CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ichu: Abertura e Termino do Debate entre os Prefeituraveis de Ichu, organizado pelo CEACO.


Veja Alguns vídeos do Debate Eleitoral entre os Prefeituraveis de Ichu realizado pelo Ceaco.

Tatau visita Vitória, posa com nova camisa e quer festa do acesso


A tarde desta quarta-feira teve uma presença ilustre na Toca do Leão. O cantor Tatau, torcedor fanático do Vitória, esteve no centro de treinamentos do clube para conversar com o presidente, Alexi Portela. O motivo? Propor e acertar os detalhes para a festa de retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro.

Estudo aponta os clubes mais transparentes do Brasil.



O Corinthians é o clube mais transparente do Brasil, segundo estudo da consultoria Pluri, divulgado nesta quarta-feira (3). Já São Paulo e Flamengo deixam a deseja na divulgação das informações sobre os clubes.

Duas crianças morrem em incêndio dentro de casa no município de Jaguaquara

As crianças dormiam em casa, onde estavam sozinhas, quando uma vela caiu em cima de uma sapateira de plástico e ateou fogo no colchão lençóis da cama (Foto: Blog Marcos Frahm)
Um menino de três anos e uma menina de um ano e meio morreram durante o incêndio
Duas crianças morreram em um incêndio dentro de casa na noite da terça-feira (2), no município de Jaguaquara, localizado a 336 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da delegacia da região, o incidente aconteceu por volta das 21h no bairro de Lagoa Nova, no distrito Stela Câmara Dubois, quando a mãe das crianças deixou os filhos dormindo e foi na casa de uma vizinha.
Em depoimento para a polícia, a mãe das crianças, de 22 anos, afirmou que a casa não tinha energia há algum tempo, e que por isso acendeu uma vela e colocou em cima de uma sapateira, no quarto dos meninos, antes de sair de casa. A jovem procurava uma vizinha para tomar conta de Ismael Santos Couto, 3 anos, e de Raíssa Santos Coutos, de um ano e meio, na manhã desta quarta-feira (3). Ela relatou que precisava viajar para o município de Maracás a fim de tirar uma carteira de identidade para a filha.

Passé: novo vídeo revela o outro lado da moeda

Após o Bocão Newsdivulgar, na tarde de segunda-feira (1º), com exclusividade, um vídeo contendo imagens de um candidato a prefeito de São Sebastião do Passé, a 58km de Salvador, o clima eleitoral na cidade esquentou e mais denúncias chegaram até a redação do site na manhã desta terça-feira (2).

Criminalização social, política e midiática do adolescente em conflito com a Lei


*Cristiane Batista
Cerca de 300 meninos e meninas da Califórnia (EUA) já foram condenados a “morrer” nas prisões por crimes cometidos quando eram adolescentes, segundo relatório divulgado em fevereiro deste ano pela organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch (www.hrw.org). Os Estados Unidos é o único país do mundo onde as pessoas que eram menores de 18 anos na época do crime cumprem penas de prisão perpétua, sem liberdade condicional. Atualmente, mais de 2.500 jovens estão cumprindo esse tipo de sentença na Califórnia. A Human Rights Watch calcula que, desde 1990, foram gastos entre US$ 66 e 83 milhões de dólares para encarcerar essa população, custos esses que só crescerão à medida em que mais jovens estão sendo condenados a passar o resto de suas vidas atrás das grades.

Policia Militar recupera moto tomada de assalto e prende assaltante em Serrinha

Por volta das 16h30min, uma guarnição da Polícia Militar de Serrinha, apresentou na Delegacia Territorial da cidade, o meliante Robenilson Texeira do Nascimento, o “Nanã” de 20 anos, residente em São Gonçalo dos Campos.

Atriz Juliana Paes estreia campanha de lingerie e levanta o ibope de novela



image

Juliana Paes fez comercial para uma marca de lingerie.

TCM promove no próximo dia 30 de Novembro encontro com prefeitos


O Tribunal de Contas dos Municípios já tem programado para o dia 30 de Novembro deste ano, um encontro com os prefeitos eleitos e reeleitos nas próximas eleições, sob o tema “Orientação para uma Gestão Legal e Transparente”, que visa orientar os novos gestores.

ANIVERSÁRIO INUSITADO: Jovens são presos comemorando aniversário praticando roubos

  FONTE: Delegacia PRF de Simões Filho

PRFs do Posto de Simões Filho prenderam na tarde desta terça-feira (02/10) três jovens após praticarem um sequestro relâmpago.

