TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Bahia registra 395 casos de H3N2 e cinco mortes pela doença

A maior letalidade foi observada na faixa etária igual ou maior a 80 anos.
A Bahia registrou 395 casos de Síndrome Gripal (SG) com laudo positivo para Influenza A H3N2 e cinco mortes ocasionadas pela doença. De acordo com o boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP) nesta quinta-feira (23), 72 casos evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de hospitalização, sendo 01 de Camaçari, 01 de Lauro de Freitas e 69 de Salvador. Os dados são referentes até a semana epidemiológica 51, encerrada na última quarta-feira (22).

Ichu: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realiza reunião com artesãos para tratar do Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e Desfile de Baianas 2022

A novidade é que o Concurso de Carros Alegóricos contará com uma moto 0Km de premiação ao 1º colocado e além disso, o dia da festa será transferido da sexta para o sábado.
Com certeza os ichuenses e visitantes estão com muita saudade do Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e Desfile de Baianas realizado há quase um século na primeira sexta-feira de fevereiro, fazendo parte do momento profano da festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do município de Ichu.  

Ichu: Me sinto honrado e realizado como Presidente da Câmara, afirma vereador Eugênio

Em seu quarto mandato, sendo três pelo PP e o atual pelo PSD, o vereador Eugênio Carneiro de Queiroz Filho, afirma que se sente honrado e realizado como Presidente da Câmara de Vereadores de Ichu, cargo que assumiu em janeiro de 2021.

Confira o balanço de propostas de DAPs emitidas pelo Sindicato Rural de Ichu entre outubro e Dezembro de 2021

O SINTRAF – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ichu divulgou o balanço de propostas das DAPs – Declaração de Aptidão ao PRONAF durante o período de Outubro a dezembro de 2021.

Rui Costa afirma que não terá Carnaval em 2022: ‘Impossível’

O Carnaval de 2022 está fora de cogitação para o Governo do Estado.  
Após meses de indefinição e declarações imprecisas sobre a festa, o governador Rui Costa (PT) afirmou durante o evento para a reforma da Emergência do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), nesta quinta-feira (23), ser impossível realizar a festa no ano que vem.

Moradores de Serrinha desaprovam taxa da coleta de lixo; município diz que lei federal obriga

A cobrança será feita através da conta de água e esgoto, e a base de cálculo está relacionada com o volume consumido de água por mês.
Os moradores da cidade de Serrinha consideraram absurda a 
aprovação na última quinta-feira (16) da lei complementar municipal que autoriza a cobrança mensal da taxa de coleta de lixo. O imposto será cobrado após o início da operação da central de tratamento de destinação final de resíduos no Município de Serrinha. A cobrança será feita através da conta de água e esgoto, e a base de cálculo está relacionada com o volume consumido de água por mês.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 23 de dezembro.

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quinta-feira, dia 23 de dezembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Ichu, Barrocas e Santaluz. Confira.