TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Colisão entre carros deixa 2 mortos na BA-120, em Retirolândia; um dos veículos pegou fogo

Atualizado em 20/09/2017 – 23h22
Golf pegou fogo e motorista teve o corpo carbonizado | Foto: Notícias de Santaluz
Um homem morreu após o veículo Golf em que estava colidir contra uma Strada na noite desta quarta-feira (20), na BA-120, na cidade de Retirolândia. De acordo com informações de testemunhas, o acidente aconteceu na altura da localidade conhecida como ‘Ponto da Pinha’. O Golf pegou fogo e o motorista, identificado como Samuel Pereira Araújo, de 44 anos, teve o corpo carbonizado.

Acidente na BR-324, próximo a Gavião, deixa 03 pessoas feridas

Três pessoas ficaram feridas em um acidente tipo capotamento, que ocorreu na tarde desta terça-feira, 19 de setembro de 2017, na BR-324, próximo à cidade de Gavião, NO Território da Bacia do Jacuípe.
Segundo informações da Policia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete, uma Ford F 1000, saiu da pista e capotou em seguida na margem da rodovia. Supostamente o motorista do veículo sofreu uma fechada.

Ichu: Colégio Luiz Júlio Carneiro realizará Transformaê 2017 na Virada Educacional

Arte, cultura, esporte, intervenções sociais e mostra de experimentos científicos estão entre as ações que irão marcar, nesta quinta-feira (21), a segunda edição do #Transformaê - Virada Educacional Bahia. Tanto nas escolas como nos Centros de Educação Profissional da capital e do interior, estudantes, professores, gestores e funcionários estão prontos para a apresentação dos projetos, que estão sendo desenvolvidos durante o ano letivo de 2017. Serão 12 horas de atividades simultâneas, com a integração da escola com a comunidade.

Vazamento em adutora interrompe abastecimento de água em Riachão do Jacuípe, Ichu e Candeal

A Embasa informa que, em decorrência de um vazamento em rede adutora, o abastecimento de água foi interrompido na manhã de hoje (20), nos municípios de Riachão do Jacuípe, Ichu e Candeal. Pode ocorrer oscilação de vazão no município de Pé de Serra.
 
As equipes da Embasa já estão trabalhando na correção do vazamento e o abastecimento será retomado após a conclusão dos serviços, prevista para o final da noite de hoje (20). A regularização do fornecimento se dará de forma gradativa.
 
Assessoria de Comunicação da Embasa
Feira de Santana: (75) 3602-3799

Rui aperta o cinto e reduz gastos administrativos em 10%

Os gastos com custeio administrativo do governo baiano tiveram queda real de 10% no primeiro semestre deste ano em comparação com igual período de 2014, considerando-se a inflação do período, em função das medidas de austeridade adotadas desde o início da gestão do governador Rui Costa. 
Ao reduzir de 27 para 24 o número de secretarias estaduais, cortar dois mil cargos e empregos públicos e instituir uma política de qualidade do gasto público sob a liderança da Secretaria da Fazenda do Estado, o atual governo conseguiu conter as despesas com a operacionalização da máquina estadual, mesmo com a inflação acumulada de 23,35% nesses três anos e com a expansão dos serviços públicos, tradicionalmente associada à ampliação do custeio.

Ichu: Em entrevista prefeito diz que assim que parar as chuvas vai consertar calçamento da Avenida Elviras Freitas

Foto: WhatsApp
O Prefeito de Ichu Carlos Santiago de Almeida em entrevista para o Ichu Notícias na tarde de terça-feira dia 20 de setembro falou sobre a precária situação que se encontra a Avenida Elvira Freitas e rua Tibúrcio Ferreira da Silva, uma das promessas de campanha que a quase nove meses a frente do executivo municipal não conseguiu realizar.

Homem é morto com várias facadas no bairro Aviário em Feira de Santana

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Após uma trégua de quatro dias sem registro de homicídios, um homem foi morto a facadas em Feira de Santana. Segundo a polícia, a vítima ainda não identificada estava na Rua Mercante, no bairro Aviário, quando foi ferida no pescoço, tórax, braço esquerdo, mão e rosto.

Lúcio Vieira Lima teria 'ciência e participação' em R$ 51 mi apreendidos em imóvel

O relatório conclusivo da Polícia Federal sobre a apreensão dos R$ 51 milhões encontrados em malas e caixas em um apartamento na Rua Barão de Loreto, no bairro da Graça, em Salvador, cita “a ciência e a participação do irmão de Geddel, o deputado federal Lúcio Quadros Vieira Lima”. A informação é do jornal O Globo. 
O imóvel ficou conhecido como “bunker do Geddel” após ser descoberto pela PF, por estar sendo supostamente usado por ele para guardar documentos do pai, morto no ano passado. No entanto, de acordo com a decisão que autorizou a operação, o empréstimo do apartamento, feito pelo empresário Sílvio Silveira, seria na verdade a Lúcio (clique aqui).

Ichu: Conselho de Saúde e Vigilância Sanitária realizarão Audiência Pública sobre implantação do Código Sanitário Municipal

O Conselho Municipal de Saúde de Ichu em parceria com Vigilância Sanitária, convida toda população ichuense, comerciantes e entidades políticas em geral para participar no dia 21 de Setembro de 2017 ás 08:30 hs, na Câmara Municipal de Vereadores,para a AUDIENCIA PÚBLICA sobre  implantação do Código Sanitário Municipal.
Sujeitam-se ao Código Sanitário Municipal todos os estabelecimentos de saúde e de interesse à saúde, sejam de caráter privado, público ou filantrópico, assim como outros locais que ofereçam riscos à saúde. 

ICHU- Vem ai a Audiência pública sobre implantação do Código Sanitário Municipal




ICHU-VIEP e VISA emitem relatório da reuniao ampliada em vigilancia em Saúde. CONFIRA:

A Reunião Ampliada em Vigilância em Saúde, realizada no município de Ichu-Ba, no dia 12 de setembro de 2017 teve como objetivo o desenvolvimento de propostas dos 04 subeixos propostos do Regimento da Conferência Estadual cujo tema central foi a "Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade". A participação da população, Conselho Municipal de Saúde, Associações, Sindicatos e Representantes de Entidades Políticas e Sociais possibilitaram o desenvolvimento das propostas abaixo listadas.