TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Governo federal entrega trecho de duplicação na BR-116, entre Feira e o Posto Trevo

O primeiro trecho de duplicação da BR-116, a partir do posto Trevo sentido Feira de Santana, foi entregue nesta segunda-feira (12) pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

O trecho aberto ao tráfego vai do km 403,8 ao km 413, no sentido Santa Bárbara e Serrinha. A rodovia é um importante eixo de ligação entre os municípios do centro-norte baiano e as obras de duplicação vão promover mais segurança aos usuários e melhorar o escoamento da produção. O investimento do Governo Federal na obra, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), é de R$ 358 milhões.

A convite do SENAR, Zootecnista ichuense Fábio Júnior, estará falando em uma Webinar, como aumentar a produtividade no Cultivo da Palma Forrageira.

O Zootecnista ichuense Fábio Júnior,  que é instrutor do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, estará falando em uma Webinar, como aumentar a produtividade no Cultivo da Palma Forrageira.

TSE quer substituir urna eletrônica por voto no celular

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quer trocar a urna eletrônica para votação pelo celular ou computador. Em 28 de setembro deste ano, o TSE lançou um edital em busca de empresas com interesse em desenvolver uma tecnologia para este tipo de votação. Ao todo, 31 empresas se inscreveram, entre elas Amazon e IBM. Este ano, três cidades brasileiras já irão testar a tecnologia pela primeira vez, com candidatos fictícios. Os testes acontecem em 15 de novembro, no primeiro turno das eleições, nos colégios eleitorais que ficam nas cidades de São Paulo, Curitiba e Valparaíso de Goiás (GO).

Feira de Santana está perto de alcançar 10 mil recuperados da Covid-19

Feira de Santana tem 9.882 pacientes recuperados da covid-19, índice que representa 91% dos casos confirmados. Além disso, nas últimas 24h foram registrados apenas 15 novos casos de Coronavírus e 62 foram negativos. O município não registrou nenhum óbito da doença nos últimos quatro dias.

Bahia registra 677 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 31 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados
677 casos de Covid-19 e 852 curas. Agora são 326.634 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 312.921 já são considerados curados e 6.554 encontram-se ativos.

Feira: Após conclusão da retirada de barracas na Marechal, trabalho deve prosseguir na Olímpio Vital e no Feira Tênis Clube

O trabalho de remoção de barracas na Rua Marechal Deodoro foi concluído na última sexta-feira (9), no final da tarde. 116 barracas foram tiradas, segundo informações do secretário de Prevenção a Violência do município de Feira de Santana, Moacir Lima. Segundo ele, uma reunião será realizada na terça (13) para definição das ações de retirada das barracas da Rua Olímpio Vital e no Feira Tênis Clube.

Menino de 6 anos morre após se afogar em barragem em Santaluz

Um menino de 6 anos morreu após se afogar em uma barragem no povoado Rio do Peixe, em Santaluz, região sisaleira da Bahia, na tarde deste domingo (11). 

Homem é baleado nas nádegas durante tentativa de homicídio em Conceição do Coité

Anaelso Alves Simões foi baleado durante uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (10), no distrito Bandiaçu, em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia. Ele foi atingido por dois tiros nas nádegas. 

Prefeitura de Serrinha divulga boletim conjunto com números de sábado e domingo que somam 15 casos positivos do coronavírus e sobe para 1.399

A Prefeitura de Serrinha informa que no último sábado, 10/10, foram confirmados 4 novos casos de coronavírus e neste domingo, 11/10, foram confirmados 11 casos. Sendo assim, a cidade atinge um total de 1.399 casos da Covid-19.