TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

COITÉ - Polícia de Conceição do Coité, exemplo na Região do Sisal:

A polícia de Conceição do Coité é um exemplo na região do sisal, se não do estado, tanto a PM através do Capitão Joilson Lessa, como a Civil na pessoa do Delegado Dr. Gustavo Ameno Coutinho, demonstram compromisso no exercício das funções. O trabalho realizado em Coité evidencia que os profissionais cumprem com a sua missão com honradez, e muita dedicação. Percebe-se através das publicações da imprensa da região que dificilmente um crime deixa de ser elucidado naquela cidade. Comenta-se ainda na região que em Coité “bandido não tem vez”.

Todos sabem que em Coité os políticos quando não ajudam a polícia a trabalhar, pelo menos não atrapalham, na cidade não se ver vereadores ou acessores soltando arruaçeiros como é comum acontecer em nossa região. A população também faz a sua parte denunciando, e não acobertando, lá o povo denuncia e ajuda nas investigações. Em muitas cidades os homens do “poder” interferem negativamente e assim desmotivam o trabalho. A população não participa e sem informações o trabalho é limitado.
Que o trabalho realizado pelos homens das polícias Militar e Civil de Conceição do Coité, sirva de exemplo para todos em nosso estado, seja em cidades como a nossa Barrocas, nas maiores como Barreiras, Ilhéus, Feira de Santana assim como na capital Salvador. Lugar de bandido é na cadeia, e é para lá que os que tentam agir em Conceição do Coité estão indo. Parabéns!
Por Rubenilson Nogueira/Jornal @ nossa voz
Foto: Calilla Notícias

Coité - I Conferencia Municipal de Politicas Publica para as Mulheres foi realizada:

Com o objetivo de discutir e elaborar politicas públicas voltadas à construção da igualdade sócio-racial, tendo como perspectiva e fortalecimento da autonomia economia, social, politica e cultural das mulheres contribuindo para a Erradicação da Extrema Pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres em nosso município, foi realizada nesta segunda-feira, 26, a I Conferencia Municipal de Politicas Publicas para as Mulheres, no Centro Cultural Ana Rios de Araujo, estavam presente Rita Santos (Policia Militar), Anisia Gonçalves (MOC), Henrique Valença (UNEB), José Jailmo (Poder Legislativo), Carlos Silveira (Policia Civil), Pastor Evaldo Valverde (Igreja Evangelica), Ana Maria (Secretaria do Estado) e Renato Souza (Prefeito Municipal).
Ana Maria, que representou a secretaria estadual de politica publica para as mulheres, foi a palestrante da conferencia e esclareceu sobre a Lei Maria da Penha.
Durante o evento houve apresentação dos artistas Miudinho e Eugenio Brasil, aproximadamente quatrocentas pessoas participaram da conferencia, cinco eixos foram formados: Autonomia, Educação, Saúde, Comunicação e Cultura e Prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência.

Segundo a Secretaria Municipal de Politicas Publicas para as Mulheres, Maria Eugenia de Carvalho, a conferencia superou as expectativas, o prefeito Renato Souza foi feliz em criar essa secretaria, o fruto positivo foi a implantação do Centro de Referencia Professora Donga, órgão regional. “ As mulheres coiteenses estão tendo oportunidades no governo de Renato Souza, quero agradecer as todas as pessoas do conselho municipal, centro de referencia e principalmente a equipe da secretaria, vamos continuar avançando e combatendo a violência contra a mulher, agradeço também as entidades que participaram da conferencia”. Relatou Maria Eugenia.
“As melhores propostas foram aprovadas, serão apresentadas na conferencia interterritorial que será realizada nos dia 20 e 21 de outubro em Feira de Santana,  as discursões foram democráticas, a conferencia foi participativa, por esse motivo considero que houve um grande avanço”. Disse Janete Cléa.

