TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 20 de agosto de 2011

QUEIMADAS: Jovem é executado com cinco tiros no centro de Queimadas:


O comandante da Polícia Militar de Queimadas, sub-tenente Claudionor, informou que, minutos antes da tragédia havia recebido informação de que uma moto suspeita trafegava pelo município

Maximiliano Costa Neto, conhecido por Max, 22 anos, foi morto a tiros na noite de sexta-feira, 18, na Praça da Bandeira, centro da cidade de Queimadas. O homicídio aconteceu por volta das 21h, quando dois homens não identificados, conduzindo uma moto de placa desconhecida, deflagraram cinco tiros contra a vítima.

Segundo informações, no momento do crime, o rapaz estava na companhia de duas garotas, sendo uma delas sua namorada. Inesperadamente os dois ocupantes da moto chegaram abordando o grupo e após exigirem que as meninas deixassem imediatamente o local deflagraram cinco tiros contra Maximiliano que morreu na hora. 

De acordo com os pais da vítima, Edvalda dos Santos Costa (Valda) e Pedro Ângelo Costa, moradores da Rua do Chalé, 93, o rapaz que há muitos anos morava em São Paulo, onde trabalhava como pintor, veio para Queimadas, sua terra natal, em 21 de junho deste ano. Ednalva declarou acreditar que o filho caçula morreu por engano. Apontou como possíveis causas o fato de Max não selecionar suas amizades ou mesmo o envolvimento de alguns membros da família com procedimentos condenáveis. Ela disse que a vítima, apesar de estar trabalhando, desejava retornar para São Paulo, tendo inclusive comprado a passagem. 

O comandante da Polícia Militar de Queimadas, sub-tenente Claudionor, informou que, minutos antes da tragédia havia recebido informação de que uma moto suspeita trafegava pelo município. Juntamente com os demais policiais efetuou uma ronda a fim de verificar a denúncia. Não tendo encontrado o referido veículo retornaram à delegacia, momento em que foram surpreendidos pelos disparos. 
O corpo permaneceu estendido no local até a chegada da Polícia Técnica, aproximadamente à meia noite, tendo sido levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana para a realização do levantamento cadavérico.
Fonte: Calila Notícias



Jóbson não enfrentará o Santos neste domingo:

O departamento de futebol profissional do Esporte Clube Bahia comunica que o atleta Jóbson foi cortado da concentração para a partida deste domingo, contra o Santos, em virtude de mais um não cumprimento de horário do jogador, prática que já vem causando um mal estar em todo o grupo.

Esta medida educacional faz parte de um processo de recuperação que o Bahia e sua comissão técnica vem realizando com o jogador, o qual já apresentou significativas melhoras, mas que ainda está em evolução.

Jóbson foi cortado desta partida, pois atrasou-se para inicio do regime de concentração, que ocorreu na noite desta sexta-feira, às 22h00.

O atleta será reintegrado ao grupo na segunda-feira. As informações são do site oficial do Esporte Clube Bahia.

Bebê nasce com dois dentes e surpreende os pais e a equipe médica:

A família descobriu que essa é uma característica genética e teve que antecipar os cuidados dentários.


Ninguém pode negar que a pequena Summer Whelan já nasceu sorrindo. Nos primeiros minutos de vida, seus pais Karen e Andy, ambos de 35 anos, de Newcastle, na Inglaterra, perceberam que a garota havia nascido com dois dentes frontais da gengiva inferior já formados. A estimativa é os primeiros dentes do bebê cresçam entre 4 e 10 meses. 

Preocupados, Karen e Andy levaram a filha ao odontopediatra doze horas após o parto e descobriram que nascer com dentes é uma característica genética. A avó de Andy, Shirley BurnIt, 76 anos, também nasceu com dois dentes. 

Aliviados, os pais passaram a gostar da situação. “Foi muito engraçado quando eu entrei em trabalho de parto, ouvi meu marido Andy contar a minha mãe sobre sua avó que havia nascido com dentes. Nós estávamos rindo, quando, poucas horas depois, nossa filha Summer estava em nossos braços... com dois dentes também”, contou Karen ao jornal britânico Daily Mail

Agora, Karen e Andy, que já têm outros dois filhos Chirelle, 15 e Dylan, 9, estão sempre com a casa cheia de convidados. Toda a família e os amigos querem conhecer o sorriso inusitado de Summer. 

A bebê já tem a sua escova de dentes. “É minúscula, mas essencial para que eles continuem brancos”, diverte-se Andy. (globo.com)

Jogando fora de casa Vitória cede empate nos acréscimos:

Jogando na tarde deste sábado, pelo fechamento da décima oitava rodada da Série B, o Esporte Clube Vitória, apresentando o futebol pouco criativo de sempre, foi incapaz de sair do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com o resultado necessário para um clube que almeja de fato, uma das vagas para o acesso à primeira divisão, especialmente quando enfrentando, um adversário listado entre os rebaixados e um campo neutro. Final de jogo em Bragança Paulista, São Caetano 2 x 2 Vitória.

