TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Domingo acontece a 7ª Rodada do Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu

No próximo domingo, 07, haveverá mais uma eletrizante rodada do Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu com dois grandes jogos. A primeira partida será entre Confiança de Feira e o Vitória da Queimado do Meio. O segundo jogo terá o confronto de Candeal e Casa Nova.
As duas partidas serão arbitradas por Valcilex (Ichu) e Alfio Pinto Neto (Coité).  

O Rancho como sempre, promove festa para o público após os jogos e neste domingo será a vez do cantor Ricardo dos Teclados de Feira de Santana com a participação de Fábio Max. 

Coité e Ichu entram na relação de obrigatoriedade do cadastramento biométrico

A preocupação de cortes de benefícios sociais levou muita gente no ano passado ao cartório eleitoral de Conceição do Coité onde agrega também os eleitores de Ichu, a realizarem o recadastramento biométrico quando ainda não havia uma exigência do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, mas os boatos de possessíveis cortes  principalmente do Bolsa Família criou um clima de tensão e a grande demanda levou pessoas a pernoitarem nas filas.  
Na ocasião o juiz da Comarca de Coité convocou a mídia local para esclarecer que Coité e Ichu ainda não apareciam na lista de prioridade do TRE.  

Ichu: Escola Manoel Domingos de Araujo em Nova Esperança começou a ofertar a Creche em tempo Integral.

É com grande alegria que a Escola Municipal Manoel Domingos de Araújo - EMMDA localizada no Povoado de Nova Esperança começou a ofertar a Creche Integral. 
Com a vontade da comunidade e a necessidade das famílias de poderem deixar seus filhos (as) em segurança para trabalharem, a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação percebendo isso, buscou as melhorias necessárias para o funcionamento desta etapa de ensino, recepcionando as crianças e promovendo o educar, cuidar e brincar como elementos essenciais ao desenvolvimento infantil.  

Presidente do Vitória rebate Escudero: 'Não faltou esforço para contratá-lo'

O presidente do Vitória, Ricardo David, rebateu as declarações de Escudero (relembre aqui). Em carta, o atleta afirmou que foi tratado como “moleque” e classificou as negociações como “amadoras”. De acordo com o mandatário rubro-negro, o argentino foi diagnosticado com uma hérnia de disco durante a sua apresentação e isso atrasou o protocolo de transição.
“Não faltou esforço para contratar Escudero. As negociações começaram em dezembro. Fomos procurados por Rafael Carvalho, um dos empresários de Escudero. Ele colocou o jogador como possibilidade. Analisamos com cuidado, pois Escudero tinha um ano e três meses sem jogador. Confiando no profissional, fizemos na época um contrato de parcela menor e de produtividade, o que não foi aceito. Em fevereiro, me procuraram para conversar sobre o tema. O empresário me mostrou que Escudero estava bem fisicamente, e que tinha interesse em jogar. Que se a proposta de dezembro fosse mantida, Escudero teria o interesse. Aí eu fiz a proposta para que ele passasse 30 dias fazendo uma espécie de pré-temporada, como qualquer atleta faz, pois a temporada dele ia começar naquele período. Ele aceitou. Aí cumprimos os protocolos e o departamento médico constatou uma hérnia de disco, onde ele ficou desabilitado para iniciar esse processo de transição por 15 dias. Optamos por tratá-lo e, após o tratamento por 14 dias, o DM colocou ele como apto e iniciou a fase de fortalecimento muscular com Lucas Penha [auxiliar da preparação física] e também o ganho de massa magra. E começamos o protocolo com atraso de 15 dias”, disse Ricardo David, em entrevista ao Bahia Notícias.

Escudero solta o verbo após negociação frustrada com o Vitória

Depois do Vitória encerrar as negociações com Escudero, o jogador deu a sua versão por meio das redes sociais. O argentino se diz triste e revelou que as conversas foram desgastantes.
“Hoje é um dia muito triste para mim. Estou saindo do Vitória e tomando a decisão de não ficar. Vou explicar a situação. Foi muito desgastante, e eu tive a maior paciência do mundo para tentar chegar a um acordo. Mas infelizmente as pessoas que levaram adiante a negociação acabaram atrapalhando muito o processo para eu ficar. Ontem saí do Barradão às 22h30, mas não foi resolvido nada. Hoje o Rafael Carvalho ( que estava fazendo a intermediação) me enviou uma mensagem falando que o presidente já tinha o contrato na mesa e que era para eu ir no Barradão assinar. Fui no clube e quando cheguei lá, o acerto era diferente do qual Rafael tinha me passado. Então isso aí foi a gota que acabou por eu tomar a decisão de não ficar no Vitória. Sendo que essa foi a terceira vez que me sentei (só hoje foram duas vezes) na frente do presidente para assinar e não acabou acontecendo”, afirmou.

Sem acerto, Vitória encerra negociações com Escudero

A “novela” Escudero teve um fim nesta quarta-feira (3) . O Vitória decidiu encerrar as negociações após o jogador e os seus intermediários não chegaram um denominador comum, de acordo com apuração do Bahia Notícias.
Segundo o radialista, Emídio Pinto, da Rádio Transamérica FM, o jogador vai embarcar nesta quarta-feira (3) para a Argentina.

Jacuipense promove peneira em Salvador para garotos nascidos entre 2003 e 2010

O Jacuipense fará uma peneira para garotos nascidos entre 2003 e 2010 que sonham em se tornar jogadores de futebol. A seletiva acontecerá no próximo dia 12, uma sexta-feira, a partir das 14h até as 17h, na sede da AABB de Piatã, localizada na rua Deputado Paulo Jackson, em Salvador. Além de serem observados pelos profissionais do clube de Riachão do Jacuípe, os candidatos ainda concorrem a uma bolsa na Academia Leão Grená.
Os interessados devem se inscrever até a próxima terça (9), através do site da Academia Leão Grená (clique aqui). Para o dia do teste, os garotos devem levar o seu próprio uniforme como camisa, short, caneleira, meião e chuteiras, além do documento original de identificação. O Jacuipense realiza um trabalho com as categorias de base, disputando competições estaduais, nacionais e até internacionais.

'Com a ajuda do torcedor', Ramires crê em classificação do Bahia na Copa do Brasil

Como empatou a primeira partida com o CRB em 1 a 1 no Rei Pelé, o Bahia agora precisa vencer o segundo jogo, marcado para a próxima terça-feira (9), às 19h15, na Arena Fonte Nova. Para o meia Ramires, a equipe tricolor tem condições de classificação.
"Dá para ganhar sim. Botamos a bola no chão no segundo tempo. Temos bastante a posse da bola e com a ajuda do nosso torcedor, podemos sair classificados", declarou.

CBF detalha nove primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta quarta-feira (3) a tabela detalhada das nove primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. O Bahia, que ficou no 11º lugar na competição do ano passado, fará a sua estreia contra o Corinthians, no dia 28 de abril, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Na segunda rodada, a equipe tricolor vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 20h do dia 2 de maio. 

Após passar mal, Pelé é internado em hospital de Paris, diz rádio

Pelé foi internado em um hospital de Paris, após ter febre e passar mal durante a noite desta terça-feira (2). De acordo com a rádio francesa "RMC Sports", o Rei do futebol não corre nenhum risco e a medida foi apenas de precaução.
Pelé está na capital francesa para um encontro com o jovem atacante Kylian Mbappé promovido por uma marca de relógio, que patrocina ambos. O evento aconteceu nesta terça.

Dudu Vieira se apresenta ao Vitória para iniciar os exames médicos

Acertado com o Vitória (relembre aqui), o volante Dudu Vieira se apresentou ao clube na manhã desta quinta-feira (4) para iniciar os tradicionais exames médicos, de acordo com apuração do Bahia Notícias. Caso seja aprovado, ele assinará contrato até o término da temporada.
O jogador, de 25 anos, estava no Grêmio Novorizontino-SP, mas pertence ao Santo André.

Paulo Paixão fala sobre convite de Roger e chegada ao Bahia: 'Uma honra'

Com diversas passagens pela Seleção Brasileira e por grandes clubes do Brasil, Paulo Paixão é o novo preparador físico do Bahia. Ele chega ao clube junto com o técnico Roger Machado, oficializado pelo Esquadrão de Aço na última terça-feira (2). Experiente, o profissional comentou o convite do treinador e se mostrou feliz com o seu novo clube.
"Recebi uma ligação de surpresa do Roger Machado, perguntando se poderia trabalhar com ele no Bahia e achei muito boa proposta. Para mim, é uma honra e vamos pegar juntos para poder atingir objetivos", declarou, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Vitória define equipe de transição para acompanhar quadro do clube até as eleições

O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória e deputado estadual, Robinson Almeida (PT), definiu nesta quarta-feira (3) os membros da equipe de transição, que acompanharão o quadro do clube até as eleições. Os escolhidos foram o conselheiro Leonardo Amoedo, ex-diretor da agremiação, e Ralph Fernandes, membro da comissão eleitoral.
Ralph Fernandes integra a equipe
“A intenção é produzir um relatório sobre a situação administrativa e financeira do clube para ser entregue ao próximo presidente”, disse Robinson Almeida, em entrevista ao Bahia Notícias.

Vitória acerta com Dudu Vieira e aguarda exames para anunciá-lo

O Vitória chegou a um acerto com Dudu Vieira, volante de 25 anos, que estava no Grêmio Novorizontino-SP. O anúncio, no entanto, deve acontecer nos próximos dias, depois que ele for submetido a exames médicos. A informação da negociação foi revelada pelo site Galáticos Online e confirmada pelo Bahia Notícias. 
Além do Grêmio Novorizontino-SP, Dudu acumula passagens pelo Figueirense, Santo André, Portuguesa e São Bento.

Após perder de WO, jogadores do Sub-20 do Atlético-BA protestam contra presidente

O time sub-20 do Atlético de Alagoinhas chegou atrasado para a partida contra a ABB, em Simões Filho, na tarde desta quarta-feira (3), marcada para começar às 15h. O ônibus estava previsto para buscar os atletas meio-dia, mas não chegou no horário. Com isso, a equipe acabou perdendo por WO e foi decretado o placar de 3 a 0 para o time adversário, em compromisso válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano da categoria. Indignados, os jovens jogadores gravaram um vídeo protestando contra o presidente do Carcará, Raimundo Queiroz, e a coordenação das divisões de base.
"Acabamos de tomar WO aqui agora. A viagem era para ser 12 horas. Irresponsabilidade do presidente Queiroz e do pessoal que está na coordenação da base, que não dão nenhuma assistência para a gente do sub-20. Nunca foi ver um treino da gente. Aí a gente acabou aqui tomando WO prejudicando o nosso sonho de ser jogador, de chegar longe, de fazer uma campanha grande para a cidade de Alagoinhas. Agora a gente está aqui com o sonho prejudicado por causa desse pessoal aí que não dá nenhuma assistência para a gente. Todo mundo renunciando, todo dia batalhando para conquistar nosso sonho, levar o nome da cidade de Alagoinhas longe, chegar numa final de Baiano... Todo mundo aqui prejudicado! Todo mundo! Não é uma vida, nem duas não, é todo mundo! E os professores que dão duro todo dia. E [eles] não fazem nada pela gente!", discursou um dos atletas. "Uma salva de palmas para a irresponsabilidade", finalizaram o vídeo.

Futsal Ichuense feminino, Sub-14 e veteranos já tem os finalistas definidos.

O Campeonato Municipal de Futsal Ichuense já tem os finalistas de três categorias, que é o feminino, sub-14 e dos veteranos, os dois últimos conhecido após a rodada tripla desta quarta-feira dia 03 de abril.
Os finalistas do feminino já eram conhecidos desde o dia 20 de março quando União de Barra venceu Boleiras Ichuenses por 4 a 3, resultado que classificou às duas equipes para a grande final que acontecerá hoje (04/04) na preliminar das semifinais do principal.