TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 9 de março de 2016

Aniversário do Armazém da Agricultura Familiar é tema de encontro em Serrinha

Acesso aos Mercados Institucionais: Desafios e Perspectivas. Esse foi o tema do encontro promovido, nesta quarta-feira (09), pela Agência Regional de Comercialização do Sertão da Bahia (Arco Sertão Central). 

O evento integra as comemorações pelos três anos de existência do Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia, localizado em Serrinha, Território de Identidade Sisal. 

Chineses de olhos abertos em novos negócios na Bahia miram até produção e abate de jumentos no semiárido

Rui esteve na China para atrair investimentos para o estado
A missão internacional iniciada pelo governador Rui Costa esta semana, na China, atraiu os olhares atentos dos empresários asiáticos. Na edição desta terça (8) do Digaí, Governador! Rui falou com entusiasmo e confiança em trazer na bagagem importantes investimentos em infraestrutura, agricultura familiar e energias renováveis.  

Destaque para protocolos e contratos que indicam ainda exploração no setor de mineração e viabilidade de projetos importantes como o Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). “Esperamos desdobrar nos próximos dias esses acordos firmados aqui e possamos, portanto, retomar obras que vão garantir a geração de emprego e o desenvolvimento no nosso Estado”, enfatizou o governador.  

Querer é Poder! Faxineira tucanense rompe barreiras e alcança a advocacia

Para aumentar sua felicidade, em 2015 seu filho Brener fez o vestibular da Universidade Católica também para Direito e foi aprovado.
maria baixinha - JPG
A tucanense Maria de Jesus Santos, nascida em 22/10/1976 em Caldas do Jorro-Tucano-BA, é mais um exemplo de força, superação e incentivo para outras pessoas que se sentem incapaz de alcançar algo que sonha. Depois de passar uma infância com muita dificuldade, tendo começado a trabalhar aos 7 anos, enfrentou barreiras, mas conseguiu forma-se em Direito e hoje reforça a tese que “querer é poder”.

Ichu: Partido Ecológico Nacional realizará o I Encontro na Câmara de Vereadores


Pen partidoO Partido Ecológico Nacional – PEN 51, Diretório Municipal de Ichu, estará realizando o I Encontro Municipal. Neste evento acontecerá palestras sobre Mini Reforma Eleitoral, Marketing Político Digital e as Eleições 2016.

Renato Adelino Almeida (Presidente no Município) está convidando a todos os filiados, bem como toda comunidade ichuense a estar presente.

Este Encontro acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu no dia 26 de março às 18 horas.

Hospital Clériston Andrade completa 32 anos de serviços

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), maior hospital público do interior do estado no atendimento de média e alta complexidade, está completando 32 anos. Para comemorar a data será celebrado um culto ecumênico.

Ichu: Prefeito destitui a Comissão Permanente de Licitação (CPL). Chefe da Divisão de Pessoal pede exoneração


 
Foram publicados nesta terça-feira, 08, no Diário Oficial do Município, dois Decretos assinados pelo Prefeito de Ichu Antonio George.

Ichu: Comitiva da SMEC inicia visita nas Unidades Escolares

Com o objetivo de acompanhar de perto o funcionamento das escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou nesta terça-feira, 08, as visitas programadas para o 1º Semestre, sendo a Escola Municipal Dr. Ipê Cana Brasil situada no Povoado de Praianos a primeira a ser visitada.
Ipê 01
Profissionais das áreas Pedagógicas e Administrativa da Secretaria realizaram discussão em torno do funcionamento da escola, com os responsáveis diretos por sua organização, levantando problemas, dificuldades, conquistas e sugestões para melhorar ainda mais os trabalhos de todos.

Ichu: Mulheres foram homenageadas na Câmara de Vereadores

Foi  realizada na noite desta terça-feira, 08, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu. A referida Sessão foi dedicada às mulheres em virtude da passagem do dia 08 de março, a qual é comemorada internacionalmente devido às lutas feministas em favor de melhores condições de trabalho.
Câmara
Inicialmente foi apresentado o Projeto de Lei nº 01/2016 de autoria da Vereadora Geovana Marcia instituindo, no âmbito do Legislativo Ichuense, o Título “MULHER ICHUENSE”, que será concedido à mulheres, nascidas ou não neste Município, que hajam colaborado para o engrandecimento deste Município de Ichu e dá outras providências.