TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

“Não vou assumir responsabilidade que não é minha e vou fazer auditoria em todas as pastas”, diz prefeito eleito de Ichu

ENTREVISTA – CARLOS SANTIAGO DE ALMEIDA - Eleito prefeito do município de Ichu, no Território do Sisal, com 54,39% dos votos, o equivalente a 2.495 votos válidos, o tetracampeão na política, Carlos Santiago, 65 anos, é bancário aposentado, servidor de carreira da Caixa Econômica Federal, casado, três filhas e está no comando da administração municipal pela quarta vez. Ele é formado em Filosofia pela UFBA e iniciou um curso de Direito. Ele disse que tem grande preocupação com o estado de abandono que a cidade de Ichu se apresenta, com ruas esburacadas, o hospital sem condições de atender a população, escolas em situação precária além de vários outros problemas. Sua maior dificuldade será administrar novamente uma cidade com 6.418 habitantes (IBGE 2016) e uma das menores arrecadações do Estado, de cerca de R$ 15.862.206,95 (TCM – Receitas próprias mais transferências).
Diário do Sisal – O que mudou para o sr. depois desta campanha e desta vitória?
Carlos Santiago – Graças a Deus está tudo bem, tudo caminhando normalmente. Tivemos alguns percalços na campanha, pois tivemos um processo eleitoral, mas ganhamos em todas instancias. Ganhamos na primeira, na segunda, ganhamos também em Brasília, na decisão monocrática, eles recorreram, foi julgada em plenário e ganhamos também, inclusive com voto favorável do Ministério Público. Agora nossa posse é irreversível. O processo de transição teve inicio dia 25 de novembro e no dia 15 deste mês, acontece nossa diplomação e anuncio do secretariado que irá trabalhar a partir de 1º de janeiro.