TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Ichu: Confira como foi a Sessão da Câmara desta terça-feira 21/02

A Sessão da Câmara de vereadores realizada nesta terça-feira (21) na cidade de Ichu foi bastante tranquila, apesar de algumas alfinetadas por parte de alguns parlamentares.
Primeiro o presidente Adalberto Santiago apresentou o projeto 001/2017 de autoria do poder executivo que solicitava autorização para o gestor celebrar convênios na esfera estadual e federal, bem como acordos e contratos.

Ichu: Beto Maia será atração do próximo domingo no Rancho Sossego

No próximo domingo, 26, acontece a penúltima rodada da primeira fase do 3º Campeonato Society do Rancho Sossego em Ichu com os jogos entre Morro Redondo e Casa Nova no primeiro jogo. O segundo será entre Juventude e Real da Barra.  
Após os jogos, haverá a apresentação do cantor Beto Maia que é do Sul da Bahia, mas que atualmente reside em Conceição do Coité. Essa será a segunda vez que o cantor se apresenta no Rancho Sossego.

Ichu: Prefeito vai a CERB em busca de solução para o poço artesiano do Licuri

Em entrevista para reportagem do Ichu Notícias na manhã desta terça-feira (21), o prefeito de Ichu Carlos Santiago informou que durante a tarde de hoje ele visitará a CERB em Salvador, onde de acordo com ele vai solicitar a manutenção do poço artesiano da comunidade do Licuri.
Fotos: André Luiz
"Estou indo para Salvador hoje na CERB e ver se podemos intervir junto ao órgão e liberar aquele poço. Logicamente que não serve para o consumo humano mas pelo menos para os animais serve e vai nos ajudar, até mesmo para os carros pipas pegarem água ali. Sabemos da importância desse serviço  para o município, principalmente pela situação que se encontra hoje em relação a estiagem" disse o prefeito.

Ichu: Prefeito Carlos Santiago autoriza antecipação de salários dos servidores

O Prefeito Municipal de Ichu, Carlos Santiago, autorizou o Departamento Financeiro da Prefeitura a antencipar o pagamento dos salários dos servidores municipais. 
Conforme informações colhidas pela redação do AL Notícias os valores estão sendo creditados de maneira gradativa, mas é possível que até a próxima sexta-feira, todos já estejam com seus vencimentos na conta. 

Ichu: Prefeitura retoma serviço de pavimentação do Conjunto José Carneiro.

A obra de pavimentação da rua da Creche no conjunto Habitacional José Carneiro de Almeida em Ichu paralisada desde o ao passado por irregularidades na execução foi retomada nesta terça-feira (21) pela atual administração.
Segundo o prefeito Carlos Santiago, a Caixa Econômica Federal havia encontrado algumas irregularidades e um restante do recurso não pôde ser liberado. Segundo o gestor, este recurso não será suficiente para o término da obra, porém ele garante que será concluída com recursos próprios, já que a caixa não libera outro recurso via convênio ao município que esteja com alguma pendência como obras inacabadas. 

Boa Notícia: Maguila foi transferido para o Hospital Salvador e será operado de hoje até amanhã

O atleta da equipe do Vitória da Queimada do Cedro João Henrique Alves dos Santos mais conhecido como Maguila de 24 anos que sofreu fratura na perna direita jogando bola pelo campeonato de Bujão no dia 12 de fevereiro foi transferido nesta terça-feira (21) para o Hospital Salvador na capital baiana.
Maguila será operado de hoje até amanhã, a informação foi repassada a reportagem do Ichu Notícias pelo próprio pai do atleta conhecido como João Rodinha que está neste momento acompanhando o filho na capital do estado.

Representante do Pró Saber em Ichu participa da Jornada Pedagógica da Rede Municiipal

Clediane Maria representante do Instituto Pró Saber em Ichu esteve nesta segunda-feira, 20, participando  da abertura da Jornada Pedagógica 2017 da rede municipal de ensino.  
Na oportunidade ela apresentou os diversos cursos oferecidos pelo Instituto, bem como proceder para realizarem suas matriculas. Houve sorteios e distribuição de brindes para os prensentes. Nesta terça, Clediane voltará para a Jornada com o objetivo de atender os interessados. 

CBF define tabela do Brasileirão: Bahia estreia em casa contra o Atlético-PR e Vitória fora, contra o Avaí

Primeiro Ba-Vi da Série A será com mando de campo rubro-negro, em julho 
A CBF definiu a tabela básica do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 13 de maio, um sábado. A previsão é que a confederação só divulgue todos os jogos na terça-feira (21), mas os confrontos do primeiro turno já vazaram nesta segunda-feira (20), após uma reunião entre dirigentes dos clubes e da CBF na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

O Bahia estreia no Brasileirão em casa, contra o Atlético-PR. Já o Vitória inicia fora, contra o Avaí, em Florianópolis. As datas utilizadas na primeira rodada serão 13 e 14 de maio, um sábado e um domingo. Falta a CBF desmembrar a tabela com o dia específico de cada partida. Atual campeão, o Palmeiras estreia contra o Vasco, em São Paulo. O Flamengo recebe o Atlético-MG, enquanto o São Paulo visita o Cruzeiro.