CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 18 de abril de 2020

Jovem morre baleado pela própria espingarda após caça em Queimadas

O jovem Adriano Pereira da Silva, de 19 anos, natural de Itiúba (BA), morreu na madrugada deste sábado (18) após ser baleado pela espingarda que usava para caçar animais. O caso ocorreu na localidade conhecida como Pedra Solta, na zona rural do município de Queimadas, região sisaleira da Bahia.
Um irmão de Adriano que havia participado de uma caça junto com ele relatou à polícia que o jovem estava desmontando a espingarda quando foi atingido por um disparo acidental no peito. A vítima não resistiu e morreu no local.

Norte e Nordeste poderão observar chuva de meteoros entre os dias 21 e 22 de abril

O Norte e o Nordeste do Brasil serão um dos melhores lugares para ver a chuva de meteoro Líridas,  um fenônemo que ocorre todos os anos no mês de abril, causado pela poeira do Cometa Thatcher (C/1861 G1) entrando em nossa atmosfera. Como a chuva acontece na direção da constelação de Lyra, recebeu o nome em sua homenagem.
O pico do fenômeno deve ocorrer entre os dias 21 e 22 de abril, começando a noite indo até o amanhecer. No pico, são esperados 10 e 20 meteoros por hora, a depender do local. Para observar a chuva de meteoros não é preciso utilizar nenhum tipo de equipamento especial. Na região Norte e Nordeste poderão ser observados até 16 meteoros por hora, contra apenas 7 na região Sul. 

Homem de 53 anos sem histórico de outras doenças é 41ª vítima de coronavírus na Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou, neste sábado (18), o 41º óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. A vítima foi um homem de 53 anos, residente em Salvador, sem histórico de comorbidades. Ele teve os primeiros sintomas no dia 24 de março, estava internado em um hospital privado desde o último dia 7, e foi a óbito no dia 14, depois de evoluir com febre por 10 dias.
Na Bahia, testes já apontaram a contaminação de 1.200 pessoas até o momento. Os casos confirmados ocorreram em 91 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (63.25%). Ao todo, 304 pessoas estão recuperadas.

Sesab registra a 40ª morte por Covid-19 na Bahia; vítima de Gongogi tinha 82 anos

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) registrou na noite deste sábado (18) a 40º óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. O óbito foi de uma mulher de 82 anos, residente no município de Gongogi, com histórico de hipertensão e diabetes.
Ela estava internada em um hospital filantrópico de Itabuna, teve os primeiros sintomas no dia 13, foi óbito na mesma data e teve contato com o primeiro caso de Covid-19 confirmado no município. O resultado o exame laboratorial para Covid-19 foi confirmado hoje.

Feira de Santana registra primeira morte por coronavírus

Faleceu neste sábado (18), no Hospital Couto Maia em Salvador, uma mulher de 82 anos, que contraiu o coronavírus em Feira de Santana.
Foto: Divulgação
Ela estava internada na unidade hospitalar, teve piora no quadro de saúde nos últimos dois dias e veio a óbito. A informação foi confirmada pelo Acorda Cidade através de uma fonte de Salvador.

Nas últimas 24 horas foram 136 novos casos do coronavírus na Bahia; total chega a 1.200 até às 17hs deste sábado (18/04)

A Bahia registrou 136 novos casos do novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas e chega a marca de 1.200 casos confirmados da doença no estado, o que representa 11,69% do total de casos notificados de acordo com a SESAB.
Foto: Divulgação
Até o momento, 5.293 casos foram descartados e houve 39 óbitos, registrados nos municípios de Salvador (19), Lauro de Freitas (5) sendo que um dos óbitos é residente no Rio de Janeiro, Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (2), Ilhéus (2), Belmonte (1), Vitória da Conquista (1), Feira de Santana (1), Itapé (1) e Juazeiro (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 17 horas deste sábado (18).

Brasil registra 36.599 casos confirmados de coronavírus e 2.347 mortes

Foram 2.917 novas confirmações de casos em 24 horas. São Paulo concentra a maior parte das notificações e apenas Tocantins não registra óbitos pela doença no paísForam 2.917 novas confirmações de casos em 24 horas. São Paulo concentra a maior parte das notificações e apenas Tocantins não registra óbitos pela doença no país
Foto: Divulgação
Subiu para 36.599 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Nas últimas 24 horas foram 2.917 novas confirmações. O número de óbitos também aumentou, agora são 2.347, representando uma taxa de letalidade da doença no Brasil de 6,4%. Os números estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até às 14h deste sábado (18).

