TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

ICHU- A Importância do Aleitamento Materno foi o tema trabalhado com o grupo de gestantes na UBS Rita Meire.

O Grupo de gestantes desenvolvido nas Unidades Básicas de Saúde do município de Ichu Bahia tem como objetivo trocar experiências, sanar dúvidas e criar laços ainda mais forte entre as participantes e os profissionais que atuam na área. 

ICHU-Profissionais de Saúde participam de capacitação sobre Hanseníase em Salvador-Ba

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia, participou nos dias 30 e 31 de outubro de 2018, de uma capacitação sobre Hanseníase na Capital Baiana Salvador.

Bolsonaro confirma Moro em Ministério da Justiça e Segurança Pública

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou a indicação do juiz Sergio Moro para assumir o superministério da Justiça e Segurança Pública. O anúncio foi feito por ele em postagem no Twitter, na manhã desta quinta-feira (1º).
“Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte!”, disse Bolsonaro na rede social.

Bolsonaro anuncia Marcos Pontes como ministro da Ciência e Tecnologia

Eleito presidente da República para os próximos quatro anos, Jair Bolsonaro (PSL) confirmou que vai indicar o tenente-coronel e astronauta Marcos Pontes para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia. 
O anúncio foi feito através do Twitter por volta das 11h20 desta quarta-feira (31) — as redes sociais foram a principal ferramenta utilizada pelo capitão no seu período de campanha.

Capim Grosso: Criança é surpreendida com homenagem de policiais em aniversário

O pequeno José Huggo Lima Oliveira, que celebrou 7 anos de vida na noite desta terça-feira, 30, recebeu uma homenagem especial da equipe das Rondas Especiais (Rondesp) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). O menino, que deseja ser policial da Rondesp, foi surpreendido em sua festa de aniversário no bairro Jardim Araújo, em Capim Grosso, a 135 quilômetros de Serrinha.
A mãe de José, Geanny Gonçalves de Souza Oliveira, contou aos militares o desejo do pequeno de ser um militar. Então, a equipe decidiu fazer essa homenagem ao menino, com direito a uma mini viatura no padrão Rondesp. Segundo o tenente-coronel PM Malvar, comandante da Rondesp, ações como essas permitem que as crianças vejam os militares como heróis. Ele falou sobre a importância da tropa de aproximar da sociedade para que as pessoas percebam a parceria que deve haver entre os cidadãos e agentes.

Vídeo: Jovem pula de ponte sobre o Rio Itapicuru e morre em Tucano

Um jovem de 18 anos morreu afogado no Rio Itapicuru, localizado no distrito de Jorrinho, no município de Tucano, a 83 km de Serrinha. De acordo com informações colhidas pelo repórter Reny Maia, o caso ocorreu na tarde de terça-feira (30), mas o corpo do jovem só foi localizado por volta das 15h30 desta quarta-feira (31).
A vítima, identificada como Daniel Miranda dos Santos, estava com seis amigos no local, que tem uma ponte. Os amigos do jovem gravaram o momento em que ele pulou da ponte, em um ponto fundo do rio, e não conseguiu sair para a superfície da água.

Ichu: Integrantes do SINTRAFI participarão de atividade na FATRES em Valente

Na próxima terça-feira, 06 de Novembro, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI estarão presentes em uma atividade na sede da Fundação de Apoio da Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (FATRES).
Essa atividade é organizada pela  Secretaria de Politicas para Mulheres e na oportunidade tratará dos seguintes temas:

Ichu: Jogo amistoso desta sexta-feira no Rancho será beneficente a Willian do Barro Preto que está com sério problema de saúde

Nesta sexta-feira, 02, haverá um jogo amisto no Rancho Sossego entre os Amigos de Ichu x CIRETRAN (Coité e Riachão). Será às 09 de amanhã.
Na oportunidade, os organizadores estão solicitando de atletas, torcedores e demais pessoas que levem 01 kg de alimento não perecível para ser doado a Willian do Barro Preto que está passado por problemas de saúde, ficando impossibilitado de trabalhar.

Nesta sexta-feira tem festa no PitStop em Ichu

Redação do AL Notícias

Com novidades nos dias e horários, Conmebol divulga datas das finais da Libertadores.

No início da tarde desta quinta-feira (1º), a Conmebol definiu as datas das duas finais da Copa Libertadores, que serão disputadas entre os gigantes argentinos, Boca Juniors e River Plate.

Com ciúmes do companheiro, mulher ateia fogo em apartamento e se joga do 2º andar

Segundo informações de moradores, ela tomava remédios controlados e tinha ciúmes do companheiro com a prima dele.
Uma mulher ateou fogo no apartamento em que morava e se jogou do 2º andar, na manhã desta quarta-feira (31). O fato aconteceu no residencial do Minha Casa Minha Vida Aeroporto I, no bairro Aeroporto, em Feira de Santana.

Moto com placa clonada e restrição de roubo é apreendida em Serrinha

Uma motocicleta Fan 160, de cor preta, com restrição de roubo, foi recuperada pela Polícia Militar nesta quarta-feira (31), em Serrinha, na região sisaleira da Bahia. 
De acordo com a corporação, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do Décimo Sexto Batalhão fazia patrulhamento pelo bairro Vila de Fátima quando abordou o veículo, que estava parado em um local não divulgado. 

Homem de 27 anos comete suicídio por enforcamento na Zona Rural de Riachão do Jacuípe

Um homem de 27 anos, morador do Povoado de Chapada, município de Riachão do Jacuípe (BA), foi encontrado morto com uma corda no pescoço, no final da manhã desta quarta-feira (31).
De acordo informações de familiares ao SN, o pai do jovem encontrou a vítima identificada como Dedel ainda com a corda no pescoço sem sinais vitais, no interior de uma residência num sítio da família.

Bahia devolve placar, mas perde para o Atlético-PR nos pênaltis e deixa a Sul-Americana

Na disputa de pênaltis, o Bahia foi derrotado pelo Atlético-PR por 4 a 1 e está fora da Copa Sul-Americana. No tempo normal, a equipe devolveu o placar de 1 a 0 sofrido no primeiro jogo com um gol marcado pelo zagueiro Douglas Grolli, mas acabou vendo Vinícius e Zé Rafael perdendo os pênaltis na decisão.
Agora, o foco do time é o Brasileirão. A equipe volta a jogar no próximo domingo (4), contra a Chapecoense, na Arena Fonte Nova.