Precisamos aproveitar'

O Vitória tem dois jogos consecutivos no Barradão. O primeiro é contra o Figueirense, neste sábado (2), às 16h30. Logo depois, o time rubro-negro pega o Brasil de Pelotas, terça (5), às 20h30. O volante Lucas Cândido quer engatar uma sequência positiva e ficar mais perto de garantir a permanência na Série B.
“Estávamos precisando dessa vitória [contra a Ponte Preta, na última rodada] para ter uma semana tranquila e trabalhar forte para a sequência da competição. Foi um resultado muito bom fora de casa e que fez com que a gente abrisse uma distância para a zona de rebaixamento. Agora precisamos aproveitar os dois jogos seguidos em casa para alcançar nosso objetivo, que é ficar na Série B”, afirmou o jogador.

Bahia tenta apagar frustrações e recomeçar diante do Santos

O Bahia teve boas chances, mas acabou sendo derrotado por Ceará e Internacional em jogos dentro de casa e agora vê o G-6 com uma distância maior. Os resultados ruins frustraram o torcedor, que vaiou a equipe e tem as suas dúvidas sobre o futuro do time. Nesta quinta-feira (31), às 19h15, a equipe tem um duro desafio contra o Santos na Vila Belmiro para buscar uma recuperação.
No primeiro turno, as duas equipes se encontraram em Pituaçu e o Peixe levou a melhor. Com um gol de Carlos Sánchez, os paulistas venceram por 1 a 0.

Confira os jogos de domingo, 03, pelo I Campeonato de Boa Vista de Aroeira em Coité

Na manhã de domingo, 03 de novembro, acontecerá a penúltima rodada da fase classificatória do I Campeonato Society de Boa Vista de Aroeira no município de Conceição do Coité, confira os dois confrontos.
PRÓXIMOS JOGOS - DOMINGO Dia 03/11 

Campeonato do Areal em Tanque da Laje prossegue neste domingo (03/10) com dois jogos

Neste domingo, 03 de novembro, a bola volta rolar pelo prosseguimento da primeira rodada 'dupla' da 11ª edição do Campeonato do Areal em Tanque da Laje, município de Conceição do Coité, onde 4 equipes estarão estreando na competição. Confira os confrontos.
PRÓXIMA RODADA - DOMINGO 03/11

Ichu: Seis equipes estreiam domingo (03/11) pelos Campeonatos do Rancho Sossego

Neste domingo dia 03 de novembro, os Campeonatos do Rancho Sossego em Ichu terá prosseguimento com três jogos, sendo um pela categoria de veteranos e dois pelo rural. Confira os confrontos.
Foto: Arquivo IN
VETERANOS

Confrontos das semifinais da Copa Café 2019 serão conhecidos neste sábado 02 de novembro

Neste sábado, 02 de novembro, será concluída a fase classificatória da Copa Café 2019, competição que acontece no campo de seu Jorge Café na comunidade de Queimada do Cedro em Conceição do Coité. Atualmente Jair & Vicentino e Vitória estão classificados, São Paulo, Palmeiras e União disputam as duas últimas vagas.
Confira os confrontos. 

Finais da 4ª Copa do Bebedouro em Tanquinho acontecem domingo, 03/11, confira

Neste domingo, 03 de Novembro, acontecerá a grande final da quarta Copa do Bebedouro da cidade de Tanquinho nas categorias de NOVOS e de VETERANOS. A competição vem ocorrendo no bairro do Bebedouro, mais precisamente no campo de Claudio.
Na final da categoria veteranos marcado para às 9h30min da manhã, Varginha e Candeal decidirão o título.