TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 7 de junho de 2020

Prefeito de Feira prorroga decreto que determina fechamento do comércio até dia 15

Ele divulgou a medida em uma rede social na noite deste domingo (7) e informou que o objetivo é conter o crescimento do contágio do coronavírus no município. 
O prefeito Colbert Martins da Silva Filho decidiu prorrogar o decreto que determina o fechamento do comércio em Feira de Santana, por mais oito dias, mantendo as atividades comerciais fechadas até o dia 15 de junho. Ele divulgou a medida em uma rede social na noite deste domingo (7) e informou que o objetivo é conter o crescimento do contágio do coronavírus no município.

Serrinha não registra casos positivos de COVID-19 neste domingo, 07 de junho; 3 testes deram negativos

A Prefeitura de Serrinha divulgou o Boletim Epidemiológico deste domingo, 07 de junho, com a boa notícia de nenhum registro positivo da COVID-19, permanecendo o total de 118 casos da doença no município. 

Quijingue tem o primeiro caso confirmado de Covid-19

Com este registro o território do sisal composto por 20 municípios tem apenas Ichu sem nenhum caso
Os espaços brancos do mapa da Bahia correspondem aos municípios sem nenhum caso
A Covid-19 de forma muito rápida vem contagiado a população por mais que alguns municípios tenham agido com bastante cuidado, como é o caso de Quijingue no território do sisal que acompanhou registros da doença  nos municípios que fazem limite territorial a exemplo de Euclides da Cunha, Tucano, Cansanção, Monte Santo, Araci e Banzaê.

Coité registra mais 1 caso de COVID-19 e chega a 54 no total

A Prefeitura de Conceição do Coité divulgou o boletim epidemiológico deste domingo, 07 de junho, com um novo caso confirmado de COVID-19, elevando para 54 no total. O paciente é um homem, morador da sede com situação estável de saúde. Os outros dados permanecem inalterados.
Dos 54 casos confirmados da doença, 12 já estão recuperados, sendo assim o município conta com 42 casos ativos. Além disso existe 5 casos suspeitos aguardando resultado de exames, 326 casos já foram descartados e 90 pessoas estão sendo monitoradas pela equipe de saúde.

Riachão se mantém com 20 casos confirmados de COVID-19 e reduz para 4 os suspeitos

O município de Riachão do Jacuípe não registrou casos positivos de COVID-19 neste domingo, 07 de junho, a única alteração no boletim epidemiológico foi o numero de suspeitos que caiu de 5 para 4 após mais um exame ter resultado negativo para a doença.
Além dos 4 casos suspeitos, no momento o município segue com os mesmos 20 casos confirmados do boletim de ontem, 11 pessoas recuperadas, 9 ativos, 115 pessoas sendo monitoradas pela secretaria de saúde, 28 foram descartados e houve 1 óbito.

Candeal se mantém com 13 casos confirmados de COVID-19 e eleva para 4 os suspeitos

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa em seu boletim de hoje, 07 de junho, que aumentou para 4 o número de casos suspeitos de coronavírus - COVID-19. O total de casos confirmados se mantém em 13.
Lembrando que o município continua monitorando 74 pessoas que vieram de locais onde tem caso de coronavírus, teve 09 casos descartados através de exame do Lacem - PCR, e 45 exames deram não reagente por teste rápido.

Coronavírus: Bahia registra 854 novos casos nas últimas 24hs; total é de 28.250 e 879 óbitos até às 17hs de hoje (07/06)

A Bahia registrou 854 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas chegando a 28.250 casos confirmados da doença no estado e 879 óbitos. As informações estão no site da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - SESAB.
Os óbitos contabilizados no boletim epidemiológico referem-se a um período de 19 dias, conforme observado nos perfis detalhados. Ou seja, não ocorreram em 24 horas.

Feira de Santana registra 12 casos positivos para covid-19 neste domingo; 29 pacientes estão hospitalizados

A secretaria municipal de Saúde divulgou o boletim epidemiológico neste domingo (7) e confirmou mais 12 casos confirmados, aumentando para 1.012 o total de casos em Feira de Santana.
 
Atualmente 29 pacientes estão internados e 763 casos estão ativos. O número de mortes na cidade é de 16. 

Nova Fátima – Jovem de 22 anos é assassinado a tiros dentro do bar

Um jovem identificado como Leonardo Gonzaga, 22 anos, foi morto a tiros no final da tarde de sábado 06, no Bairro José Lopes no município de Nova Fátima, Território Bacia do Jacuípe.
De acordo com informações extraoficiais, Léo como era conhecido, estava em um bar quando foi surpreendido por homens armados que chegaram em dois carros, uma caminhonete e um carro de passeio, cerca de cinco homens saltaram dos veículos atirando, a vítima tentou correr para se livrar dos tiros e entrou numa casa, mas foi atingida na cabeça e no ombro.

ICHU- HMSCJ agora conta com um número de telefone para atender a população

No último dia 03 de junho de 2020, o Secretário de Saúde Edcarlos Santos da Silva, disponibilizou para a recepção do Hospital Municipal sagrado Coração de Jesus, um número de telefone para que a população possa ligar para se informar sobre o plantão do dia.

Feira: Vítima de 15 tiros morre na UPA da Mangabeira

Policiais da 66ª Companhia Independente da Policia Militar foram informados que a vítima foi baleada no condomínio onde morava.
Na noite de sábado (6), morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira, em Feira de Santana, Diego Timóteo de Jesus, 32 anos, que morava no Condomínio Alto do Rosário, no bairro Mangabeira. Ele foi alvejado com 15 tiros em várias partes do corpo e foi socorrido por volta das 19h30, morrendo minutos depois.

Prefeitura de R. do Jacuípe divulga novo decreto e comércio voltará a funcionar parcialmente

A prefeitura de Riachão do Jacuípe divulgou um novo decreto para que estabelecimentos comerciais da cidade voltem a funcionar a partir de segunda-feira (8).
O decreto determina que as atividades não essenciais, como por exemplos lojas de confecções, móveis, celulares e calçados, sejam retomadas com horário reduzido, das 8h às 16h. A medida deve durar até  que novas determinações sejam anunciadas pela prefeitura.

Melhora o índice de Isolamento Social de Ichu ficando em 37% na sexta-feira, 06. Taxa acima de alguns municípios da região

Mesmo não tendo nenhum caso positivo da COVID-19, a Prefeitura de Ichu por meio da Secretaria Municipal de Saúde e parceiros tem adotado várias medidas com o objetivo de evitar o Coronavírus. Entre as medidas estão fiscalização no comércio, toque de recolher, desinfecção de praças, avenidas e diversas ruas da sede do município principalmente em locais de grande circulação de pessoas.
O fortalecimento do toque de recolher juntamente com a campanha em carro de som, rádios, sites, redes sociais e demais mídias parece que ao menos nesses dias surtiram efeito no que diz respeito ao isolamento social quando Ichu chegou a ficar com 29,4% sendo a segunda pior taxa nesse quesito conforme a - SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia).