TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de julho de 2011

Projeto do MOC beneficia famílias carentes no município de Ichu:

Com recurso do ministério do desenvolvimento social e combate a pobreza do Governo federal, o MOC (movimento de organização comunitária) está construindo várias cisternas subterrâneas no município de Ichu, região sisaleira do estado. As cisternas tem capacidade de 52m³ de água que serão utilizada para irrigação de diversas especie de verduras e legumes.

Ao lado da cisterna você pode ver três canteiros onde serão plantados sementes de alface, coentro, tomate entre outras variedades de verduras e legumes. O objetivo deste projeto é trazer uma melhor qualidade de vida para famílias de baixa renda do semi-árido baiano.

No município de Ichu já foram construídas cerca de 20 cisternas como essa e outras ainda serão construídas, segundo nos informou Antonio Carlos Mudesto, o (Pêpa), que é o representante da Igreja católica neste projeto. Todas elas, possui um sistema de filtragem da sujeira antes de ser armazenada, proporcionando uma boa qualidade da água captada da chuva.

Possui também um sistema de bombeamento através de bomba sapo (SUBMERSA) onde facilitará o trabalho de irrigação.

Estivemos conversando com Dona Antônia Valdelice Almeida Carneiro na comunidade de Baixinha, que foi contemplada com o projeto e segundo ela só contribuiu com o terreno para construção da cisterna. A expectativa agora é com a chegada das chuvas para efetuar o plantio, diz Valdelice muito feliz a nossa reportagem. Ela nos disse também que a APAEB, Igreja Católica e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais deu todo o suporte necessário para a construção da cisterna, e agradece pelo apoio.   

COITÉ: União é campeão do torneio sub 12:

Neste sábado, 23, no Estadio Municipal de Conceição do Coité,  aconteceu o torneio inicio do Campeonato Sub 12, o União do distrito de São João foi campeão do torneio, o vice ficou com o ASSEC da Sede. 

Esse campeonato tem a participação de oito equipes, são elas:  ADRCC, ASSEC, Coité Jovem e Nova Esperança, todos da sede, além do Bahia (Almas), ACVC (Vila Carneiro), Primeiro Time (Cachorrinha) e União (São João). 

Os jogos do torneio inicio aconteceram pela manha, os resultados foram os seguintes: 

Primeira Fase: 
Bahia  1x0   ADRCC
ASSEC   3x0   ACVC
Primeiro Time 0x1  Coité Jovem
Nova Esperança  0x1 União 

Semifinais: 
Bahia 0x0  ASSEC- nos pênaltis, ASSEC venceu pelo o placar de 3x1
Coité Jovem  0x2 União 

Final: 
ASSEC  0x0  União-nos pênaltis, União venceu pelo o placa de 3x2.

União foi campeão  e o vice foi o ASSEC do torneio inicio. 
No próximo domingo, 31, dois jogos vão abrir a primeira rodada da competição, os jogos serão pela manha, às 8:30 ASSEC x Nova Esperança e às 10 hs Bahia x Primeiro Time.

Essa competição tem o apoio total da prefeitura municipal, secretaria de esportes e lazer, organização da liga coiteense de futebol. 

ASCOM


LAGE: Menor matou açougueiro em Laje por causa de 10 reais:


Na madrugada deste domingo (24), uma tragédia chamou atenção dos moradores de Laje e região, um homicídio aconteceu no bairro do Penedo, depois de um jogo de sinuca e por causa de uma rixa devido a perca de dez reais em uma aposta, o homicida menor 17 anos R. S. X. morador da Rua da Ladeira em Laje matou o comerciário açougueiro Renato José da Silva Junior (Renatinho) de 28 anos que residia no Bairro do Calabar em Laje e trabalhava em uma casa de carne.
Segundo informações apurada pela nossa equipe de reportagem, a vítima teria perdido dez reais para o agressor que não aceitando a derrota teria dado um murro no mesmo, o homicida então foi até o seu cavalo pegou uma faca que tava debaixo da sela, esperou na saída do bar e o golpeou em três lugares na barriga, a vítima foi socorrida para o setor de emergência do Hospital Ranulfo José de Almeida em Laje, mas já chegou sem os sinais vitais.
A PM foi acionada através dos polícias Adilson e Vidal que de imediato conseguiu prende-lo o assassino e levado para o Complexo Policial de Santo Antonio de Jesus, onde o mesmo encontra a disposição da justiça, agora o caso será investigado pela equipe do Dr. Cristóvão Oliveira, delegado de Laje.
Renatinho como era conhecido em Laje, deixa esposa e um filho, tinha a cavalgada como seu esporte de preferência e era uma pessoa querida pela comunidade.
Fonte: Rádio Líder FM

Bahia não vence o Coritiba e mantém jejum:


Correria e muita vontade não faltaram ao Bahia, na tarde deste domingo, jogando pela décima primeira rodada da Série A, contra o Coritiba, em Pituaçu, porém mesmo com toda disposição, notadamente nos primeiros minutos de jogo, ainda foram insuficientes para o tricolor finalmente afastar a urucubaca e obter o seu primeiro triunfo em casa, e o máximo que o time treinado por René Simões foi capaz, foi aceitar um péssimo empate em 0 x 0, que mantém um jejum que já incomoda à torcida tricolor que protestou contra o técnico René Simões e a visão bem próxima da zona de rebaixamento renovada, por mais uma rodada.