Seguindo orientações do FNDE, Secretaria Municipal de Educação de Ichu inicia a entrega do Kits Alimentação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu iniciou nesta sexta-feira, 17, a distribuição dos Kits Alimentação respaldada pela Lei Federal Nº 13.987, de 7 de abril de 2020, regulamentados pela Resolução Nº 2, de 9 de abril de 2020, com as demais atribuições definidas pelo Comitê Municipal Setorial para Controle da Merenda Escolar em Situação de Emergência decorrente da Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), instituído pelo Decreto Municipal Nº 026/2020, de 13 de abril de 2020, com o auxílio da equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do Município de Ichu-Bahia.
Para a referida entrega, foram seguidas as princcipais definições:

Vereador de Feira de Santana é baleado enquanto dirigia

O vereador de Feira de Santana Alberto Nery (PT) foi beleado acidentalmente na madrugada deste sábado (18) com a própria arma enquanto dirigia.
De acordo com o site O Protagonista, o parlamentar foi atendido em um hospital local e passa bem. Ele informou para a polícia que foi baleado no pé com a própria arma, que não teve o calibre informado.

Casos de coronavírus nas Forças Armadas disparam para 448 em 16 dias

Em 16 dias, o número de casos de Covid-19 registrados nas Forças Armadas saltou de 62 para 448, de acordo com a Coluna do Estadão, do jornal Estado de São Paulo.
Desses, até o momento 90 conseguiram se curar, enquanto três morreram. Atualmente são mais de 28 mil homens e mulheres nas três Forças empenhadas no combate ao coronavírus.

Datafolha: Para 64% dos brasileiros, Bolsonaro 'agiu mal' ao demitir Mandetta

Uma pesquisa do Instituto Datafolha publicada na última sexta-feira (17) no site do jornal Folha de S. Paulo revela que a maioria dos brasileiros foram contra a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.
Na opinião de 64% dos entrevistados, o presidente Jair Bolsonaro "agiu mal" ao desligar Mandetta. Por outro lado, 25% aprovaram a decisão de Bolsonaro. Já 11% não soube responder.

Polícia Civil recupera moto roubada na zona rural de Santaluz e prende suspeito

A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quinta-feira (16) um homem suspeito de ter roubado uma moto no povoado Boa Esperança, na zona rural de Santaluz, na região do Sisal. 
O proprietário do veículo disse à polícia que trafegava por uma estrada vicinal quando dois indivíduos armados em outra moto ordenaram que ele parasse e anunciaram o assalto. Além da moto, os assaltantes levaram um celular e a quantia de R$ 40,00 da vítima.

Tanquinho: Assistência Social atende em domicílio para orientação às famílias sobre o cadastramento no Auxílio Emergencial

A Secretaria de Assistência Social de Tanquinho está realizando o atendimento em domicilio para auxiliar as famílias que tem dificuldade no cadastramento no Auxílio Emergencial do Governo Federal.
Neste sábado, 18 de abril, será a vez da Caravana da Informação percorrer a sede do município a partir das 08h:00min. Pela manhã o atendimento será no Mercado Municipal e Bairro José Jailton (Rua A), já pela tarde será a vez da Avenida Cirilino Barbosa (Escola Dr. Wilson Falcão), Vila Margarida (Igreja Católica), Rua Juvenal Guimarães (Escola Aurea Cordeiro).

Ichu: Em live Banda Princesinha do Piseiro mostra seu potencial e encanta internautas

A banda Princesinha do Piseiro chega com tudo e através de uma live realizada na noite desta sexta-feira, 17 de abril, encantou os internautas e mostrou ao mundo o seu potencial. A Banda é a mais nova atração da cidade de Ichu e com certeza fará muito sucesso Brasil a fora. 
Com um estilo versátil e tendo uma adolescente como a principal vocalista e que tem como virtude uma presença de palco excepcional, a nova banda chegou pra ficar e foi aprovada por milhares de internautas que acompanharam o show nas redes sociais do Ichu Notícias.