TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de julho de 2018

Confira como foi a Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu dia 03 de julho de 2018.


Após o recesso junino, os parlamentares ichuense retornaram aos trabalhos legislativo nesta terça-feira dia 03 de julho
Redação Ichu Notícias

Feira: Traficante abandona carro com 300 kg maconha no bairro Capuchinhos

Na manhã desta terça-feira(3) após uma denúncia, aproximadamente 300 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) na rua Marechal Castelo Branco, bairro dos Capuchinhos, em Feira de Santana, no interior de um Fiat Fiorino, placa policial ANB-4066, licença de São Paulo(SP).

Cícero Dantas: PM prende 3 e apreende adolescente por tráfico de drogas

Três homens e um adolescente foram surpreendidos, na noite de segunda-feira (2), comercializando drogas em Cícero Dantas, região Leste, por unidades da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Nordeste). Com o grupo os policiais apreenderam entorpecente, aparelhos celulares e dinheiro fruto do tráfico.
José Renilton de Jesus Lima, Gilsomário Castro da Silva, 19 anos, Raul Santos Rocha, 21 anos, e um jovem de 16 anos foram flagrados com maconha na localidade conhecida como 'Alto'. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima.

Autor de homicídio é preso em flagrante em Itaberaba

Equipes da Delegacia Territorial (DT) de Itaberaba elucidaram um homicídio ocorrido naquela cidade do centro norte baiano em menos de 24 horas. O autor, Vinícius Barbosa Nunes foi identificado e localizado neste domingo (1º).
As investigações concluíram que o crime aconteceu depois de um desentendimento entre Vinícius e um desafeto em uma festa na madrugada de sábado (30), no povoado de Itaíba. A vítima assassinada por Vinícius não era o alvo, o seu desafeto foi ferido com um tiro de raspão e socorrido para uma unidade hospitalar da região.

Coité – Morre aos 87 anos Zequinha de Salgadália, pioneiro no serviço de auto falante de Coité

Zequinha ao longo dos 87 anos se destacou também como delegado de Salgadália, comerciante, empresário no ramo de transporte, além de outras áreas. 
Foto recente ao lado da imagem de São José Padroeiro de Salgadália de quem é devoto
Morreu por volta das 06h30 desta terça-feira, 03, no Hospital Português, em Conceição do Coité, onde estava internado desde a última quinta-feira, 30, José Nascimento de Oliveira aos 87 anos, conhecido popularmente por Zequinha. Ele havia sido internado após ter apresentado um quadro grave nos pulmões (pneumonia) e insuficiência renal.

Copa do Mundo: Em jogo duro, Inglaterra vence nos pênaltis e enfrenta a Suécia nas quartas de final

Inglaterra e Colômbia se enfrentaram nesta terça-feira (3), fechando os duelos das oitavas de final, no vigésimo dia de Copa do Mundo.
A partida foi marcada pelas paralisações protagonizadas pelo árbitro do jogo, Mark Geiger (EUA), que deixou os atletas conversarem demais com ele, sem tomar uma atitude mais firme.

Copa do Mundo: Suécia vence Suíça e chega às quartas da Copa depois de 24 anos

A Suécia ganhou da Suíça por 1 a 0, no estádio de São Petersburgo e conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa da Rússia.
O destaque do jogo foi Forsberg que fez o gol da vitória e tirou uma bola suíça quase na linha.

Tanquinho: Portuguesa e Sítio Velho vencem na rodada desta segunda-feira pela Copa do Bebedouro

Neste feriado de 02 de julho, dia da Independência da Bahia, a bola rolou na cidade de Tanquinho pela Copa do Bebedouro com dois jogos pela categoria de novos, um aconteceu pela manhã entre Portuquesa e Cruzeiro e o outro pela tarde entre Palmeiras e Sítio Novo.
No duelo da manhã a Portuguesa não tomou conhecimento do Cruzeiro e venceu por 4 a 1 com gols de Diego, Afinho, John Lenno e Budão para a Lusa, enquanto que o gol de honra da equipe do Cruzeiro foi marcado por Paulo Henrique.

Detran Bahia oferece CNH digital a partir desta terça-feira (3). A carteira impressa continua valendo.

A partir desta terça-feira (3) o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) passa a oferecer a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A novidade estará disponível para o condutor que possui a CNH impressa no formato atual, com QR Code (código de barras bidimensional), e para o habilitado que tem certificado digital. A taxa do serviço custa R$ 67,10, com isenção para quem tiver o certificado. Um documento não exclui o outro. A carteira impressa continua valendo.
O motorista que possui a CNH antiga deve procurar o órgão e tirar uma segunda via ou fazer a renovação do documento, para adquirir a versão com QR Code e ter direito à carteira digital. Para acessar a CNH-e, o motorista precisa se cadastrar no portal do Departamento Nacional de Trânsito (www.denatran.gov.br), que enviará por e-mail um link de ativação do serviço e criação de uma senha. Depois, ele deve baixar o aplicativo da CNH-e no celular, disponível nos sistemas iOs e Android. O acesso à habilitação digital não depende de sinal de internet. O site do Detran (www.detran.ba.gov.br) terá um atalho para o endereço eletrônico do Denatran.

Polícia registra quatro assassinatos no feriado em Feira de Santana

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A Polícia Civil de Feira de Santana registrou quatro assassinatos no feriado estadual de 2 de julho, elevando para cinco o número de homicídios ocorridos neste início do mês. Em todo o ano foram registrados 211.

Coité – Homem é morto a tiros quando pilotava moto no Bairro da Jaqueira


Walter Gonçalves Mascarenhas Deusdará, 28 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira, 02, em uma rua que ainda está em formação, já que poucas residência e não possui calçamento nem rede elétrica, no bairro da Jaqueira.  
Ao fundo pode ser visto iluminação do bairro da Jaqueira | Foto: Raimundo Mascarenhas
De acordo com a PM, diante da pouca movimentação da rua não há maiores detalhes para o crime, populares de outras ruas que disseram que foi ouvido de três a quatro disparos e minutos depois, foi encontrado a vítima sem vida caída ao lado de uma motocicleta. 

Após recesso junino, órgãos municipais e entidades voltam ao funcionamento a partir de hoje

As Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social retornam as suas atividades normais a partir desta terça-feira, 03 de Julho, após o período de recesso junino. As escolas do município também iniciam hoje as aulas.
A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI ressalta que as atividades da entidade estarão retornando ao normal nesta terça-feira.

Familiares, amigos e alunos cobram por justiça pelo assassinato de Ienata que chegou aos 720 dias

Ienata ensinava Inglês em Coité, Riachão e Pé de Serra, em escolas da rede municipal, estadual e particular
Dois anos de um crime bárbaro e sem nenhuma solução
O caso que mais abalou ao mesmo tempo as cidades de Pé de Serra (terra natal) Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité onde trabalhava, foi o da professora Ienata Pedreira Rios, brutalmente assassinada dentro de sua casa no dia 03 de julho de 2016, completando nesta terça-feira, 2 anos.