Com o resultado de empate, o tricolor estaciona na 16º posição, agora com apenas 11 pontos, saldo negativo de dois gols e pouco mais de 30% de aproveitamento na competição e com o agravante de estar afastado da zona de perigo, por apenas dois pontos do Atlético-GO, clube que encabeça a lista dos clubes rebaixados até o momento.

O Bahia volta a campo, na próxima quinta-feira, quando no Estádio São Januário enfrenta o Vasco da Gama, partida agendada para às 19h30, desfalcado do volante Fahel e o atacante Jobson, ambos penalizados com o terceiro cartão amarelo, no jogo de hoje, contra o Coritiba e de Carlos Alberto, impedido por força de cláusula contratual celebrada com o Vasco na ocasião do empréstimo.

Fonte: BFB 

CONVITE: A Igreja Assembléia de Deus de Ichu convida você para uma semana de louvor e adoração no 2º Congresso unificado e a inauguração do templo. VOCÊ NÃO PODE PERDER:

Programação das festividades e inauguração do templo de 19 á 25 de Setembro.


No dia 19/09 Segunda feira. 
Abertura dos trabalhos com entrada das Bandeiras e o hino Nacional.
Cantora: Soraia de Jesus
Pregador: Pr. Rosalvo Santana (Camaçari).
No dia 20/09 Terça feira. 
Festividade com as crianças. 
Cantor: André Paulo e Ricardo
Pregador: Pr.Carlos Jorge. (Feira de Santana).
No dia 21/09 Quarta feira.
 Festividade com as senhoras.
Cantora: Adriana Melo. (Feira de Santana).
Pregador: Pr. Marcio Braga (Salvador).
No dia 22/09 Quinta feira.   
Festividade com os senhores.
Cantor: Vilmário Vieira. (Camaçari)
Pregador: Pr. Manassés de Araújo (Feira de Santana).
No dia 23/09 Sexta feira. 
Festividade com a mocidade.
Cantor: Vilmário Vieira. (Camaçari)
Pregador: Pb. Romilson Viana. (Feira de Santana).
No dia 24/09 Sábado. 
Inauguração do templo.
Cantora: Janay Lael. (Salvador)
Pregador: Pr. Valdomiro Pereira da Silva. (Presidente da CEADEB).
Domingo no dia 25/09 Encerramento.
Pregador: Pr. Carlos Ubaldino. (Camaçari)
Cantora: Damares brandão. OBS: Todos os trabalhos terão inicio as 19:00.
Mais informações no blog da Igreja ACESSE AQUI
Por: Pr. Edenilson Lopes

Geninho cai e Ricardo Silva assume o Vitória para próxima partida:

Geninho foi demitido neste Domingo pela manhã

O treinador Geninho não é mais o técnico do Esporte Clube Vitória. A decisão de afastar o treinador, que comandou o time por 11 rodadas da série B do Brasileirão de 2011, foi divulgada no início da manhã deste domingo pelo clube através da página oficial no Facebook.
Enquanto outro técnico não é contratado, Ricardo Silva assume o clube interinamente. A diretoria não informou o motivo da demissão, mas a decisão foi publicada um dia após a quinta derrota do time sob o comando de Geninho. Durante a liderança do treinador, o Vitória venceu quatro partidas, perdeu cinco e empatou duas.
De acordo com a nota publicada na página do Clube, Ricardo Silva volta a assumir a liderança e comanda a equipe rubro-negra na próxima partida, que acontece na terça-feira (26) contra o Náutico, pela 13ª rodada do campeonato brasileiro da Serie B. (Correio)

Itiúba: preso agricultor acusado de atirar em vizinho:

Intimado por duas vezes a comparecer na delegacia do município de Itiúba, distante 186 km de Serrinha, para esclarecer as ameaças que fazia a um vizinho, o proprietário rural Valdemar Rosa de Oliveira, foi preso em flagrante ontem (21), em seu sítio, com uma espingarda de calibre 28.

Segundo os policiais, ele já havia deflagrado vários tiros de espingarda contra o vizinho que o denunciara por invasão de propriedade.

Dizendo-se prejudicado pela constante presença de animais pertencentes a Valdemar Rosa em sua propriedade, destruindo a plantação, o vizinho, cujo nome não foi divulgado, procurou o delegado titular Cláudio Gomes e formalizou uma queixa.

Por não atender as intimações do delegado, Valdemar foi detido no sítio e conduzido ao Complexo Policial de Itiúba, onde segue à disposição da Justiça.
Fonte: Blog de Clériston Silva

Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho:

      Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho
Aconteceu hoje às 9:00, o sepultamento de Ruberval Bispo Santos "Fiinho" que faleceu ontem, 23, vítima de infarto fulminante enquanto ajudava a organizar a quadra para os jogos que aconteceriam durante todo este final de semana.
O corpo de Fiinho que estava vestido com a camisa do Bahia (time do coração) foi velado por parentes e amigos em sua residência que fica situada no Conjunto José Astério.

  Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho

Logo cedo centenas de pessoas já marcavam presença em sua residência demonstrando o quanto Fiinho era querido principalmente no meio esportivo.
  
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho
Atletas da equipe de Futsal Feminino e garotos que eram treinados por ele vestiram a farda que utilizavam nas partidas.

Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho  

Toda equipe da Liga Ichuense de Desportos, bem como o Diretor de Esportes Vercêlêncio de Oliveira estiveram participando do cortejo fúnebre que foi acompanhado por uma multidão.


Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho  
Integrantes do Ichu Voley liderado por Neide Amorim também participaram sendo perceptível a tristeza de todos.

  Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho

Fredson e Germano eram companheiros ligados diretamente a Fiinho. Todos os dias era possível encontrar os três em alguma atividade esportiva ou não. A desolação de Fredson e Germano estava estampada nas fisionomias totalmente abatidas pelo acontecido.

Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho
Chegando ao cemitério foi realizada uma homenagem pelas garotas do futsal e pelos garotos do FAI (Formação de Atletas Ichuenses) que rezaram o Pai Nosso e proferiram palavras de reconhecimento ao companheiro que se foi.
     
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho
Lula da Baixinha que é Tio de Fiinho em seu pronunciamento pediu para que a Liga Ichuense de Desportos e a Diretoria de Esporte colaborem ainda mais para que o trabalho não possa acabar. Ele fez questão de enfatizar que o trabalho que Fiinho desenvolvia ajudava muitos garotos a não se envolver com o mundo das drogas. 


O Pastor Wanderley da Igreja Batista ministrou uma palavra de conforto para os familiares e amigos e fez uma oração.
  
Por fim foi entoado um cântico pelos integrantes da Igreja Católica e o corpo seguiu para ser sepultado.
   
 Confira as imagens do sepultamento
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comunidade ichuense se despede do Desportista Fiinho


Fonte: Blog de André Luiz

Homicidas são condenados há mais de 12 anos por um dos 12 crimes cometidos em Feira de Santana:

Os presidiários, Leandro de Jesus Alves, mais conhecido como “Igor” e José Silas da Silva Ribeiro conhecido popularmente como “Silas”, ambos com 22 anos foram condenados ha 12 anos e cinco meses de prisão em regime fechado pelo crime que vitimou o jovem Arão Oliveira Libório assassinado no dia 19 de maio de 2007, na Rua Angra dos Reis, bairro Ponto Central.


O julgamento dos dois aconteceu na manhã desta quinta-feira (21/07), no Salão do Júri, no Fórum Desembargador Filinto Bastos e terminou por volta das 18h30. Gustavo Hungria, da Vara de Execuções Penais foi o juiz responsável pelo Júri e o promotor público foi Cláudio Gener.

OUTROS CRIMES
Igor e Silas são acusados de cometer vários crimes em Feira de Santana. Essa condenação é resultado do primeiro dos 12 julgamentos, que a dupla tem a responder.