Para o prefeito Renato Souza a conferencia foi bem organizada, varias conferencias foram realizadas, essa é uma maneira democrática de discursão. “Quando criei a Secretaria de Politica Publicas para as Mulheres, é para da apoio a elas, na questão da violência, capacitação e outras atividades, o nosso governo sempre estará apoiando essa mulheres guerreiras que estão lutando pelo o seu direito”. Disse Souza.
Foram escolhidas as seguintes delegadas:
Os Acampados
Zenira Ferreira da Silva (titular) eJosefa Arlete Nascimento Silva (suplente)
Agricultura Familiar
Gilca da Silva Carneiro Moraes e Hilda Merces
Organização Negra
Maria Hilza de Lima (titular) e Eliana de Souza (suplente)
Comissão da Conferencia
Maria Eliana Lima Santos e Elizane Cana Brasil
Poder publico
Maria Eugenia de Carvalho, Janete Cléa, Alexandra de Souza (titulares), e Helena, Ivonete dos Santos e Iraci (suplentes).


ASCOM/Por: Val César   


Coité - Programa ProJovem Trabalhador é apresentado a população:

Na Câmara de Vereadores de Conceição do Coité, nesta terça-feira, 27, foi realizada uma Audiencia Publica, na oportunidade foi apresentado a população coiteense, o Programa ProJovem Trabalhador, que vai beneficiar aproximadamente 500 jovens, uma parceria dos governos federal, estadual e municipal, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Assuntos Estratégicos e Ação Social. Estavam presentes vereadores, os secretários municipais, Genilda Mota, Eudes Mateus, Daniel Rios e o vice prefeito Deraldo Ramos, que representou o prefeito Renato Souza. 

Esse programa que vai ser implantado no município, também tem a parceria do deputado federal Edson Pimenta, o programa vai preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Pode participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, que sejam membros de famílias com renda per capta de um salario mínimo. Os participantes receberão um auxilio mensal de R$ 100,00 durante seis meses, mediante a comprovação de frequência. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula. 


Segundo o professor Wison Monteiro, responsável pela apresentação do programa, os curso oferecidos são: administração, alimentação, arte e cultura II, esporte e lazer, madeira e moves, gráfica, construção e reparos, vestiário e outros, em breve vão ser abertas as inscrições. Essa é mais uma ação do prefeito Renato Souza, em capacitar os jovens para o mercado de trabalho. 

ASCOM/Val César       

CAMAÇARI - Oposição desfila unida em aniversário de Camaçari:


A oposição participou hoje (28) do desfile cívico em homenagem ao aniversário de 253 anos de Camaçari. Lideranças do DEM, PMDB, PSDB, PPS, PTN, PRTB e outros partidos marcaram presença na festa e caminharam juntas. “A oposição em Camaçari está unida e, dessa forma podemos derrotar o PT em 2012″, disse o presidente municipal do PMDB, Oswaldinho Marcolino. “Unidos somos muito fortes. 

A nossa cidade, que faz aniversário hoje, não está feliz. Ela merece muito mais do que o PT tem dado. Ela merece uma saúde e uma educação de qualidade e uma prefeitura que respeite o cidadão”, complementou o vereador Jorge Curvelo (DEM). Figuras como o presidente estadual do PPS, Ederval Araújo Xavier, mais conhecido como Poly, e o presidente municipal do Democratas, Helder Almeida, também marcaram presença no desfile cívico. “Nosso projeto é antagônico ao do PT tanto em Camaçari quanto em todo o estado. Por isso, defendemos a união das oposições para que possamos apresentar uma alternativa real e forte de poder à população”, disse Almeida. As informações são de Alexandre Reis

ICHU - Aniversario da IGREJA BATISTA:



Fonte montagem: Ana Karolina

Feira de Santana - Jovem assassinado com vários tiros na Avenida Contorno:


O jovem Eduardo Melo Lima, 21 anos andava tranquilamente, as margens da Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Contorno, pelas proximidades da concessionária de veículos Bremen, no bairro Santa Monica II, quando foi surpreendido por dois homens que estavam montados em uma motocicleta, sendo que, o carona sacou a arma da cintura e efetuou vários disparos acertando em diversas partes do corpo da vitima, que não resistiu e morreu no local.
Eduardo não resistiu e morreu no local - Foto Divulgação
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (27), por volta de 21h. Investigadores do Núcleo de Homicídio juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local do crime para iniciar as primeiras investigações e realizar o levantamento cadavérico.

