TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bahia x Inter: Venda de ingressos amanhã:

Nesta quinta-feira (28/06), será iniciada a venda de ingressos para Bahia x Internacional, partida do próximo domingo, que será disputada em Pituaçu.

Ichu: Reflexão sobre a luta dos servidores públicos municipais de Ichu e a política:

Alguns servidores públicos municipais de Ichu se surpreenderam na manhã de hoje 27, ao abrirem suas caixas de e-mail e encontrarem uma importante reflexão sobre a luta dos Servidores Públicos Municipais de Ichu e as eleições deste ano. várias pessoas receberam este e-mail o qual chegou também a redação do Ichu Notícias - Confira o texto na íntegra...

Ibicuí-BA: Poder público dispensa manutenção preventiva e permite funcionamento do Matadouro Municipal:

Poder público dispensa manutenção preventiva e controle integrado de vetores e pragas urbanas em Ibicuí-BA ao permitir o funcionamento do Mercado Municipal de Carne e Matadouro Municipal.

Em Jacobina - Pintor é autuado por estupro de vulnerável:

Uma denúncia anônima encaminhada à polícia resultou na prisão do pintor Jadson Pereira Silva, 21 anos, flagrado com uma garota de 12 anos, dentro de sua casa, localizada no bairro Novo Amanhecer, em Jacobina.

Casal aplicava golpe conto do vigário em Valença:

A 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Valença) anunciou, na manhã de hoje (27), a prisão dos estelionatários Carlos de Oliveira Cruz e Ana Célia da Costa Alencar.

Salvador - Criança de um ano e meio tem 40% do corpo queimado em incêndio no bairro de Paripe:

Segundo a polícia, os pais da criança desconfiam que o irmão da vítima, de quatro anos, teria provocado o incêndio ao brincar com fósforos
Uma criança de um ano e meio teve 40% do corpo queimado durante um incêndio dentro de casa no bairro de Paripe, nesta quarta-feira (27). De acordo com o adjunto da 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), Marcelo Lins, o fogo começou no berço do menino e se alastrou pelo imóvel de dois quartos, que ficou parcialmente destruído. O incêndio teve início por volta das 8h30, em uma casa localizada na rua São Paulo.

Salvador - Quadrilha desarticulada no subúrbio:


Policiais do serviço de investigação da 5ª Delegacia Territorial, localizada em Periperi prenderam nesta quarta-feira (27), no bairro do Rio Sena, quatro homens envolvidos com tráfico de drogas e homicídios. Com eles estavam dois adolescentes infratores.

Policiais posam nus com garotas de farda e arma da Polícia Militar:

As imagens mostram policiais em cenas íntimas com uma mulher vestindo farda da PM no interior de Santa Catarina
Foto Reprodução
Fotos de dois policiais militares nus com uma mulher usando a farda da corporação feitas em um sítio do interior de Santa Catarina resultaram na abertura de um processo investigatório no 15º Batalhão de Polícia Militar em Caçador, no Meio-Oeste do estado.

Chuvas voltam a cair em Ichu, trazendo esperança para os agricultores.


O município de Ichu, situado a 178 km de Salvador amanheceu com uma paisagem mais linda e alegre nesta quarta-feira, dia 27 de Junho.

Itabela registra cinco casos de Malária em menos de um mês

Três vítimas estiveram há 20 dias na cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia
Foto Reprodução TV Bahia
Desde o início do mês, cinco moradores de Itabela, no sul da Bahia, contraíram malária. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou, nesta quarta-feira (27), que três vítimas estiveram há 20 dias na cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia, região de incidência da doença. A procedência dos outros dois casos ainda está sendo investigada.

Feira - Aberta 89ª Assembleia da Convenção Batista Baiana:

A 89ª Assembleia da Convenção Batista Baiana conta com a participação de 337 mensageiros de 117 igrejas, que integram 17 associações.

Foto: Washington Nery

Feira de Santana está sediando até o próximo sábado (30) a 89ª Assembleia da Convenção Batista Baiana. O evento está acontecendo na Igreja Batista Central e foi aberto na noite desta terça-feira (26). Estiveram presentes o prefeito Tarcízio Pimenta, o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Francisco Neto, deputado estadual José Neto, e o secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves.

PSDB homologa candidatura em Nazaré:


Acontece nesta quarta-feira (27) a convenção que vai homologar a candidatura de Eunice Barreto Peixoto (PSDB) a prefeita de Nazaré.

Carpegiani comanda coletivo e Douglas aparece como titular


O técnico Paulo César Carpegiani comandou um coletivo na manhã desta quarta-feira (27), na Toca do Leão, e promoveu o retorno do goleiro Douglas ao time titular. De olho na partida contra o Avaí, neste sábado (30), às 16h20, no Barradão, o treinador mexeu no sistema defensivo da equipe.