Ricardo Xavier e Luciano marcaram para o azulão, enquanto Neto Baiano e Marquinhos marcaram para o Vitória. 

Com o resultado de empate, o Vitória recupera a décima primeira posição cedida ontem para o ICASA e amplia de três para quatro os pontos, acima da zona de rebaixamento e confirma os quatro pontos abaixo da zona de classificação. Vitória escreve um novo capitulo na sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B, daqui a sete dias, sábado, dia 27, quando enfrenta o ASA de Arapiraca que hoje derrotou o Bragantino e de forma surpreendente assumiu a sexta posição. O jogo está agendado para começar às 16h20, no Estádio Manoel Barradas Carneiro e marcará o encerramento da primeira fase da competição. 



FICHA TÉCNICA 
SÃO CAETANO 2 X 2 VITÓRIA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 20 de Agosto de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: João Monteiro de Souza Jr. e José Javel Silveira (ambos do RS)
Gols: (SCA) Ricardo Xavier, aos 22 minutos do primeiro tempo e Luciano Mandi, aos 47 minutos do segundo tempo; (VIT) Neto Baiano, aos 23 minutos do primeiro tempo e Marquinhos, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: (SCA) Eli Sabiá , Magnum; (VIT) Zé Luis, Mauricio
Cartões vermelhos: (VIT) Zé Luis

SÃO CAETANO: Leandro Santos; Artur, Domingos, Eli Sabiá e Bruno Recife; Ricardo Conceição, Souza (Léo Mineiro), Aílton e Luciano Mandi; Antônio Flávio (Geovanne) e Ricardo Xavier (Magnum)
Técnico: Vadão

VITÓRIA: Fernando; Nino, Maurício, Léo Fortunato e Fernandinho; Zé Luís, Mineiro, Esdras (Geraldo) e Lúcio Flávio (Geovanni); Neto Baiano (Romário) e Marquinhos
Técnico: Vágner Benazzi

Sabado 
ASA-AL 2 x 1 Bragantino-SP
São Caetano-SP 1 x 2 Vitória-BA
Guarani-SP 1 x 2 Salgueiro-PE
Grêmio Barueri-SP 0 x 0 Criciúma
Paraná-PR 1 x 2 Sport Recife-PE
Vila Nova-GO 1 x 3 Americana-SP

Sexta-feira
ABC-RN 1 x 1 Ponte Preta-SP 
Náutico-PE 3 x 1 Boa Esporte-MG 
Icasa-CE 4 x 2 Goiás-GO 
Duque de Caxias-RJ 0 x 0 Portuguesa-SP


Classificação Brasileiro da Série B



Fonte BFB

Acusado de participar na morte do tesoureiro do PT se entrega:

Márcio Lopes Dantas, de 31 anos, conhecido como “Boró” ou “Mamau”, se entregou para polícia, no final da tarde de ontem (19), acompanhado com um advogado compareceram no Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana e se apresentou para o coordenador Fábio Lordello. Ele é um dos quatro marginais que assaltaram e mataram o tesoureiro do PT do município de São Gonçalo dos Campos, Márcio Machado da Silva, conhecido como “Nengo do Bar”, ocorrido no dia 30 do mês passado.



Segundo o delegado Fábio Daniel Lordello, Márcio Lopes e outros dois (Anderson dos Santos Ribeiro, o “Lee” e Reinaldo de Oliveira Souza) envolvidos no crime fugiram da polícia depois de uma troca de tiros na zona rural de São Gonçalo dos Campos, na madrugada de quinta-feira (18) .
Na delegacia, orientado com seu advogado, Márcio (foto) negou envolvimento no crime e falou que não sabe, o motivo que o acusado André informou seu nome. Como já tinha mandado de prisão contra o mesmo, ele foi ouvido e ficou preso juntamente com André, e o chefe da Guarda Municipal de São Gonçalo, Jorge Ney Araujo. Outros dois participantes já estão preso e outros dois continua foragido e está sendo procurado.
Fonte: Polícia é Viola

ICHU: Processos que estavam parados na delegacia de Ichu começam a ser despachados:


Blog de andreluizichu :REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Processos que estavam parados na delegacia de Ichu começam a ser despachados
Há muitos anos o município de Ichu vem sofrendo no que diz respeito  à segurança pública, por falta de efetivo, delegado, viaturas, infraestrutura e muitos outros problemas que afligem a nossa população.
  
  Depois de muita cobrança o Coordenador da 15ª COORPIN encaminhou o Dr. Gustavo Ameno Coutinho para atuar a frente da Delegacia de Ichu.
  O novo delegado atua em Ichu toda quinta-feira e além de contar com os agentes civis deste município, traz o reforço de mais dois homens da polícia de Conceição do Coité.
  Durante este período que o Dr. Gustavo está no comando da Delegacia de Ichu já foram realizadas rondas nos bairros e em algumas comunidades rurais.
  Na delegacia diversos processos estavam encalhados, e por incrível que pareça alguns tinham aproximadamente dez anos sem ser observados. 
  Segundo Dr. Gustavo ele tem feito o possível para que esses processos sejam encaminhados para justiça ou mesmo aconteçam audiências na própria delegacia com o objetivo de amenizar a situação.
    Dr. Gustavo ressalta a importância do trabalho da Polícia Militar e diz que através da parceria  entre  os poderes constituídos e com o apoio da população a  segurança do município vai melhorar consideravelmente.
    O delegado fez questão de informar que o trabalho de combate ao tráfico de drogas e entorpecentes será intensificado, realizando inclusive diligências, abordagens e orientação  à comunidade.
    Ele informou ainda que está aguardando a disponibilização de uma viatura nova para a Civil que deverá ser encaminhada dentro de breves dias. (Por André Luiz)

FSA: Jovem baleado no Fraternidade morre no HGCA:

A polícia registrou mais um crime nesta sexta-feira (19) em Feira de Santana, tendo como vítima o jovem Jéferson Santos Borges, 21 anos.

Segundo a ocorrência, ele foi baleado quando passava de moto pelo conjunto Fraternidade, por um homem identificado apenas como “Cigano”. Jéferson foi atingido na barrida e chegou a ser socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu.

A vítima residia na rua na rua Salmo 30, no Fraternidade e o crime será investigado pela 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza. O corpo de Jéferson Borges foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.

Blog Central de Polícia, com informações do repórter Messias Teles 

FSA:Garota de 17 anos é acusada de matar o ex-companheiro com facada no peito:

A Polícia Civil de Feira de Santana realizou na noite desta sexta-feira (19), o levantamento cadavérico de Cleidson dos Santos Souza, 27 anos, assassinado com uma facada no peito. O crime aconteceu na rua da Jaqueira, no distrito de Bonfim de Feira.

A ex-companheira da vítima, L.S.S, de 17 anos, confessou o crime e alegou legítima defesa. “Ele me agrediu. Eu peguei um cabo de vassoura para me proteger, mas não deu certo. Aí, eu peguei a faca “, contou a garota.

Ela disse que é de Salvador e que estava morando no bairro Santo Antonio dos Prazeres e foi convidada pelo ex-companheiro para ir até o distrito de Bonfim de Feira. Quando chegaram naquela localidade, começaram a discutir.

L.S.S, tem um filho com a vítima e foi apresentada no Complexo Policial Investigador Bandeira. Ela será encaminhada a uma instituição de acolhimento a menor.

O corpo de Cleidson foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Blog Central de Polícia, com informações de Messias Teles e foto de Aldo Matos

Homem invade missa, toma microfone e chama padre de “boneca” em Alagoas:


A comunidade de pescadores de Barra Nova, no litoral sul de Alagoas, está inconformada. Há dois meses, a Igreja de São Pedro está fechada e não há previsão de retomada das missas.

A paróquia ficou órfã de padre após uma confusão ocorrida durante uma missa às vésperas do padroeiro da comunidade, São Pedro, no final de junho.

Estavam todos assistindo a celebração do padre Raul, que visitava a igreja, quando um homem invadiu o local, tomou o microfone das mãos do religioso durante o sermão e desferiu todo o tipo de acusação e ofensas sem se dar conta de que falava com o padre errado.

O militar da reserva Cícero Costa, pivô da confusão, queria brigar com o padre Marcos, que, até então, era o responsável pela paróquia da Barra Nova.

Quem estava presente ficou estarrecido com a fúria do militar, que também é conhecido com Ciçou. “Achei que ele pegou o microfone para fazer uma homenagem e não para ofender o padre visitante. Ele chegou a dizer que sustentava o padre dando 150 reais por mês e, por isso, ele tinha que fazer uma festa de São Pedro”, conta a professora Graciete da Silva.

Cícero Costa se defende por ter ofendido a pessoa errada, mas não se arrepende do que disse sobre o padre Marcos. “Ele disse que a nossa capela nunca foi a ‘Casa de Deus’ e que nossa procissão era de ‘bonecas’. Aí, eu peguei o microfone e disse: se minha procissão de São Pedro é de boneca, você é boneca duas vezes”, relatou o militar, que ainda acusa o religioso de homofobia. “Ele não gosta de nada! Ele tem raiva de homossexual, negro, da capela, de tudo”, disse.