O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia que tem o comando do delegado Matheus Souza. (Polícia é Viola)

Acusado de participar na morte de Kelly Cyclone é morto

Os policias chegaram a prestar socorro ao acusado, que deu entrada no Hospital Geral Menandro de Farias sem vida
Rogério Santos Jurití, 25, morreu na manhã desta quarta-feira (28), após trocar tiros com policiais militares no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os policias chegaram a prestar socorro ao acusado, que deu entrada no Hospital Geral Menandro de Farias sem vida.

CAPIM GROSSO - Ex-presidiário é assassinado dentro de casa em Capim Grosso:

O ex-presidiário Darlison Teófilo da Silva, 26 anos, foi assassinado na tarde desta terça-feira (27) dentro de casa, na Rua Sucupira, 367, Bairro de Planaltino, em Capim Grosso, a 138 km de Serrinha. Dois homens não identificados em uma moto invadiram a casa onde a vítima morava e o executaram com vários tiros.

Darlison foi atingido no braço esquerdo e nas costas. Após receber o primeiro tiro o rapaz ainda conseguiu correr para o quintal da casa, mas foi perseguido e alcançado.Preso por tráfico de drogas duas vezes, Darlison tinha no corpo uma tatuagem com a figura de uma Índia e uma folha de maconha. Ele já cumpriu pena no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha. A polícia investiga se o crime tem ligação com o tráfico de entorpecentes, ou acerto de contas.

Darlison estava dentro de casa quando foi assassinado 


Fonte: Clériston Silva/Foto: FR Noticias

ICHU - Empresa Maia Melo Engenharia está realizando projeto da estrada Ichu a Coité:

A Empresa Maia Melo já está realizando o Projeto de Engenharia da estrada que liga Ichu a Conceição do Coité via Distrito de Juazeirinho.
Inicialmente estão observando a topografia e verificando como amenizar as curvas existentes em alguns trechos.
Um dos técnicos da empresa passou a informação de que a estrada passará ao lado do Colégio Luiz Júlio, seguindo pelo SINTRAPI chegando até a estrada da comunidade de Umbuzeiro. 
Ainda nã há informação concreta por onde será a interligação com a rodovia que vem de Tanquinho que segundo informações o estudo acontecerá posteriormente. 
Os trabalhos estão sendo feitos por duas equipes, sendo que uma está no trecho de Ichu e a outra encontra-se na região de Juazeirinho .
Outras Imagens:


Marcações em trechos da estrada

Fonte: Blog de André Luiz 


FSA - Mega Operação combate o tráfico de drogas em Feira de Santana:

Cerca de 100 policiais, sob o comando do coordenador Fábio Lordello, incluindo o Comando de Operações Especiais (COE), Departamento de Narcóticos (Denarc), delegados e agentes de Feira de Santana estão realizando operações em vários locais de Feira de Santana no combate ao tráfico de drogas e outros crimes.
De acordo com o delegado Marcelo Marques Novo, da DTE de Salvador, um homem identificado como Marilton, o “Mamai” foi levado do Conjunto Penal para o Complexo Policial para ser interrogado, pois estaria comandando o tráfico do interior da unidade prisional.O delegado Alexandre Narita, titular da DTE de Feira informou ao repórter Denivaldo Costa, que foram apreendidos mais de 9 quilos de crack e cerca de 10 quilos maconha, além de armas de fogo e até uma espada, na manhã desta quarta-feira (28) no bairro Queimadinha e várias pessoas foram detidas e conduzidas para o Complexo.
Algumas delas são acusadas de tráfico de drogas e homicídios. Narita acrescentou que as armas serão periciadas.Dezenas de viaturas e até um helicóptero estão sendo utlizados na mega operação. O coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, delegado Fábio Lordello disse que " essa é a última operação sob o seu comando neste município". Questionado pelo repórter Denivaldo Costa sobre o seu substituto, Lordello disse que sabe quem é, mas não pode revelar.

Aguardem mais detalhes sobre a operação.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e Carlos Valadares.

IPIRÁ - Policiais prendem "Monstro" de Ipirá:

Policiais de Ipirá, localizado a 202 km de Salvador, prenderam o lavrador Manoel Batista Rosa, acusado de ter sequestrado e degolado uma menina de apenas quatro anos de idade. O crime aconteceu no povoado de Nova Brasília e chocou a população da cidade.

De acordo com o delegado Caryl Oliveira, titular de Ipirá, Manoel matou a criança utilizando um facão. Ela teve a cabeça praticamente arrancada e havia um corte do tórax até o ânus da vítima. Para o delegado, Manoel estuprou a criança antes de matá-la.

A equipe do Se Liga Bocão esteve em Ipirá e conversou com acusado que se mostrou frio e sem nenhum tipo de remorso. "Eu fiz isso porque era preciso fazer a purificação", disse Manoel, tido pela população como um monstro pela crueldade com que matou a criança. Ele contou ainda que "sentia as forças se esgotando", mas não explicou que forças seriam essas.

Os agentes de Ipirá apuraram que Manoel pretendia fugir do país, com destino a Portugal, pois tinha tentado conseguir um visto de viagem para a Europa, negado pelo consulado. Segundo o delegado Caryl Oliveira, não há como alegar insanidade mental do acusado, já que Manoel possui passaporte, adquiriu recentemente um carro modelo Fiat Strada, pelo e ainda mantém um estúdio de gravação no sítio onde aconteceu o crime.


Por: João Kalil/Bocão News

Preso uma quadrilha que assaltava bancos na Bahia inclusive seu líder:


O líder de uma quadrilha especializada em roubos a bancos, responsável por mais de 80% dos crimes desta natureza na região de Vitória da Conquista, Adaílson Souza Lima, o “Rocerinho”, 30 anos, foi apresentado à imprensa, no ultimo final de semana, no auditório da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia.

Além dele, mais cinco integrantes do bando – capturados durante a mesma ação, deflagrada em conjunto pelo Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e unidades policiais de Vitória da Conquista e de Feira de Santana – foram também apresentados: Vânderson Ferreira dos Santos, o “Vando”, 40 anos, sua mulher Bárbara Queiroz dos Santos, Josenei de Jesus Santos, o “Nei”, 37, Dênis Cortes Campos, o “Dênis”, 31, e Ana Cláudia Ribeiro dos Santos, 29.
Com ramificações no tráfico de drogas em Itaparica, Vera Cruz e nos municípios que compõem a Costa do Dendê, Rocerinho se tornou um dos principais financiadores de quadrilhas especializadas em ataques a instituições financeiras no interior do estado. Em poder da quadrilha a polícia apreendeu uma sub-metalhadora 9mm, uma pistola ponto 40, um revólver 38, uma espingarda calibre 12, um colete balístico, munições de diversos calibres, além de um veículo e de uma motocicleta.
O delegado-geral, Hélio Jorge Paixão, ressaltou a importância do trabalho integrado e dos bons resultados obtidos pela segurança pública em 2011 no combate às quadrilhas de roubos a bancos. “A união de esforços favorece a investigação e entendo que a participação da população é imprescindível neste processo”, destacou, acrescentando que 91 pessoas foram presas e 28 quadrilhas de assaltantes de banco desarticuladas no período de janeiro até setembro.

Histórico:
A operação, que resultou na desarticulação da quadrilha, começou em 29 de agosto, logo após o assalto a uma agência bancária no município de Boa Nova. Naquele dia, a polícia prendeu em flagrante Walter Pereira Carvalho Júnior, 23 anos, responsável pela logística do grupo. Walter queimou um dos veículos utilizados na ação criminosa e fugira para a zona rural do município, onde foi preso.
Em seu poder a polícia apreendeu cerca de R$ 405mil, duas sub-metralhadoras calibre 9 mm, duas pistolas (calibres 9 mm e 45), cinco revólveres 38, sete coletes balísticos e diversos carregadores municiados.
A partir daí, o Garcif identificou 12 pessoas, solicitando as prisões preventivas. Sete mandados foram cumpridos, referentes a Roceirinho e os comparsas, estando ainda cinco assaltantes foragidos: Édson dos Santos, o “Nego Édson”, 37 anos, com passagens em delegacias por agressões e furtos, Sérgio da Anunciação dos Santos, o “Guilherme”, 41, que responde a três inquéritos, três processos e estava com mandado de prisão em aberto, Vilmar Florêncio Silva, o “Dona Vilma”, 31, Jackson Pascoal da Silva Carvalho, o “Jacão” ou “Gordo”, 27, com três inquéritos e um processo por prática de roubo e formação de quadrilha, e Cristiano Machado Souza, “Salsa” ou “Salsicha”, 29.
Denúncias sobre o paradeiro destes criminosos, podem ser repassadas, por moradores da região de Vitória da Conquista, através do telefone 197 ou pelo serviço do Disque-Denúncia da SSP, que funciona para o interior com o número 181. Em Salvador, qualquer informação, pode ser relatada através do telefone 3235-0000 (Disque-Denúncia).

Chacina:
Adaílson Souza Lima, o Rocerinho responde a três inquéritos, um processo e possui um mandado de prisão em aberto. Em junho de 2010, ordenou uma chacina na localidade de Barra do Gil, distrito de Vera Cruz, em que morreram o ex-parceiro Édson Conceição, por uma suposta dívida de R$ 30 mil, e mais quatro familiares. Nesta ação, 10 homens armados invadiram uma casa alugada pela vítima e, além de executá-la a tiros, com armas de grosso calibre, mataram também o seu irmão, Adilson dos Santos Conceição, e os sobrinhos Edvan, Eremilton e Erivaldo de Deus Conceição, todos filhos de Adílson.

Fonte: Repórter Tatu

Feira de Santana - Acusado de tráfico é preso com 2Kg de drogas:

Pedro Henrique Arapiraca, 25 anos, residente no conjunto Feira X foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na manhã de hoje (27), por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ele foi flagrado com 1,2Kg de Bicarbonato de Sódio e 800 gramas de Sal refinado, além de uma balança de precisão e materiais para embalagem da droga, segundo os investigadores esses dois produtos eram usados para misturar o Crack, e transformar em “Cocaína”.

O investigador da Day Baiano afirmou para reportagem que, a equipe fazia uma investigação no bairro Chácara São Cosme, com intuído de descobrir uma quadrilha de assaltante que está aterrorizando a cidade. “Quando passávamos, por uma construção inacabada de uma casa, localizamos uma motocicleta e ao se aproximarmos, encontramos Pedro Henrique no local, a principio, o mesmo estava sem a documentação da motocicleta e ficou muito nervoso, perguntamos, onde morava, ele falou em três endereços, na verdade ficou nos enrolando, mais insistimos, e o mesmo resolveu falar a verdade”.

O investigador afirmou ainda que, “ao chegarmos à residência do mesmo, no conjunto Feira X, encontramos toda a droga no interior de um baú de motocicleta. Ele afirmou que compra uma quantidade de Crack, depois mistura com acido bórico, sal e outros produtos para transformar em Cocaína”.

Ele foi encaminhado para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) e autuado em flagrante por tráfico de drogas. (Polícia é Viola)
Material usado para embalar a droga

FSA - Vereadora Cíntia Machado quase apanha da Mulher do Vereador Tom na Câmara de Vereadores:


Por pouco a Vereadora Cintia Machado não apanhou da Mulher do Vereador Tom
A vereadora Cíntia Machado, fez um pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (27), informando que a mulher do vereador Everton Carneiro (Tom) esteve na Câmara e a agrediu verbalmente. Ela disse ainda que a mulher identificada pelo prenome de Ana Paula teria feito ameaças a ela.