Nem bem chegou, abastecimento de água da embasa foi interrompido mais uma vez em Ichu e Região


O motivo como sempre, foi vazamento em adutora que abastece Riachão do Jacuípe e toda região 
Veja o que pode está provocando tanto vazamento na adutora da embasa

Trio rende vigia durante a madrugada e arromba caixa eletrônico do Bompreço

O segurança terceirizado do mercado foi rendido por um assaltante que estava escondido dentro do estabelecimento comercial
Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado na madrugada desta quarta-feira (3) dentro de um mercado localizado no bairro de São Caetano. De acordo com a 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano), a ação aconteceu por volta das 2h, na Rua Direta de São Caetano, quando o segurança noturno do Bompreço foi rendido por um assaltante que se escondeu dentro do estabelecimento comercial momentos antes do supermercado encerrar as atividades.
O bandido rendeu, tirou a roupa e amarrou o segurança do Bompreço. Em seguida, ele permitiu a entrada de dois comparsas que aguardavam do lado de fora. Utilizando maçaricos, o trio arrombou e retirou todo o dinheiro do caixa eletrônico do Banco do Brasil da unidade.

Fazendeiro americano é devorado por porcos

Fazendeiro americano é devorado por porcos

Riachão: Após 15 dias, o assassinato do jovem "Chuchu" ainda assusta a cidade:

Leia a narração detalhada do sequestro criminoso feita por três testemunhas
imagePrima mostra foto com o jovem Chuchu no dia do sepultamento
O assassinato do jovem Lucas Henrique Carneiro, de 24 anos, em uma estrada vicinal de Conceição do Coité, ocorridos há 15 dias, ainda repercute e assusta os moradores do bairro Alto do Cruzeiro, em Riachão do Jacuípe, onde o mesmo foi sequestrado antes de morrer.

Nesta terça-feira (02), a nossa reportagem esteve no Alto do Cruzeiro para fazer um roteiro do crime, e colher detalhes sobre o que se passou antes e depois de o sequestro do jovem acontecer.

Os depoimentos foram dados por várias pessoas, que pediram para não serem identificadas. De acordo com os relatos, Lucas Henrique foi sequestrado por volta das 20h50, no coração do bairro, em frente à padaria do seu avô. “Ele acabava de chegar na moto do tio e desceu para comprar 50 pães, que era para a merenda da noite. Ele estava no trabalho de fiscalização de compra de voto, e veio buscar o lanche da turma que ele fazia parte”, disse um tio da vítima.

Três homens são presos após sequestro relâmpago na BR-324

Vítimas foram abandonadas no Km 595 da 324, em Candeias
image
Três homens foram presos em flagrante após realizar um sequestro relâmpago na tarde desta terça-feira (2) na BR-324, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Eles fizeram reféns o motorista e o ocupante de um Voyage, placa MZK 0223.

Se você não puder votar, saiba como justificar!


O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral e não votar no próximo domingo (7), dia da eleição municipal de 2012, deve justificar a sua ausência ao pleito. O eleitor nessa situação tem o período de até 60 dias para apresentar a justificativa em qualquer cartório eleitoral, mas o ideal é que o formulário seja devidamente preenchido e entregue no próprio dia da votação, nos postos de justificativa.
No domingo de votação
Para justificar a ausência às urnas no dia da votação, o procedimento é simples. O eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da Internet do Tribunal Superior Eleitoral e dos tribunais regionais eleitorais de cada Estado e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa. Imprima aqui o formulário da justificativa.

HGCA: Adolescente sofre tentativa de homicídio em Feira de Santana

Davina Bertuna Oliveira, 53 anos, residente na rua Pedra Lavada, no bairro da Conceição foi atropelada na por um veiculo de dados ignorados.

Feira - Polícia registra o primeiro crime de outubro; a vítima foi executada com tiros na cabeça

Por volta das 19 h desta terça-feira (2), a polícia civil registrou o primeiro crime do mês de outubro, em Feira de Santana. O homicídio aconteceu na rua Desembargador Filinto Bastos, no bairro Barroquinha,quando um homem conhecido com Anderson foi executado com tiros na cabeça.

Serrinha - Vítima de espancamento morre em hospital

 Morreu na noite (2) passada no hospital municipal de Serrinha, Genaro Pereira Brito, 50 anos.

Nino Paraíba e William desfalcam o Vitória contra o ABC


O técnico Paulo César Carpegiani iniciou a semana com a expectativa de poder utilizar o lateral-direito Nino Paraíba e o atacante William no jogo de sábado, contra o ABC, no Barradão. Mas o desejo não durou muito tempo. O lateral reclamou de dores na tarde desta terça-feira, foi avaliado e vetado pelo departamento médico do clube, enquanto o atacante só será liberado na próxima semana.

Diretor de marketing do Vitória elogia escolha da terceira camisa


O diretor de marketing do Vitória, Adilson Baptista, elogiou a escolha da torcida no terceiro uniforme do clube, que será lançado nesta quinta-feira à noite no Shopping Barra. Segundo ele, no sábado, na partida contra o ABC, os jogadores atuarão com ela.