Depois da baixaria, nem o padre visitante, nem o titular da paróquia reapareceram para celebrar uma missa sequer. O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, diz que não há previsão de retomada das atividades da igreja no povoado e que foi aberto um inquérito policial para apurar o caso.

Agora, quem se diz ameaçado é o militar revoltado. Cícero Costa conta que os moradores o culpam pela “fuga” dos padres.

“Não acho correto todo mundo pagar pelo erro de uma pessoa”, reclama a aposentada Irinete dos Santos. 



Informações do UOL.

BARROCAS: Marido discute com mulher e põe fogo na casa em Barrocas:

Um homem incendiou a casa onde morava, no povoado de Riacho Grande, zona rural de Barrocas, a 18 km de Serrinha, na noite desta quarta-feira (17).

Segundo moradores da localidade, após discutir com a esposa, o homem ateou fogo ao imóvel onde morava com a mulher e três filhos. O incêndio começou por volta das 21h e só foi controlado com a ajuda de populares às 23h. Somente a cozinha não foi atingida pelo fogo, porém foi destruída pelo acusado que está desaparecido. Ninguém da família ficou ferido.

Ainda de acordo com testemunhas, o homem que é usuário de drogas e faz uso exagerado de bebida alcoólica teria iniciado o incêndio quebrando o interruptor de energia da casa e espalhando querosene em todos os cômodos.

A mulher conseguiu retirar alguns objetos e esconder na casa de uma vizinha. “Nossa sorte foi que o fogo não atingiu o botijão de gás porque ai a tragédia seria bem maior”, disse aliviada uma mulher que pediu para não ser identificada. Os envolvidos não foram identificados.



Veja outras imagens
O incêndio começou após uma discussão entre o casal

A casa e os móveis ficaram completamente destruídos

O fogo foi controlado por vizinhos

Foto: O Dia News



FSA: Partida de dominó termina em tentativa de homicídio:

Edvaldo de Jesus Santos, 41 anos, morador da rua Turquia, na Estação Nova, foi vítima de cinco facadas na manhã desta sexta-feira (19).

Segundo a ocorrência policial do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Edvaldo foi atingido por um homem não identificado, durante uma partida de dominó, na rua Angra dos Reis, naquele bairro. Os golpes atingiram várias partes do corpo e foram tão violentos que a faca quebrou.

A vítima foi socorrida até o HGCA, por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com o apoio de uma viatura da Guarda Municipal. A tentativa de homicídio será investigada pela 2ª Delegacia de Polícia.

Blog Central de Polícia, com fotos de Aldo Matos (Acorda Cidade) 

FSA: Motorista do transporte alternativo é flagrado fumando maconha em serviço:

O motorista Railson Sena Dias foi flagrado por policiais militares quando fumava maconha dentro de uma van do transporte alternativo de Feira de Santana. O veículo estava na esquina entre a Rua Marechal Deodoro e a Rua Santana, no centro de Feira de Santana. 


O soldado Dos Anjos, da Polícia Militar, explicou que no momento em que os policiais chegaram ao local a van estava estacionada. “Quando passamos, Railson manobrou o veículo e tentou fugir. Fizemos a abordagem e conseguimos ver o cigarro de maconha e uma quantidade da droga em cima do banco da van”, explicou o soldado. Ainda de acordo com o soldado, Railson confessou se usuário de drogas e que, por isso, precisou usar a droga. O motorista foi levado para a Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes. Ele foi liberado depois de prestar depoimento. A Polícia não encontrou indícios de tráfico e considerou o motorista como usuário de drogas. 

Fonte: Kleiton Costa Foto: site De Olho na Cidade 

FSA: PM realiza novas apreensões de drogas em Feira:

O trabalho da Polícia Militar não pára em Feira de Santana no combate ao tráfico de drogas e tem sido cada vez mais freqüente a participação de jovens envolvidos no crime. 

Jhones Conceição dos Santos, 18 anos, foi abordado pela guarnição Tático Móvel 04 no bairro George Américo no final da tarde desta quinta-feira (18), e com ele, os policiais encontraram 43 pedras de crack, 13 buchas de maconha, dois celulares e a quantia de R$ 74. Ele foi conduzido até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e foi autuado em flagrante. OUTRO FLAGRANTE Horas depois, uma guarnição do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente (CIPM), conduziu até a 2ª Delegacia, Robson Ubelino Coutinho, 21 anos, que reside no bairro Rua Nova. Segundo os policiais, ele foi flagrado na avenida de Canal, naquele bairro, com 20 pedras de crack. 


Blog Central de Polícia, com informações da Ascom/CPRL