 Igor e um comparsa apontam as armas para Silas

Todos os homicídios foram elucidados pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia. 
1º – Adalberto Rodrigues Dias, assassinado no dia 23 de março de 2006, no bairro Rocinha. Acusados Igor e Zé Mário. 
2º- Valdir Amorim da Silva, assassinado no dia 30 de março de 2006, na Rocinha. Acusados, Igor e Silas; 3º- Julival Cerqueira, que era conhecido como “Bilo”, foi assassinado com vários tiros de revólver na Rua Ayrton Sena, no bairro Rocinha, no dia 20 de agosto de 2006. Os acusados foram Igor, Silas e Zé Mário. 4º- Emerson Vilar Ribeiro da Silva, conhecido como “Enio” foi assassinado com vários tiros de revolver, no dia 21 de junho de 2006, no Expansão do Feira IX. O acusado foi Igor. 
5º Domingos Pereira dos Santos foi assassinado com tiros de revolver, no dia 17 de fevereiro de 2007, no Expansão do Feira IX. Acusado Igor. 
6º- Arão Oliveira Libório assassinado no dia 19 de maio de 2007 na Rua Angra dos Reis, no bairro Ponto Central. Acusados Igor e Silas. 
7º- José Claudio Duarte Lemos, assassinado no dia 28 de janeiro de 2007, no Expansão do Feira IX. Acusados Igor, Silas e Diego. 
8º- Igor Lima da Silva, assassinado no dia 07 de maio de 2007, no Expansão do Feira IX. Acusados Igor e Silas. 
9º- Jorge dos Santos, assassinado no ano de 2006, no Expansão do Feira IX. Acusado Igor. 
10º- Jeremias Pascoal, morto em 2006 com vários tiros no Expansão do Feira IX. Acusado Igor. 
11º- Um homem conhecido como Fio foi assassinado em 2006, na Rocinha. Acusado Igor. 
12º- Jairo Araujo de Almeida, morto no dia 19 de junho de 2006, no bairro Coronel José Pinto, nas proximidades do Shopping. Acusado Silas.

Encapuzados os condenados mostram armas usadas nos crimes

Os crimes aconteceram nos bairros Expansão do Conjunto Feira IX, Rocinha, Ponto Central e Coronel José Pinto.

PRISÃO
A dupla de criminosos foi presa no dia 05 de junho de 2007, através de Mandados de Prisões Preventivas decretados pelo juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Feira de Santanan. Na época, os dois se encontravam na 2ª Delegacia, onde estavam sendo ouvidos pelos crimes cometidos.

Fotos cedidas pela Polícia Civil
Fonte: Blog do Repórter Tatu/Informação Rota Policial

Animal na pista faz mais uma vítima na BA-411 - Até quando???

O motociclista bateu com a moto no animal que atravessou a pista e foi atropelado por um carro que vinha no sentido contrário.


Um animal solto na pista foi a causa do acidente que matou um motociclista na noite desta sexta-feira (22), por volta das 21h20m, na BA-411, altura do Povoado da Sucupira, no município de Serrinha.

De acordo com a Polícia Militar, o motociclista pilotava uma Yamaha, placa JMN-0935, na direção Barrocas-Serrinha quando bateu em uma vaca que estava no meio da pista e caiu debaixo do Gol, placa JNP-6731, conduzido por Gidalto de Oliveira Mota, 46 anos, que estava no sentido contrário.
 
O corpo do aposentado Antônio Bispo Neri, 75 anos, foi arrastado por cerca de 30 metros até o carro parar. Ele morreu no local. O motorista do carro disse à polícia que ainda tentou desviar, mas não conseguiu. “Não conseguir ver nada, só ouvir o barulho da queda e o animal correndo na pista”, disse.

Nenhum dos quatro ocupantes do Gol se feriu. Antônio morava na Rua Péricles Nogueira, no bairro da Santa, e retornava da localidade de Malhada da Onça depois de participar de um culto da Igreja do Evangelho Quadrangular de onde era membro. O corpo foi removido para o DPT de Feira de Santana.




Por Clériston Silva

Polícia divulga imagens de assassinato dentro de um bar em Feira de Santana:


A polícia divulgou nesta sexta-feira (22) imagens de um assassinato em Feira de Santana. A intenção é conseguir novas pistas sobre o crime. As imagens foram gravadas pelo circuito interno do bar onde ocorreu o crime no dia 16 do mês de junho.

Segundo a polícia, um homem de camisa azul entra no bar para localizar a vítima e depois passar a informação para o assassino. O assassino é um homem de camisa branca, que também entra no bar. Ele vai para o banheiro enquanto a vitima conversa com amigos. Pouco tempo depois, o homem volta e dispara um tiro de pistola na nuca da vítima. O criminoso foge entre os clientes ainda segurando a arma.O homem que foi assassinado era borracheiro e não tinha nenhuma passagem pela polícia. 

A polícia divulgou as imagens para tentar identificar os criminosos. Quem tiver informações pode ligar para o disque denúncia no telefone 181. Não é preciso se identificar.RELEMBRE O CRIMECleysivan Silva Pereira, 28 anos, foi assassinado com vários tiros na noite desta quarta-feira (16 de junho) no interior do bar Gogó de Ouro, localizado na rua Geminiano Costa, no centro de Feira de Santana.

Segundo informações, a vítima estava junto ao balcão quando um desconhecido se aproximou, sacou a arma, deflagrou os tiros e fugiu sem deixar pistas. A vítima residia na rua Guararapes, 30, bairro Baraúnas.O corpo foi encaminhado para o necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o crime será investigado pela 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa