TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Feira: Homem é assassinado em Residencial no bairro Mangabeira

Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros por volta de 13h30 desta sexta-feira (27), no Residencial Solar das Laranjeiras, bairro Mangabeira, em Feira de Santana. 
Segundo informações, Diego Bastos da Silva estava sendo perseguido e caiu em frente ao bloco 1, atingido em várias partes do corpo. 

DTE apreende cerca de R$ 400 mil em drogas, em Feira de Santana

Após várias campanas para investigar a informação de tráfico de drogas no limite de Feira de Santana com São Gonçalo dos Campos, investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana (DTE/Draco), prenderam na manhã de hoje (27), Pedro Santos dos Anjos Júnior, 33 anos, residente na rua Barra Santa Maria, Parque Panorama, nas imediações da Estação de Transbordo do bairro Tomba.

Em carceragem superlotada, presa amamenta filha de 6 meses e denuncia riscos de saúde e rebelião

Presa há dois meses sob acusação de envolvimento o tráfico de drogas, Silvana de Jesus, 29 anos, precisa alimentar o filho de apenas seis meses em intervalos de três horas. Para isso, familiares tem levado a criança até o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, para que seja alimentada. 
Em entrevista para nossa reportagem, Silvana reclama que está presa injustamente e denuncia riscos de saúde e até uma rebelião, por conta da superlotação da carceragem do Complexo, e ameaças de integrantes de facções, que estão presos no local. Ela também informou que dorme no chão da cela e que não se sente bem em alimentar o bebê na presença de policiais do sexo masculino. Confira o relato: 

Médica morre vítima de acidente na BR 116/Norte

A violência da colisão foi tão grande que o carro ficou irreconhecível 
Carro da médica ficou dividido em várias partes. No centro da pista o chassi e os bancos e na lateral o teto.
Uma médica morreu na manhã desta sexta-feira, 27, após se envolver em um acidente na BR 116/Norte trecho que liga Euclides da Cunha a Tucano.

Homem é sequestrado depois de ter casa invadida em Coité e encontrado morto em área rural de Gavião

Familiares compareceram a Delegacia de Policia de Coité pela manhã para prestarem queixa do ocorrido, mas pouco tempo depois já foram informados que o mesmo foi encontrado sem vida.
De Coité até o local onde o corpo foi encontrado mede aproximadamente 60 km
Informações dão conta que ‘Tubaina’ como é conhecido estava em sua residência no Conjunto Habitacional Mário da Caixa na companhia da esposa,quando por volta das 03h da madrugada encapuzados invadiram sua casa e colocaram a força dentro de um carro e desapareceram no sentido ignorado.Familiares compareceram a Delegacia de Policia de Coité pela manhã para prestarem queixa do ocorrido, mas pouco tempo depois já foram informados que o mesmo foi encontrado sem vida.

Elias Cedraz apita amistoso entre seleção de Ichu e São Domingos neste sábado 28 de julho

A Diretoria de árbitro da Liga Desportiva Ichunse (LDI) divulgou na tarde desta sexta-feira, 27, o quarteto de arbitragem para o jogo amistoso entre a seleção de Ichu e seleção de São Domingos neste sábado dia 28 de julho.
Foto: Arquivo IN e André Luiz
O árbitro Central será Elias Cedraz. O assistente Nº 01 será o Tião. O assistente Nº 02 será a Natinha e o 4º árbitro vai ser Reisinho.

Confira os jogos deste fim de semena pela 8ª rodada da Copa do Bebedouro em Tanquinho

Serão dois jogos pela manhã e um pela parte da tarde no domingo dia 29 de julho.
Neste domingo acontecerá mais três jogos pela terceira edição da Copa do Bebedouro da cidade de Tanquinho valendo pela oitava rodada do certame, sendo um pela categoria de veteranos e dois da categoria de novos. Confira os confrontos.

Acusado de estuprar mulheres, homem diz que cometia crimes na Ufba por ser 'mais seguro'

O acusado ia de ônibus do Rio Sena até a Universidade, por volta das 17h30, por isso os crimes aconteciam por volta de 19h. 
O delegado do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Delmar Bittencourt, em coletiva nesta sexta-feira (27), no auditório da Polícia Civil, na Piedade, contou que o auxiliar de cozinha acusado de sequestrar e estuprar três mulheres, entre os dias 17 de maio e 20 de julho, em diferentes campi da Universidade Federal da Bahia (Ufba), escolheu o local porque se sentia "mais seguro" para cometer o crime.

Católicos homenageiam Senhora Santana, padroeira de Serrinha

Nesta quinta-feira (26), foi comemorado o Dia de Senhora Sant'Ana, que é a mãe de Maria e avó de Jesus Cristo, de acordo com a tradição católica. A santa é padroeira de cidades no interior do estado, a exemplo de Feira de Santana e Serrinha.
 
Em Serrinha, o evento teve, em sua programação, missas pela manhã e à tarde, bem como a tradicional procissão em que um grande número de fiéis carregou a imagem de Senhora Sant’Ana por vários pontos da cidade.

Ichu: 56 Anos: Histórico do Município, dramatização, paródias e outras atividades foram realizadas na Escola Manoel Domingos em Nova Esperança

Nesta quinta-feira, 26, a Escola Municipal Manoel Domingos de Araujo -EMDA em Nova Esperança realizou várias atividades culturais fazendo parte das comemorações aos 56 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu.
As atividades foram acompanhadas pelo Secretário Carlos Herivelton, coordeandoras pedagógicas, equipe técnica da Secretaria de Educação, vereadora Celidalva, além de moradores a comunidade. 

Hoje acontece a Mostra de Arte, Cultura e Sustentabilidade do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro em Ichu

A Mostra de Arte, Cultura e Sustentabilidade do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro ocorrerá hoje dia 27 de Julho de 2018, a partir das 14 horas, e terá como ideia central O DESENVOLVIMENTO DA ARTE E DA CULTURA ATRAVÉS DE PRODUÇÕES SUSTENTÁVEIS.
O evento contará com a exposição de obras produzidas por estudantes, professores, funcionários do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro, e ainda, dos artistas ichuenses que trabalham com materiais reutilizados e que seriam descartados ao lixo, tais como: o papel, a madeira, a borracha, o vidro, e etc.

Feira: Homem morre no HGCA após trocar tiros com a PM

Na manhã desta quinta-feira (26), um homem morreu após dar entrada na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.
Segundo informações, Wallison Carvalho Moreira dos Santos, 24 anos, e um comparsa são suspeitos de terem roubados um veículo Ranger no município de Maragogipe. Os policiais militares iniciaram a perseguição na BR 116-Sul nas proximidade da Pousada da Feira.

Mulher é assassinada no bairro Jardim Cruzeiro e companheiro é suspeito do crime

A vítima foi atingida no pescoço. O suspeito fugiu. 
Uma mulher foi assassinada a golpes de faca por volta das 19h de quinta-feira (26), na Rua Brumado, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Segundo informações obtidas pela polícia, Daiana Santos Almeida, 27 anos, foi ferida no pescoço durante uma briga com o companheiro, que é o suspeito do crime. A vítima foi atingida no pescoço e morreu no local. O companheiro fugiu levando o filho.

Maior eclipse do século acontece nesta sexta-feira e pode ser visto em várias regiões do Brasil

Duas semanas depois de uma sexta-feira 13, os brasilienses terão a oportunidade de presenciar nesta sexta-feira (27) uma lua de sangue. Mas não há nada místico ou sobrenatural nisso. É que, nesta data, acontecerá um eclipse lunar total – tido, possivelmente, como o mais longo do século -, que deixará a lua com uma tonalidade avermelhada.
A previsão é de que o fenômeno dure 1 hora e 42 minutos. No Distrito Federal, no entanto, ele poderá ser observado por um período pouco menor, entre 17h50 e 18h30, segundo o astrofísico Ivan Soares, da Universidade de Brasília (UnB).

Convenções partidárias para definição de candidatos ao governo da BA começam sábado

As convenções partidárias para definição dos candidatos ao cargo de governador da Bahia nas eleições deste ano começam no sábado (28). Sete partidos já anunciaram pré-candidatos ao posto. O pleito ocorrerá no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 do mesmo mês, nos casos de segundo turno.
As convenções partidárias são reuniões de filiados a uma legenda para análise de assuntos de interesse do grupo. Nas convenções estaduais, são escolhidos os candidatos oficiais a cargos públicos como governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual, por exemplo.

Em virtude da festa pelos 56 Anos de Emancipação de Ichu, centro da cidade será interditado no início da tarde de sábado

Visando evitar transtornos durante a festa em comemoração aos 56 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu,  a Prefeitura Municipal através das Secretarias de Administração e de Obras irá interditar todo o centro da cidade no início da tarde deste sábado, 28 de Julho.
A festa contará com o Trio Parajós, Bahamas, Filipe Aladin, Pagode do Segredo e DJ Ralfk, e para que o trio possa circular tranquilamente se faz necessária essa medida.

Ichu 56 Anos: Atividades Culturais desta sexta-feira estão sob a responsabilidade do Judith e Marcolino ambas da sede

O Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago (Creche) e a Escola Municipal Marcolino Santana Lima serão nesta sexta-feira, 27,  as responsáveis pelo encerramento da série de atividades cultarais voltadas a comemoração dos 56 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
No sábado, 28 de Julho, haverá grande festa com Trio Parajós, Bahamas, Pagode do Segredo e DJ Ralfk.

Ichu: Primeiro amistoso da Seleção Ichuense em preparação para o Intermunicipal 2018 acontece neste sábado a partir das 15 horas

Neste sábado 28 de julho acontece no estádio municipal Robeval Bispo dos Santos, o "Bispão" em Ichu, o primeiro amistoso da seleção ichuense em preparação para o Intermunicipal 2018 contra a seleção de São Domingos. 
A partida começa a partir das 15 horas e será cobrado um ingresso no valor R$ 2,00 em beneficio a seleção que tenta montar uma equipe mais forte para este certame. Ichu disputa o Intermunicipal pelo segundo ano consecutivo, no ano passado a caçulinha conquistou 4 pontos em 6 jogos disputado, sendo eliminada ainda na primeira fase.