CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Coité registra mais dois casos da COVID-19 e total sobe para 21

O boletim epidemiológico de Conceição do Coité desta segunda-feira, 01 de junho, traz mais dois casos positivos da COVID-19 o que eleva para o total de 21 casos confirmados da doença no município.
Ainda de acordo com o boletim, foram descartados 217 casos, sendo 187 através de teste rápido. No momento o município tem 74 pessoas sendo monitoradas e 05 suspeitos, com 1 óbito em investigação. 

Confira o Boletim Epidemiológico de Riachão do Jacuípe desta segunda-feira, 01 de junho

Um novo caso confirmado de COVID-19 foi registrado no município de Riachão do Jacuípe nesta segunda-feira, 01 de junho. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 25 anos, que não foi possível identificar a origem da contaminação, caracterizando-se, assim, como transmissão comunitária. Até o momento, o paciente apresenta quadro estável.
A prefeitura informa à população jacuipense que todas as providências referente ao caso estão sendo devidamente tomadas, obedecendo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado.

Serrinha registra mais 9 casos da COVID-19 e chega a 79 no total

A Prefeitura de Serrinha informou que nesta segunda-feira, 01 de junho, houve um aumento no número de casos confirmados da COVID-19 com a confirmação de mais nove casos. Agora o município totaliza 79 casos positivos da doença.

Brasil começa junho com 29.937 mortes e 526.447 casos confirmados de Covid-19

O Brasil começou o mês de junho de 2020 com 623 registros de morte incluídos no balanço das vítimas do novo coronavírus nas últimas 24 horas. O total de mortos pela doença no país chegou a 29.937, conforme informam dados atualizados do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (1º). Eram 29.314 no domingo (31). 
O país registra até o momento 526.447 casos confirmados da doença causada pela infecção do novo coronavírus. Eram 514.849 no domingo. Foram incluídos 12.247 casos em 24 horas.

34 novos casos de covid-19 em Feira de Santana registrados nesta segunda-feira (1)

166 pessoas estão recuperadas e 419 pessoas permanecem se tratando da doença.
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de seu boletim epidemiológico, informou na noite desta segunda-feira (1), que 34 novos casos de covid-19 foram registrados em Feira de Santana. Com esses novo diagnósticos sobe para 597 o número total de casos já registrados da doença no município. O boletim informa também que 166 pessoas estão recuperadas e 419 pessoas permanecem se tratando da doença, sendo que 15 delas estão hospitalizadas em unidades de saúde do município.

Riachão: Idoso que veio a óbito em casa na sexta-feira (29/05) tem resultado positivo para COVID-19

COMUNICADO URGENTE
Na última sexta-feira, 29/05, a Vigilância Epidemiológica foi informada sobre a ocorrência de um óbito em domicílio neste município. Tratava-se de um homem de 77 anos. De acordo com a Nota Técnica da SESAB, todo óbito em residência é considerado como suspeito de COVID-19, sendo necessária a adoção de todas as medidas de identificação e prevenção da transmissão.

Confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Candeal

A Prefeitura de Candeal, através da Secretaria de Saúde, informou nesta segunda-feira (01/06) que recebeu do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia) o resultado do primeiro caso POSITIVO para o coronavírus em Candeal.
Trata-se de uma paciente, do sexo feminino, de 31 anos, que apresenta sintomas leves, não tem doenças associadas, e está bem. E, se encontra em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica.

Rússia autoriza uso de novo remédio contra o coronavírus a partir do dia 11

A Rússia autorizou o uso de um novo remédio para pacientes de Covid-19 a partir da próxima semana. O remédio antiviral foi registrado com o nome de Avifavir e, segundo as autoridades locais, teve um bom desempenho em alguns testes pequenos de eficiência contra Covid-19.
O Avifavir, conhecido genericamente como favipiravir, foi desenvolvido inicialmente nos anos 1990, mas o chefe da RDIF (Fundo de Investimento Direto da Rússia), Kirill Dmitriev, afirmou que a Rússia modificou o medicamento para otimizá-lo.

Coronavírus: Bahia registra 506 novos casos nas últimas 24hs; total é de 18.898 e 701 óbitos até às 17hs de hoje (01/06)

A Bahia registrou 506 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas e chega ao total de 18.898 casos confirmados da doença no estado, sendo 701 óbitos, segundo informações no site oficial da SESAB.
Os 32 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico desta segunda (1º) referem-se a um período de 28 dias, conforme observado nos perfis detalhados. Ou seja, não ocorreram em 24 horas. Estas notificações tardias estão sendo apuradas pela Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Corregedoria.

Ichuense estudante de Biomedicina tem artigo publicado em revista digital da Universidade Federal do Paraná

O ichuense Danrley Oliveira Carneiro, aluno do penúltimo período do curso de Biomedicina, na Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN) campus Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) teve o artigo Características e Patogenicidade da Salmonella Enterica: Uma Revisão de Literatura publicado na revista digital da UFPR - Universidade Federal do Paraná.   
CARACTERÍSTICAS E PATOGENICIDADE DA SALMONELLA ENTERICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA - Danrley Oliveira CARNEIRO, Misael Silva Ferreira COSTA.

Tanquinho quer silêncio: Blitz educativa dá início a campanha de combate a poluição sonora, cumprimento do isolamento social e distribuição de máscaras

Em uma união de órgãos engajados e empenhados a combater a poluição sonora, distribuir máscaras, fiscalizar o cumprimento do decreto municipal de combate ao Coronavírus e à exploração sexual e abuso de crianças e adolescentes na cidade de Tanquinho, resultou na ação iniciada na tarde de ontem (31/05).
A força tarefa reuniu as Secretarias de Infraestrutura e Meio ambiente, Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar, além da Policia Militar através da 67ª CIPM.

Acidente na BR-116 Norte deixa duas pessoas mortas

Segundo informações as vítimas fatais são de Araci
Um gravíssimo acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (1º), na BR-116/Norte, trecho que liga a cidade de Araci a Teofilândia e deixou duas pessoas mortas e duas feridas. Todas de uma mesma família.

Ichu: Feirantes relatam queda nas vendas em Feira Livre da cidade.

Os feirantes Beto e Nucia que a mais de 30 anos comercializam verduras na feira livre de Ichu informaram a reportagem do Ichu Notícias nesta segunda-feira (01/06) que às vendas teve uma queda de 15 a 20% após a pandemia do coronavírus.
Ainda segundo Beto, outra dificuldade que o casal vem encontrando é em relação as estradas que liga o Distrito de Juazeirinho/Coité, onde moram, à cidade de Ichu que segundo ele está péssima. "É muita buraqueira, estamos tendo prejuízos com manutenção constante em nosso carro e piorou ainda mais com as chuvas", protestou o comerciante.

Ichu: Terceiro caso suspeito deu negativo para COVID-19 e município segue sem nenhum caso

Foi descartado o terceiro caso suspeito de COVID-19 no município de Ichu, após exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia - LACEN apresentar resultado negativo para a doença. 
Com isso o município segue sem nenhum caso confirmado ou suspeito, entretanto, 20 pessoas estão sendo monitoradas pela equipe da secretaria de saúde. Lembrando que 46 pessoas já tiveram alta do monitoramento.

Operação contra empresa que não entregou respiradores ao Consórcio NE prende 3 pessoas

Deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, a operação Ragnarok, que investiga um grupo de suspeita de fraude na venda equipamentos hospitalares (saiba mais aqui), culminou com a prisão de três pessoas nesta segunda-feira (1º). Os nomes e os locais das detenções não foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O mandado de prisão é contra três pessoas. A fundadora da empresa, o sócio e um dono de outra companhia.

Auxílio emergencial começa a ser creditado na conta de beneficiários

Pagamento é referente à segunda parcela do benefício
A Caixa Econômica Federal informou neste domingo (31) que vai começar a creditar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 diretamente nas contas bancárias indicadas pelos beneficiários. Os recursos, que haviam sido antecipados para uso digital pelo aplicativo Caixa Tem, agora serão transferidos automaticamente para as contas informadas pelos beneficiários, de acordo com o calendário de saque em espécie.

Empresa que não entregou respiradores é alvo de operação da Polícia Civil da Bahia

Uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia na manhã desta segunda-feira (1º) contra a empresa que vendeu e não entregou respiradores ao Consórcio Nordeste (saiba mais aqui).
A empresa recebeu R$ 48 milhões por um lote de respiradores. Os equipamentos não foram entregues e a devolução da cifra não aconteceu.

Feira: Homem é executado dentro de carro no bairro Rua Nova; namorada fica ferida

Foi assassinado a tiros por volta das 13h de domingo (31), José Carlos Santana Neto, de 27 anos, que morava na Rua da Fartura, no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, ele estava com a namorada na Rua Platina no bairro Rua Nova, em um veículo HB20 prata, quando homens em um veículo Renault Fluence o interceptaram e efetuaram cerca de 20 tiros.

Reunião em R. do Jacuípe decide sobre abertura do comércio

A prefeitura de Riachão do Jacuípe realizou uma reunião neste domingo (31) para definir a abertura do comércio.
A reunião contou com membros da prefeitura, polícia militar, CDL, Igrejas e comerciantes que debateram estratégias para reabertura das lojas que não são consideradas essenciais. Na oportunidade ficou acordado que indústrias voltarão a partir desta segunda-feira (01).

Serrinha continua com 70 casos confirmados de COVID-19, mesmo dado do dia anterior

A Prefeitura Municipal de Serrinha informou através do INSTAGRAM que neste domingo, 31 de maio, a cidade permanece com um total de 70 casos da COVID-19 no município, o mesmo divulgado no dia anterior.