Professor da Uneb do campus de Conceição do Coité vence prêmio nos EUA:

Em sua 13ª edição, o prêmio destaca as melhores teses de doutorado voltadas para os estudos de mídia ecológica.
O professor do Campus XIV (Conceição do Coité) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Macello Medeiros, foi o vencedor do Prêmio Harold Innis, com a tese O Lugar na Comunicação – Um Estudo da Comunicação Locativa em Zonas de Bluetooth.
Em sua 13ª edição, o prêmio destaca as melhores teses de doutorado voltadas para os estudos de mídia ecológica. A pesquisa do professor foi defendida em março do ano passado, como conclusão do doutorado no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas, da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Iniciada as obras de adequação do terreno para construção do abatedouro regional em Valente:

O matadouro de Valente, Estado da Bahia, foi interditado em 2007 por determinação do Ministério Público, visando proporcionar aos consumidores uma carne de qualidade e ao mesmo tempo combater o mercado clandestino. 

Essa ação interrompeu as atividades do abate de gado em diversos municípios baianos, e o último fechamento ocorreu na semana passada, 14 de junho, quando por determinação do Juiz da Comarca de Conceição do Coité - Bahia, foram paralisados definitivamente os serviços realizados no matadouro daquele município.

Ichu: Grupo da situação realizará convenção no próximo sábado:

Os Partidos Pc do B, PHS, PSDB e PTB com o lema “A nossa força é a nossa gente” estão convidando todos os seus filiados e comunidade em geral para participar do lançamento das candidaturas de Prefeito, Veice-Prefeito e Vereadores para o pleito de 07 de outubro deste ano.

Governo anuncia nesta quarta (27) mais um pacote para incentivar economia:


Na ocasião, a presidente Dilma deve anunciar a prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos da linha branca.
A presidente Dilma Rousseff anuncia nesta quarta-feira (27) medidas para reforçar e acelerar as compras governamentais. O governo entende que ampliando os gastos em algumas áreas poderá dar um estímulo adicional aos investimentos e, com isso, melhorar o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB).

Homem se joga em frente a caminhão e morre em Casa Nova-BA:

O acidente ocorreu na manha desta terça-feira, 26 de junho de 2012.

A irresponsabilidade de muitos e a Antiga Estação da Leste em Queimadas:

Da metade da década de 50 até meados dos anos 60 minha vida e dos garotos com que passei a infancia e parte da adolescência resumia-se a tres pontos principais: caçar rolinha de "badogue"; tomar banho Itapicuru (na época despoluído) no poço do "Bevé" e no "Chalé" e esperar o "Rápido" as quartas e sextas-feiras na Estação.

Coité: Ciclista é atropelado por veiculo no centro da cidade:

Foi medicado na emergência do Hospital Regional em Conceição do Coité, o adolescente Elisson Pinheiro Alves, 15 anos, filho de Eliene, morador na rua Carlos Cordeiro da Silva, bairro do Açudinho em Coité.

Salvador - Incêndio destrói três casas no Subúrbio Ferroviário:

Na noite desta terça-feira (26), três casas foram destruídas por um incêndio em Escada, no Subúrbio Ferroviário, de acordo com informações da Central de Polícia. Da primeira casa, o fogo se espalhou para mais duas.

Feira - Jovem espancado morre em HGCA:


 
A Polícia Civil de Feira de Santana realizou na manhã desta terça-feira (26) o levantamento cadavérico de Alexandro de Jesus Neres, 29 anos que estava internado desde a semana passada na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Não há detalhes na ocorrência policial do suposto espancamento da vítima, que ocorreu próximo da casa do jovem.

Na época, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a prestar socorro até a unidade de saúde.

Terça-Feira 26/06/12 - Valença vive um dia de fúria:

Fotos: Ainda Hoje.com Assalto Schim
Um bandido morreu e outro foi baleado, na manhã desta terça-feira, durante uma tentativa de assalto a um veículo que transportava valores da empresa Schincariol. De acordo com informações colhidas no local, a quadrilha que estava em um veículo Gol  de placa JSH 1692 com licença de Salvador , atravessou o carro na pista e começou a atirar contra o veículo da empresa. A equipe de policias que escoltavam o veículo reagiu iniciando uma intensa troca de tiros.

Ichu: Encerrado o primeiro semestre na Câmara de Vereadores:

A Câmara de Vereadores de Ichu realizou ontem, 26, a última sessão desse semestre, e a partir de agora entra em recesso retornando as atividades no dia 07 de agosto. Durante este primeiro semestre vários embates aconteceram entre os edis e alguns projetos importantes foram aprovados, como títulos de cidadãos, título de utilidade pública para entidade entre outros,  renovação da lei do Conselho do Fundeb e um dos principais foi a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Jovem é morto com seis tiros no centro de Cansanção:

O jovem Renato da Silva, 28 anos, foi morto com seis tiros na cabeça por volta das 21h desta terça-feira, 26, na Avenida Monte Santo no centro de Cansanção.