Cíntia Machado assumiu que teve um relacionamento de dois anos com o vereador Tom e que ambos eram separados, na época, e chegaram a ficar noivos.

“Ele me colocou na parede para casar por conta da igreja que estava cobrando dele, mas eu me recusei”, disse sem explicar o motivo da desistência.

“Estou pagando um preço alto por um erro em minha vida: ter me envolvido com alguém completamente diferente do meu mundo, do meu meio, do meu berço e da educação que minha família me deu”, desabafou.

Ela disse que estava falando na tribuna muito triste porque jamais pensou que como vereadora teria que dar explicações sobre sua vida pessoal.

Voltando a falar do noivado, ela contou que após terminar o relacionamento, o vereador voltou para a esposa e desde então tornou-se apenas uma colega dele.

“Infelizmente eu conheço a ex e atual mulher dele que é uma pessoa desequilibrada e desprovida de caráter”, enfatizou.

Segundo a vereadora, Ana Paula, que trabalhava no posto de saúde do bairro Rua Nova, saiu da gerência porque agiotas invadiram a unidade para matá-la. Ela disse ainda que sofreu com o vereador todo o descontrole da mulher.

“Eu me senti com a intimidade, ferida. Fui ameaçada e só não fui agredida porque seu Wilson e Daniel se jogaram na frente dela que estava com uma carta em que me acusa de ter destruído o casamento dela. Uma carta anônima, digitada que inclusive fala mal de mim”.

Ela pediu ao presidente da câmara, vereador Antônio Francisco Neto Ribeiro, que empeça a entrada da mulher de Tom no local.

“Desde a última quinta-feira (23) a mulher me liga totalmente desequilibrada e chegou a ligar para meu pai, o ex-vereador Antonio Carlos Machado.”

Cíntia informou que as ligações foram feitas pelo celular de Tom e o acusou de compactuar com a situação que ela está vivendo.

De acordo com a vereadora, Ana Paula foi até o Instituto de Previdência Municipal, para falar com o pai dela, que é presidente do local.

Queixa –
A vereadora Cíntia Machado prestou queixa na Delegacia da Mulher e afirmou que se houver brecha, processará o vereador por cumplicidade do fato, porque ele estava na câmara e nada fez para impedir que a esposa dele invadisse o plenário. Ela também vai processar Ana Paula por danos morais.

“Meu advogado entrou com uma ação de calúnia, difamação e danos morais. Não tenho nada com o vereador Tom e nem pretendo ter. Ela não tem nada para mostrar sobre minha vida, aliás quem tem telhado de vidro tem que tremer, porque se eu abrir a minha boca Feira de Santana vai tremer, mas eu tenho decência e dignidade”.

Cíntia acrescentou que não quer amizade com ele. Ana Paula foi ouvida hoje à tarde na Delegacia da Mulher.

FONTE - Acorda Cidade - Fotos Gleidson Santos
Vereador Tom

FSA - DENUNCIA: Bandidos perigosos da capital pode estar escondido em Feira de Santana:

-O de camisa preta e bermuda branca é Carlos Alberto da Silva Souza  Vulgo Carlinhos Vida louca 
-Já o que está de Bermuda azul e camisa branca é Emerson vulgo Lenno também  é vida loka 

Estes dois jovens estão sendo procurados pela Policia Militar em Salvador tendo eles envolvimento com três homicídios no bairro da Saramandaia, sendo que, dos crimes aconteceu na segunda feira dia 19/09 e outros dois, dias anteriores, também por porte ilegal de armas e trafico de drogas. De acordo ainda com a denuncia, os dois jovens colocam terror naquela região.
Depois da fotografia divulgada hum dos dois indivíduos evadiu de Salvador vindo pra Feira de Santana, onde a denuncia aponta que está localizado no Limoeiro, no distrito de Humildes.

Polícia é Viola