TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de março de 2012

Em Discurso na AL Targino Machado abordou assunto de grande importância para as mulheres do Estado:


Confira os principais trechos do discurso do deputado estadual Targino Machado, nesta última terça-feira (27), na Assembleia Legislativa da Bahia. O parlamentar abordou alguns assuntos de grande importância para as mulheres do estado, aproveitando a votação do Projeto de Lei Antibaixaria, da deputada Luíza Maia, aprovado no mesmo dia na Casa.

Proteção das mulheres e do dinheiro público
“O que se busca é a proteção das mulheres. Eu também acho que se busca a proteção do dinheiro público, porque este não deve ser jogado na lata do lixo, com tantas dificuldades que atravessa o Estado, com serviços públicos precários. Não é justo que o dinheiro público seja usado para contratar bandas que executam músicas em afronta e que violentam a imagem das mulheres. Quero dizer a todas as mulheres e homens da Bahia, que lá na frente vou ver o Estado contratar bandas de axé, pagode e forró, diretamente ou através de convênio com as prefeituras, com entidades, e vou ficar apreciando e vendo que a banda não vai cantar os versos, não vai falar a música, mas vai executar a música, porque o povo vai pedir. Infelizmente, as próprias mulheres na plateia pedirão que as músicas sejam executadas. E se a banda executar a música sem cantar, ela não estará cometendo nenhum ato ilícito, porque o projeto não trata disso”

Riachão: Saiba mais detalhes sobre o acidente entre Pálio e Caminhão, com três vítimas fatais, próximo ao Tocós:


imageFiat Pálio, trazido para a Delegacia de Riachão, ficou destruído
Segundo apurou nossa reportagem e pessoas que estiveram no local, o acidente entre o Fiat Pálio e o Caminhão Mercedes Benz, nesta terça-feira (27), na BR-324, próximo a Riachão do Jacuipe, suspeita o motorista do caminhão como o grande culpado pela quase tragédia.

Obra de interligação das Barragens de São José do Jacuípe/Pedras Altas beneficiará Ichu:


Barragem de Pedras Altas
A obra de interligação da Barragem de Pedras Altas e Adutora do Sisal, já em execução terá um investimento de R$ 59,3 milhões, reforçando o sistema de abastecimento de Pedras Altas, garantindo água de qualidade para a população de 114 localidades de 20 municípios e 12 sedes municipais do semi-árido, na região do sisal e Bacia do Jacuípe. 
Essas comunidades serão beneficiadas com a construção da interligação da Barragem de Pedras Altas, construída em 2002, ao Sistema Integrado de Abastecimento de Àgua do Sisal, garantindo a distribuição de água de qualidade para cerca de 172 mil pessoas, que hoje são abastecidas com a água salinizada da barragem de São José do Jacuípe.

ASCOOB SISAL discute formalização de Convênio com o IEL – Instituto Euvaldo Lodi.


Visando maior fortalecimento e estruturação do Setor de Gestão de Pessoas da ASCOOB SISAL,

Homem morre em hospital de Serrinha com dengue:

Morreu no Hospital Santana em Serrinha na madrugada desta quarta-feira 28, Gildeilson Cândido de Araújo de 41 anos, morador do povoado de Praianos, município de Ichu, vítima de dengue além de outros problemas pulmonares.

Com o fomento da ASCOOB SISAL, Serrinha poderá ser o primeiro Município da Região Sisaleira a criar uma Lei Municipal do Cooperativismo.


A ASCOOB SISAL, que vem participando ativamente no CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável,

Projeto 'antibaixaria' é aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia.



A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou na noite desta terça-feira (27) o projeto de Lei conhecido como Antibaixaria.

Tuxnet inicia projeto para implantar Internet via cabo em Ichu.


A empresa TUX NET criada em 2005,  conseguiu ao longo dos anos ocupar lugar de destaque na região, na área de conexões de internet wireless  expandindo.

Feira - Centro de Atendimento Sócioeducativo (CASE) Melo Matos passará por reformas:

Foto: Divulgação // Acorda Cidade
Duas empresas irão elaborar o projeto de reforma do Centro com intervenções em sua estrutura.

Feira: Empresa local desenvolve novo site de relacionamentos, o "Feirabook":


imageA rede social carrega em si referências explícitas ao Facebook
Depois que Mark Zuckerberg lançou o Facebook, em 2002, e que o Google apresentou o Orkut, em 2004, a comunidade de Feira de Santana trouxe mais uma criação para o mundo das redes sociais, o "Feirabook".

Como o próprio nome sugere, o site de relacionamentos, desenvolvido pela empresa local 3it Systems, carrega em si referências explícitas ao Facebook, mas é nas particularidades e no vínculo da comunidade feirense que a rede tem causado furor na cidade.

Gol do artilheiro Souza eleito o mais bonito do final de semana no Brasil:

Souza (E)- Artilheiro tricolor brilhou mais uma vez, fez o gol mais bonito do Brasil neste domingo alegrando a imensa Nação do Esporte Clube Bahia.

Riachão: Encenação da Paixão de Cristo será durante 03 dias na Semana Santa:


imageEncenação acontecerá em 3 dias, na Praça da Matriz
O Grupo Cultural Art Vitam e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Riachão do Jacuípe, estão preparando uma grande apresentação sobre a Paixão de Cristo para este ano.

Com a experiência de sucesso em 2011, em 2012 a encenação contará com mais personagens e cenas. Dividida em três dias, o espetáculo terá o seguinte cronograma:

Domingo (1º/04) - 19h30: a tentação de Jesus no deserto, o sermão da montanha, Jesus chama os apóstolos, a entrada em Jerusalém, e Jesus tira o comércio do templo;

Três pessoas morrem em acidente na BR-324:


Três pessoas morreram em um acidente entre dois carros na rodovia Lomanto Junior, a BR-324, entre os municípios de Tanquinho e Riachão do Jacuípe, na noite desta terça-feira (27).

Bandidos arrombam caixa eletrônico em Feira de Santana:


Bandidos arrombaram na madrugada desta terça-feira (27) um caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizado na praça do bairro Tomba, em Feira de Santana.

Em Feira de Santana, Jovem é baleado e morre em hospital:


Foi baleado na tarde desta terça-feira (27), José Borges de Melo, 19 anos, que residia na rua Joaquim  de Souza Coelho , 376, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

Em Conceição do Jacuípe - Adolescente morre afogado:


Patrick Santos da Silva, 15 anos, que morava na rua São José de Baixo, no município de Conceição de Jacuípe, morreu vítima de afogamento  na tarde desta terça-feira (27).

CONAMP e entidades debatem PLC 2/2012 com senadores:


Presidentes da CONAMP e ANPT se reúnem com senadores para tratar do PLC 2/2012, que estabelece o regime de previdência complementar para os servidores públicos.

Cartão que oferece parcelamento em 200 vezes inicia operação na Bahia:


imageNo Sudeste a bandeira Shopcards já começará a operar em abril
Dentro de pouco mais de um mês, o consumidor baiano poderá ter acesso a uma nova bandeira de cartões de crédito que permitirá o parcelamento de compras em até 200 vezes e operará a juros bem mais baixos do que os praticados pelo mercado.

Dentro de pouco mais de um mês, de acordo com publicação do Correio, o consumidor baiano poderá ter acesso a uma nova bandeira de cartões de crédito que permitirá o parcelamento de compras em até 200 vezes e operará a juros bem mais baixos do que os praticados pelo mercado.

Polícia Civil prende acusado de tráfico de drogas em Serrinha:


A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (27), por volta das 10h, José Roberto Pereira dos Santos, 27 anos, mais conhecido como Zé Reis, acusado de traficar drogas no município de Serrinha. 

Jonas é eliminado do BBB12 com 54% dos votos:


O gaúcho Jonas, grande defensor dos brothers da Praia, é o último eliminado doBBB12. Ele sai da casa com 54% dos votos do público, uma diferença pequena na disputa com seu amigo Fael, neste décimo terceiro Paredão.

Em seu discurso de eliminação, Bial emociona os brothers: “Dois garotos de ouro. Viveram um desses encontros improváveis, que só mesmo no Big Brother para acontecer. Vêm de dois universos bem distantes, e aí se descobriram tão próximos. Têm a mesma idade, a mesma voracidade. Querem engolir o mundo, abraçar a vida com mil braços. Sabem, têm certeza que são homens de sorte, abençoados com beleza. Inteligência, charme e carisma... Fael de ‘bicho do mato’ não tem nada. A cidadezinha de Aral Moreira formou um cara com pinta de cidadão do mundo. A diferença não assusta Fael, ao contrário, o atrai. Jonas também. Quando a Selva estava no poder e 'pirou na batatinha', Jonas encarava as piores provocações, com aquele sorrisinho nos lábios. Sorria para ganhar tempo para pensar. E pensou!".