CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Vitória empata com o Sport e se mantém no Z4 do Campeonato Brasileiro

O Vitória se manteve na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas segue na briga contra o descenso. O time baiano empatou por 0 a 0 com o Sport, nesta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da competição. Com o resultado, o Leão chegou aos 36 pontos na tabela da Série A e se manteve na 18ª posição na tabela.
O próximo adversário rubro-negro é o Atlético-PR, neste sábado (17), às 18h (horário de Salvador), no Barradão, pela 35ª rodada da competição nacional. 

Riachão: 1ª Copa Sisal de Jiu Jitsu promete reunir centenas de atletas com grandes premiações

O Ginásio Municipal de Esportes da cidade de Riachão do Jacuípe vai ser palco de uma das maiores competições do jiu jitsu amador da região sisaleira. A 1ª Copa Sisal de Jiu Jitsu promete reunir centenas de atletas neste domingo dia 18 de novembro.
A competição tem como objetivo valorizar os atletas das faixas iniciais da modalidade, branca e azul. Todas as categorias serão premiadas com dinheiro, além dos absolutos (peso por peso).

No apagar das luzes, Edigar Junio faz de letra e o Bahia vence de virada o Ceará

Com um belo gol de letra de Edigar Junio aos 47 minutos do segundo tempo, o Bahia bateu, de virada, o Ceará por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (14), na Arena Fonte Nova. Zé Rafael marcou o primeiro do Tricolor aos 43 da etapa incial do jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calyson anotou o tento do Vozão aos sete do primeiro tempo.
Com o triunfo, o Esquadrão de Aço deu um passo importante para seguir na elite do futebol brasileiro na próxima edição do Brasileirão. A equipe do técnico Enderson Moreira subiu para a 10ª colocação ao somar 44 pontos e, neste momento, abrir sete da degola. Já o Vozão segue sua tormenta contra o rebaixamento permanecendo com 38 pontos caindo para a 15ª posição.

Riachão: Final do 1º Campeonato Feminino do povoado de Malhador será em 02 de dezembro

Boleiras de Ichu decide o título com o Guarany, equipe local. Na preliminar Pedrinhas e Chapada disputam o terceiro lugar.
Após os jogos haverá som ao vivo com Dal Silva e uma banda surpresa. Todos estão convidados.

Redação Ichu Notíias

Serrinha: Definido arbitragem para a 4ª rodada do VI Campeonato do Bar Tricolor em Grota Funda. Confira a classificação

Foi divulgado na noite desta quarta-feira dia 14 de novembro, a dupla de árbitro que atuarão nos dois jogos de domingo dia 18/11 pela quarta rodada do VI Campeonato do Bar Tricolor na comunidade de Grota Funda em Serrinha.
Os árbitros escalados foram José Fernando da Liga Serrinhense (foto a direita) e Nego Gene que atualmente está sem LIGA (foto a esquerda). Confira os confrontos.

Retirada antecipada de cubanos do Mais Médicos é grave ameaça para municípios baianos; afirma SESAB

De acordo com o secretário, o programa vinha sendo extremamente relevante, sobretudo para os moradores dos municípios distantes dos grandes centros, pela maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde. 
Ao longo de cinco anos de existência, mais de 5,6 milhões de pessoas beneficiadas, cerca de 800 mil consultas realizadas por mês e uma cobertura de 72% da Atenção Básica. Esses são os números alcançados pela Bahia após a implantação do Programa Mais Médicos no país. Atualmente, o estado possui 1.522 médicos do programa, que estão alocados em 363 municípios. Desse total, 846 são cubanos.

Cuba deixa Mais Médicos por discordar de exigências do governo eleito

Para as autoridades cubanas, o governo eleito questiona a preparação dos médicos ao exigir que eles se submetam à revalidação do título para serem contratados.
O governo de Cuba informou hoje (14) que deixará de fazer parte do programa Mais Médicos. A justificativa do Ministério da Saúde cubano é que as exigências feitas pelo governo eleito são “inaceitáveis” e “violam” acordos anteriores. O presidente eleito Jair Bolsonaro disse, na sua conta do Twitter, que a permanência dos cubanos está condicionada à realização do Revalida pelos profissionais, que é o exame aplicado aos médicos que se formam no exterior e querem atuar no Brasil.

Domingo tem mais uma rodada do Campeonato Rural do Rancho Sossego. Haverá festa com Musical Eventu´s

AL Notícias

Moradores do Covão em Candeal recebem atividades do Novembro Azul

Dando continuidade ao Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde de Candeal com o apoio da Prefeitura Municipal realizou nesta quarta-feira, 14, no povoado de Covão uma série de atividades com a participação de diversos homens que foram buscar cuidar cada vez melhor de sua saúde.

ICHU- Ações do Novembro azul movimentam a UBS em Barra.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Motociclista é baleado durante tentativa de assalto na zona rural de Conceição do Coité

Um homem identificado como Renildo Silva de Freitas, de 43 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (13) na região do distrito de Salgadália, zona rural do município de Conceição do Coité. 
Vítima foi socorrida e levada para o Hospital Português
De acordo com informações da Polícia Militar, Renildo relatou que dois indivíduos a bordo de uma motocicleta tentaram roubar a sua moto, mas não conseguiram e atiraram contra ele. A vítima acabou ferida com um tiro nas costas. 

Escola sem partido: Especialistas alertam para fim de relação de confiança professor-aluno

O processo de aprendizagem e a relação de confiança entre professores e alunos podem ser comprometidos caso o projeto "Escola Sem Partido" seja aprovado, na avaliação do especialista em formação de professores Valter Forastieri. 
O educador defende que a confiança é essencial em todo processo de educação e que o texto que tramita no Congresso põe os docentes em um lugar desconfortável e sob suspeita, atribuindo aos alunos papeis fiscalizadores, mesmo que eles ainda não tenham maturidade suficiente para julgar se está  sendo “doutrinado” ou não.