TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 31 de março de 2019

Agora é tudo ou nada: Começa nesta segunda a fase eliminatória do Futsal Ichuense 2019, confira os jogos

Nesta segunda-feira dia 01 de abril começará a fase eliminatória do Campeonato Municipal de Futsal Ichuense 2019 pelas categorias veteranos e do principal, jogos de tudo ou nada a partir de agora para todas as equipes.
Apenas pelo sub-14 que os jogos ainda prosseguem pela fase classificatória que só termina na quarta-feira, 03/04, quando sairá os finalistas da categoria. Nesta segunda estarão se enfrentando Flamengo X Canavial e este confronto dos garotos abrirá a rodada tripla da noite.

Sucesso absoluto a abertura da 2ª edição do Campeonato Interno de Tanque Grande em Serrinha

Depois de quase uma década sem realizar competições oficiais, neste domingo, 31 de março, o campo de futebol do povoado de Tanque Grande no município de Serrinha voltou a ser palco de belas disputas com o início da segunda edição do Campeonato Interno de Tanque Grande.
A competição está sendo promovida pela Associação Galáticos de Futebol que tem a frente o desportista José Lucimário Fagundes de Oliveira, ou Fia da Sucam como é mais conhecido. Cinco equipes estão participando, Ponte Preta de Mito, Chapecoense de Gagay, Barcelona de Papito, Botafogo de Ian e Boca Júnior de Marcinho. 

Arrascaeta marca aos 48 do segundo tempo, Flamengo bate Vasco nos pênaltis e conquista a Taça Rio 2019

Quando o resultado parecia encaminhado a favor do Vasco, tudo mudou na final da Taça Rio 2019. Depois de sair atrás com gol de Tiago Reis, o Flamengo foi buscar o empate com Arrascaeta aos 48 minutos do segundo tempo, levou para os pênaltis e foi mais eficiente que o rival para converter as cobranças e conquistar o turno pela 9ª vez em sua história. Com homenagem a Abel Braga, o zagueiro Rhodolfo levantou o troféu, para festa rubro-negra no Maracanã.
O primeiro tempo teve poucas chances, e Vitinho foi quem mais criou, com duas boas finalizações perto do fim. Na etapa final, o Vasco voltou melhor e abriu o placar após cobrança de escanteio aos 9: Danilo Barcelos cruzou, e Tiago Reis fez valer o bom momento. Os cruz-maltinos, porém, desperdiçaram chances, não ampliaram e receberam o castigo. Bill, que saiu do banco, fez boa jogada pela direita e cruzou para Arrascaeta cabecear para o fundo do gol. Nos pênaltis, Fernando Miguel pegou cobrança de Rodinei, mas César também fez sua parte contra Tiago Reis e contou com erros de Rossi e Werley, que mandaram para fora as chances do Vasco.

Bahia de Feira bate Vitória da Conquista e avança à final do Campeonato Baiano

Campeão em 2011, o Bahia de Feira volta a disputar uma decisão de Campeonato Baiano. O Tremendão bateu o Vitória da Conquista por 2 a 1, neste domingo (31), na Arena Cajueiro, com gols de Deon e Gabriel Bispo. Gustavo descontou para os visitantes. O clube de Feira de Santana encara o xará da capital na grande final do certame estadual. O placar agregado foi de 4 a 3.
Os visitantes abriram o placar aos 45 da primeira etapa. Tatu avançou pela direita e cruzou na medida para Gustavo, o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para as redes. O Bahia de Feira empatou logo aos seis da etapa final. Após cobrança de escanteio de Cazumba, Gabriel Bispo subiu mais alto que a zaga do Bode e cabeceou no cantinho. A virada do Tremendão veio em mais uma jogada aérea. Cazumba cobrou escanteio, Capone desviou e a bola chegou limpa para Deon, que finalizou de canhota aos 22. No lance seguinte, Arthur Caculé recebeu dentro da área e marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.

Galáticas de Bom Sucesso vence jogo amistoso feminino na Arena Periquito em Ichu

A equipe feminina Galáticas de Bom Sucesso oriunda da comunidade rural de Riachão do Jacuípe foi até a Arena Periquito no município de Ichu na manhã deste domingo, 31, e venceu a equipe local do Periquito em jogo amistoso.
A partida terminou com o placar de 4 a 2 para Galáticas de virada, pois o Periquito começou vencendo por 2 a 0 com gols da feirense Márcia e Dianinha, sendo que logo depois sofreu a virada com 2 (dois) gols de Saira, 1 (um) de Lilia e 1 (um) de Rose contra.

Ichu: Mesmo perdendo por 1 a 0 Orea Seca está na final do 1º Campeonato de Veteranos da Arena Periquito

Ficou definido o adversário do Bahia FC na grande final do primeiro Campeonato Society de Veteranos da Arena Periquito no município de Ichu, após o jogo de volta da semifinal ocorrido na manhã deste domingo dia 31 de março. 
Orea Seca que jogava com a vantagem de poder perder até por 1 (um) gol de diferença, tomou 1 a 0 da equipe de Mongys e está garantido na final. O único gol do jogo foi marcado por Del ainda no primeiro tempo.

Ichu: Candeal estreia com vitória e Renovação com derrota pelo Campeonato do Auto Posto Ichuense

Na manhã deste domingo dia 31 de março mais duas equipes estrearam pelo Campeonato Society do Auto Posto Ichuense, foram duas partidas bem disputadas que valeu muito apena para aqueles que foram prestigiar.
No primeiro confronto houve a estreia da equipe de Candeal que enfrentou Boa União que vinha de derrota. Esta partida no entanto, terminou 4 a 2 para os candealenses que venceram de virada, após está perdendo por 2 a 0.

Desemprego sobe em fevereiro e atinge 13,1 milhões de brasileiros, revela IBGE

Instituto verificou ainda que a taxa de subutilização ficou em 24,6%, atingindo 27,9 milhões de pessoas
A taxa de desemprego voltou a subir no Brasil. No trimestre encerrado em fevereiro, o número de desocupados atingiu 13,1 milhões de brasileiros. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira (29). Essa alta representa a entrada de 892 mil pessoas na população desocupada.

Casos de Dengue crescem 264% no país

Foto: Reprodução
No Boletim da Saúde desta semana vamos apresentar informações sobre o número de casos da dengue que cresceram 264% no país. Além disso, alertar os gestores de saúde sobre o prazo do dia 30 de junho para solicitar ao Ministério da Saúde a readequação da rede física que atende o Sistema Único de Saúde.

Por: Janary Bastos Damacena / Agência do Rádio Brasieiro

Ministério da Economia estuda reduzir impostos de empresas, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (30), por meio do Twitter, que o Ministério da Economia estuda reduzir impostos de empresas. A medida teria o objetivo de gerar "competitividade interna, empregos, barateamento do produto e competitividade também no exterior".
Bolsonaro lembrou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também reduziu os impostos no país.

Frente composta por magistrados e membros do MP vai propor reforma da Previdência alternativa

Em meio às discussões sobre a reforma da Previdência proposta pelo governo federal,  a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e o Fórum Nacional das Carreiras de Estado decidiram elaborar um texto alternativo. Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, eles pretendem apresentá-lo à comissão especial da Câmara dos Deputados que vai analisar a reforma.
Além disso, deputados que pertenciam à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros vão apresentar uma emenda para diminuir de 35 anos para 30 o tempo mínimo de contribuição para a aposentadoria dessas categorias. De acordo com a publicação, eles defendem que os militares tenham regras semelhantes às estabelecidas para policiais civis e federais.