TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Vídeo: Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu dia 05 de dezembro de 2017.

Em pauta apenas a segunda votação do PPA (Plano Plurianual), ou seja, não houve pauta livre.
Redação Ichu Notícias

Jovem é executado com vários tiros em São Gonçalo dos Campos

Um jovem identificado como Carlos André da Silva Ferreira, 22 anos, foi executado com vários tiros na Estrada da Boiadeira, região do Loteamento Ouro Verde, em São Gonçalo dos Campos. O corpo foi encontrado por volta das 9h desta terça-feira (5).

Caminhoneiro de Santaluz é preso com CNH falsificada em Ribeira do Pombal

Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam o condutor de um veículo de carga pelo porte de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa na noite de domingo, 3, no município de Ribeira do Pombal, a 117 quilômetros de Serrinha.
Edicarlos Matos da Cunha, de 41 anos, residente na cidade de Santaluz, na Região do Sisal, conduzia um Volvo/VM 260, placa NYQ-8210, na BR-110 por volta das 19h30, quando foi abordado no km 170 pelos PRFs. Durante a fiscalização os policiais encontraram sinais de falsificação na CNH apresentada pelo condutor.

Irmão do vice-prefeito de Euclides da Cunha é assassinado em Rui Barbosa

A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime. O sepultamento deve ocorrer no cemitério Jardim da Saudade, na capital do estado. 
O fazendeiro Laércio Luís de Macedo Campos, irmão de Betão Campos, atual vice-prefeito de Euclides da Cunha, foi morto no final da tarde de segunda-feira (04) quando trafegava com seu veículo pela Avenida Itaberaba, em Ruy Barbosa, na chapada Diamantina.

Bandidos armados assaltam ônibus na zona rural de Feira de Santana

A falta de segurança na zona rural de Feira de Santana é preocupante, com constantes assaltos a veículos particulares, vans do transporte alternativo e ônibus coletivo. 
Na noite desta segunda (4), dois homens armados anunciaram assalto a um ônibus da empresa Transrural, que fazia linha da sede do município para o povoado de Olhos D’Água da Formiga e adjacências.

Justiça determina retorno do delegado Uzzum para Feira de Santana

O juiz Gustavo Hungria, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana, emitiu nesta segunda-feira (4) uma decisão liminar suspendendo a transferência do delegado João Rodrigo Uzzum para o município de Rafael Jambeiro.
Uzzum era coordenador regional da Polícia Civil de Feira de Santana até o dia 19 de junho deste ano e foi transferido para a delegacia do distrito de Humildes.

Deputado Fernando Torres desiste de candidatura para 2018

O atual momento da política nacional é o motivo da desistência do parlamentar feirense.
O deputado federal Fernando Torres (PSD) anunciou na manhã desta terça-feira (5), em entrevista coletiva, que não vai disputar as eleições em 2018.

Fluminense de Feira apresenta jogadores e comissão técnica para o Campeonato Baiano 2018

Entre alguns dos nomes apresentados, estão o goleiro Deola e o técnico Evandro Guimarães.
O Fluminense de Feira apresentou, na noite de segunda-feira (4), no auditório do Feira Palace Hotel em Feira de Santana, a escalação dos jogadores e da comissão técnica para o Campeonato Baiano em 2018. Entre alguns dos nomes apresentados, estão o goleiro Deola e o técnico Evandro Guimarães.

Serrinha: Osni sofre derrota política e abre espaço para outros nomes na disputa pela ALBA

Foto: Reprodução
O ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT), sofreu uma dura derrota política na Câmara Municipal de Vereadores nesta segunda-feira (04/12). Em uma sessão tumultuada, as contas do ex-prefeito, relativas ao exercício de 2015, foram rejeitadas pela Casa por 13 votos a 4. Apenas votaram com Osni os vereadores Jorge Gonçalves, Nininho, Rose e Deca.

Petrobras reajusta preço do gás de cozinha em 8,9%

A Petrobras reajustou em 8,9%, em média, o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, engarrafado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (kg). O reajuste do gás de cozinha entra em vigor à 0h desta terça-feira (5).
O aumento se deve principalmente à alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanha a alta do Brent, (petróleo cru), que indica a origem do óleo e o mercado onde ele é negociado, segundo a Petrobras.  

Já está no ar o novo site da Prefeitura de Ichu

Está sendo criado o novo site da Prefeitura Municipal de Ichu que já se encontra no ar através do endereço www.prefeituradeichu.com, buscando dar maior transparência e visibilidade às ações da administração, bem como tornar mais transparentes no que diz respeito as receitas, despesas, convênios entre outros, cumprindo também o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Como ainda vem sendo estruturado, nem todos os serviços estão disponíveis, mas brevemente será possível emitir contra-cheque, acessar o Portal da Transparência, emitir certidões, além de acompanhar as notícias do governo por meio de um blog.

Candeal: Realizada em Quatro Estradas a 1ª Cavalgada da União

O povoado de Quatro Estradas em Candeal foi palco de um grande evento cultural realizado no último sábado, 02, quando aconteceu a 1ª Cavalgada da União sob a organização de Didil e Hyolanda.
Além do desfile de grupos, cavaleiros e amazonas fizeram bonito e movimentaram toda a região superlotando a praça do povoado.