TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Ichu: Encerrado o Curso de Pedreiro. 21 pessoas foram qualificadas


67249b7d-fa83-4d31-90c7-d2ebcbaa0816 
Iniciado no dia 13 de outubro desse ano, e com uma duração de 200 horas, foi encerrado nesta quarta-feira, 09, o Curso de Pedreiro ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social através da parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o apoio da Prefeitura Municipal de Ichu. Ao todo 21 pessoas foram qualificadas, tendo os participantes recebidos aulas teóricas e práticas.

Próximo sábado acontece o 11º Festival de Violeiros de Ichu

No próximo sábado, dia 12 de dezembro, no Barracão Municipal, acontecerá o 11º Festival de Violeiros de Ichu organizado por David Ferreira.
SAM_2724
Foto: Arquivo AL Notícias

Bandidos explodem banco, lotérica e correios em Ouriçangas

Um grupo de criminosos realizou explosões em um banco, uma Casa Lotérica e uma agência dos Correios no município de Ouriçangas, a cerca de 80 km de Serrinha, durante a madrugada desta quarta-feira (9). 

Segundo informações da delegacia local, durante a fuga, foram disparados tiros contra uma viatura da Polícia Militar e contra um carro que estava estacionado próximo ao quartel da PM, mas ninguém ficou ferido.

Ichu: Realizada a última reunião do Conselho de Assistência Social de 2015


bb4492f7-aba9-47c8-b798-c8eeb6743464 
Na manhã desta quarta-feira, 09, aconteceu a última reunião do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS referente ao ano de 2015.

Com a presença do Secretário José Carlos da Cruz, das Assistentes Sociais Sintia Naiala (CRAS) e Rose (Secretaria), os conselheiros fizeram uma avaliação das atividades realizadas esse ano.

Zé Carlos de forma bem acintosa fez um balanço dos trabalhos desenvolvidos como cursos, conferências, encontros, reuniões, bem como do Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, visitas domiciliares, distribuição de filtros, construção de casa entre tantos outros projetos concretizados pela pasta.

Ichu: Por não chegar a um acordo, Presidente da Câmara retira projeto de alienação de veículos e leilão de sucatas

Foto Emerson Pablo
Depois de muita discussão, o Presidente da Câmara de Vereadores de Ichu, Antonio Carlos “Carlinhos Moto”, decidiu não colocar em votação o Projeto de Lei nº 015/2015, de 03 de novembro de 2015 – que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo para realizar alienação de veículos e leilão de sucatas.

ICHU-A importância de se autoconhecer e trabalhar em grupo foi o tema abordado no encontro entre ACS e Fisioterapeuta

Na última Sexta feira, 04 de Dezembro, os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) se encontraram no Setor de Fisioterapia da Unidade de Saúde Helena Santiago com a Fisioterapeuta Caroline Moreira em seu segundo momento de relaxamento.

Criadores têm até o dia 15 deste mês para declarar vacinação do rebanho

Os criadores baianos de bovinos e bubalinos com idade de até 24 meses têm até o dia 15 deste mês para declarar a vacinação dos seus rebanhos, nos escritórios da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri).

Rui Leal, diretor de Defesa Sanitária Animal da Adab, lembra que a segunda etapa de vacinação deste ano foi encerrada no dia 30 de novembro. Segundo ele, o pecuarista que não vacinou seus animais terá de solicitar autorização para aquisição de vacinas nas revendas autorizadas pela Adab, e será autuado por não vacinar dentro do prazo estabelecido.